Os sofás feitos com material reciclável podem receber ajuda de diversos materiais, sejam as caixas de ovos de papelão, paletes de madeira, latas de cerveja, garrafas PET, bolas de tênis, pneus, malas de viagem descartadas, entre outros materiais.








Confira as melhores dicas de almofadas para decorar.

Para quem é criativo e deseja uma decoração diferente dentro de casa, poderá fazer muita economia quando se trata de providenciar um jogo de sofá para a sala, pois com os materiais reciclados que em geral se consegue facilmente, é só se por ao trabalho com cuidado e dedicação.








E para quem precisar de algumas ideias para fazer esse trabalho, poderá contar com a ajuda dos sites especializados em decoração na internet, e com elas então decorar a própria casa com modelos bem exclusivos de sofás, sem precisar gastar tanto dinheiro.

Imagem 2 – Como foi dito anteriormente, para quem é criativo e deseja uma decoração diferente dentro de casa, o sofá feito com materiais reciclados é uma ótima dica, e fica muito legal mesmo na decoração, este abaixo feito com paletes ficou muito lindo, bem diferente.
Imagem 3 – São vários materiais diferentes que você pode utilizar para fazer um sofá com materiais recicláveis, alguns já foram citados anteriormente para lhe inspirar, abaixo este sofá foi feito com madeira de demolição e almofadas no estilo futón, ficou bem legal.

Imagem 4 – Na imagem abaixo há uma sala de estar, apenas com sofás pequenos e uma mesinha, para um ambiente de lazer com conversa, para quem gosta de passar tardes conversando e tomando um chimarrão ou tererê, é uma ótima dica mesmo, e fica muito legal e simples de fazer, bela dica.

Imagem 5 – E para quem gosta de decorações diferenciadas e bem criativas, esta abaixo serve como uma dica perfeita, com o sofá feito com a parte da frente de um carro antigo, revestido com um estofamento em couro vermelho, combinou perfeitamente com a decoração.
Imagem 6 – Os sofás de paletes com futóns são os mais usados quando se diz em uma decoração diferenciada, moderna e simples, além de ficar bem diferente por ser baixinho, e lindo, fica lindo mesmo como esta sala abaixo ficou, tudo combinando em cores e o detalhe do tijolinho a vista ficou perfeito.
Imagem 7 – Aqui está mais um sofá de paletes, este com os paletes maiores e mais altos, com aberturas onde você pode guardar livros, com estofados em couro brancos, almofadas em couro em diferentes tamanhos, na cor marrom escura, e uma mesinha de centro com rodinhas como o sofá.
Imagem 8 – Na imagem abaixo há uma ótima dica de sofá com materiais recicláveis, bem diferenciado e criativo, feitos com latão de metal, em tamanhos iguais, com os pesinhos embutidos, e no acento um estofado estampado com listras, e uma mesinha de centro feito com latão também, muito legal.
Imagem 9 – Este aqui também ficou bem diferenciado e criativo, feito com pneus velhos, inteiros com almofadas encaixadas no acento e encosto das costas, e nos braços do sofá, com metade de um pneu em cada lado, muito legal mesmo, ótima dica aí galera.

Latão de metal e pneu velho são dois ótimos materiais para os sofás

Imagem 11 – Mais um belo sofá de paletes com futóns, ficou bem baixinho e muito legal, bem baixinho mesmo, com várias almofadas para encosto, os paletes pintados de vermelho, dando um toque especial, ficou muito bonito mesmo, e as almofadas em vermelho ou listradas coloridas.
Imagem 12 – Na imagem abaixo há uma ótima dica de como fazer uma poltrona ou mesinha de centro com pneu velho, usando materiais simples e fáceis de serem encontrados, e é bem simples de fazer também, fica lindo, ótima dica e inspiração, e novamente com o uso do pneu velho.
Imagem 13 – Usar os paletes no jardim também é uma ótima dica, pois são bem resistentes, principalmente se você colori-los com uma tinta de qualidade, à prova d’água e do sol também, pra ficar na parte de fora da casa, com almofadas estilo futón e almofadas comuns também, com uma mesinha de centro ficou perfeito.
Imagem 14 – Aqui está mais um sofá totalmente diferenciado e criativo, com rodas de carro que não estão sendo utilizadas, ficou muito legal e é uma ótima dica para quem gosta de ficar movendo a decoração de lugar, todo estofado com almofadas decorativas combinando perfeitamente.
Imagem 15 – Em varandas também fica perfeito, sob decks de madeira, os paletes são ótimas dicas, e este abaixo foi feito com rodinhas ainda pra facilitar na hora de organizar a decoração, e repare que foi utilizado um colchão velho forrado para o acento, com almofadas combinadas, ficou muito legal mesmo.
Imagem 16 – Para encerrar com chave de ouro, esta dica de poltrona em paletes, super simples de ser feita, uma ótima dica para quem busca por móveis fáceis de fazer, e elas podem ser usadas em diversos lugares, com almofada bem estofada no acento e no encosto, ótima dica, e ainda fica com o espaço com braços para colocar livros e revistas.








Leia também...