Os jardins de inverno na sala são cada vez mais comuns nos imóveis modernos e mesmo que estes sejam bem simples conferem maior graciosidade ao ambiente, porém, para que tudo fique perfeito, é necessário um bom planejamento.








Como a iluminação do sol é essencial para que algumas plantas sobrevivam, precisamos escolher as melhores espécies levando em conta o ambiente onde esse jardim será instalado, e no caso de dúvidas, melhor é optar pelas plantas que não exigem tanta luz.

Uma ótima ideia é apostarmos nos caminhos de pedra com as plantas plantadas em vasos de cerâmica ou outros vasos, o que facilitará o trabalho no momento de substituí-las quando necessário e para as pedras podemos optar pelas espécies que acharmos mais conveniente.








Veja algumas dicas de jardim aqui.

Ainda se os espaços ajudarem podemos optar pelos bancos de madeira ou mesmo em fibra, um opcional para quem desejar descansar nesse jardim, e quem sabe até conversar com os amigos.

belos jardins de inverno na sala

Imagem 2 – Se você possui um espaço externo ou se está pensando em fazer um espaço assim na sua sala, uma dica ótima é fazer um belo jardim de inverno como este abaixo, principalmente se for um espaço como este, externo, pequeno e com as portas em vidro fechando, ou janelas, fica muito lindo mesmo.

decoração de jardins de inverno na sala

Imagem 3 – Se você quiser ou preferir, pode fazer o jardim de inverno dentro de casa também, fica lindo e você pode criar pontos estratégicos para colocá-lo, como neste sobrado abaixo, veja só como ficou legal, em um ponto onde pega sol, próximo à escada flutuante que também deu um toque especial à decoração.

jardins de inverno na sala

Imagem 4 – Um lugar na parte de dentro de casa onde estão sendo feitos muitos jardins de inverno, é no espaço embaixo de escadas como este abaixo, fica muito legal também e em um espaço que geralmente fica vazio, sem utilidade pra nada, mas que com o jardim de inverno, o espaço fica muito melhor e bem ocupado.

fotos de jardins de inverno na sala

Imagem 5 – E olha só que legal esta sala de estar feita praticamente no jardim, ou o jardim feito na sala de estar, como você preferir dizer, mas veja só como deu um efeito legal nesta sala de estar, deixando o ambiente bem mais bonito e aconchegante, com essa paisagem natural, ficou perfeito.

Imagem 6 – Esta sala de jantar também, foi decorada com o jardim de inverno quase dentro dela, em um pequeno espaço entre os cômodos com todos possuindo portas até ele, com pedrinhas brancas e uma planta de médio porte dando aquele toque especial, com pequenos canteiros de flores coloridas nas pedrinhas ficaria perfeito também.

Imagem 7 – Este jardim aqui sim foi feito dentro da sala de jantar, com um pequeno espaço onde não foi revestido com o assoalho de madeira, e sim colocadas pedrinhas na terra e plantadas as plantas de pequeno e médio porte, ficou muito legal, e com certeza deixou a sala de estar mais bonita.

Imagem 8 – Aqui está mais um jardim de inverno feito embaixo de uma escada, ficou muito lindo mesmo, com pedrinhas marrom clarinhas, grama artificial verde escura, com um caminho feito em cimento, plantas de pequeno porte, e uma árvore de médio porte, ficou muito lindo, deu um toque especial à decoração.

Imagem 9 – Fazer um jardim embaixo da escada é uma dica perfeita mesmo, pois ocupa um espaço que geralmente não serve para nada, além de dá um toque especial à decoração, deixando o cômodo mais aconchegante, mais moderno e bonito, com pedrinhas brancas, parede decorada em pedras naturais, as plantas em vasos combinados, ficou lindo de mais.

Os jardins de inverno são até mesmo uma terapia

Imagem 11 – Você pode fazer um jardim de inverno na terra, fora de casa, ou dentro de casa usando apenas vasos como estes abaixo, de acordo com o tamanho de cada planta, pequenos para as plantas pequenas, e grandes para as plantas grandes, ficou bem legal, e mais simples de cuidar.

Imagem 12 – São diversas formas de jardins de inverno que você pode fazer embaixo das escadas, alguns mais simples e outros mais elaborados, este abaixo foi feito com pedrinhas brancas, plantas de pequeno porte em vasos discretos e uma arvorezinha em médio porte em um vaso discreto também, ficou bem legal.

Imagem 13 – Na imagem abaixo há mais um jardim junto à sala de estar, o que fica muito lindo, e é um espaço que traz tranquilidade para aqueles dias de correria, stress do trabalho, chegar em casa e ter um espaço assim é ótimo, faz muito bem à saúde, além de deixar o cômodo próximo ao jardim, muito mais bonito e bem decorado.

Imagem 14 – Além da escada em modelo flutuante já ter dado um efeito especial à sala, a decoração com o pequeno jardim de inverno ao lado ficou ainda mais linda, com as pedras brancas, belas plantas, um quadro vivo que é uma ótima dica, com luzes de LED dando aquele toque especial, e uma cerquinha de madeira pra fechar, ficou perfeito.

Imagem 15 – Aqui está mais um jardim de inverno feito embaixo de uma escada, este feito em uma área cercada pelo piso de porcelanato, mas a área em terra forrada com pedrinhas de jardim, apenas com folhagens de pequeno e médio porte decorando o jardim, ficou bem legal também.

Jardim de inverno embaixo de escadas fica perfeito

Imagem 18 – Aqui há mais um modelo de jardim de inverno em um espaço pequeno dentro da sala de estar, fechado com vidro transparente, com plantas de pequeno e médio porte, com as paredes revestidas em madeira acinzentada dando aquele toque especial, e a parte de cima em vidro também para ter iluminação natural do sol nas plantas.

Imagem 19 – Para encerrar com uma ótima dica, para as pessoas que moram em prédios no ultimo andar, esta dica de jardim de inverno é perfeita, deixando um pequeno espaço fechadinho com vidro transparente, aberto apenas em cima para molhar as plantas com a chuva e elas pegarem sol, dando um toque especial à sala, como se fosse uma estufa, fica muito legal mesmo.

Entre as plantas mais apropriadas para esse jardim podemos destacar a Rosa de pedra, os Minicactos, a Palmeira Rafis, a Begônia, o Antúrio, a Violeta, a Babosa de pau, entre outras espécies.








Leia também...