Alimentos que auxiliam no bronzeamento que você pode incluir na dieta diária

Se você quer turbinar seu bronzeado neste verão, poderá buscar a ajudinha extra de  alimentos que auxiliam no bronzeamento perfeito para você ficar ainda mais linda e interessante. O bronzeado que começou a ser visto como um status social, saúde e riqueza  a partir da década de 60, hoje faz a cabeça da maioria das mulheres.


alimentos que auxiliam no bronzeamento

Apesar de ser algo que precisa ser considerado com cuidado, tomando sol nos horários indicados que compreende antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde, e ainda assim, com muito filtro solar com bom fator de proteção, é algo que influencia diretamente na auto estima.


Veja mais:

Aprenda ótimas sucos para emagrecer em uma semana

Faça uma salada verde com frutas deliciosa

É a liberação e produção da melanina que faz com que a pele escureça.  Isso acontece quando as células sofrem uma lesão no DNA. Mas é interessante que a melanina também protege a pele contra o excesso de radiação solar.

A vitamina A é um antioxidante poderoso, que trabalha contra o envelhecimento precoce, e ela pode ser convertida na pele, a partir do betacaroteno, encontrado em muitos alimentos.

E é o que vamos ver agora nesses alimentos:

Cenoura

  • Rica em betacaroteno e vitamina A, e atua como poderoso antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce. Previne a pele e cabelos ressecados, acnes, manchas e tom de pele irregular. Promove a produção de melanina. Tome o suco.

Abóbora

  • Antioxidante, protege contra doenças vasculares, pobre em gorduras, mas ricas em minerais como ferro, cálcio, sódio, fósforo, potássio, magnésio, e ainda vitaminas como A, C e E. melhora a melanina da pele, garantindo um bronzeado duradouro.

Beterraba

  • Antioxidante natural agindo contra o envelhecimento precoce, reduzindo o risco de câncer. Rica em betalaína, vitamina A, vitaminas B, ótima para os cuidados da pele, e por trazer pigmentação forte ajuda no bronzeamento.

Couve

  • Outro alimento que tem grande poder de uniformizar o bronzeado, proporcionando uma cor dourada por mais tempo. Além de que trata da sua pele e de todo o seu organismo.

Mamão

  • Além de ser uma frutas nutritiva com alto teor de vitaminas A, C e B, traz alto poder de hidratação. Auxilia na manutenção do bronzeado e previne o envelhecimento.

Goiaba

  • Os licopenos encontrados nesta fruta, ajudam a potencializar o bronzeado como fator de proteção.

Melancia

  • Da mesma forma, rica em licopenos, ajuda a otimizar o bronzeado e ainda protege a pele dos raios solares e vermelhidão.
  • Existem ainda muitos outros alimentos que contribuem para o seu bronzeado. Entre eles as castanhas, nozes, azeite de oliva, chia, amendoim, brócolis, espinafre, damasco, batata doce, ente outros.

Esses alimentos que favorecem o bronzeado, devem ser inseridos na sua alimentação, senão sempre, pelo menos com 10 dias de antecedência aos dias em que você irá tomar sol. Assim sua pele ficará protegida e adquirirá todos os nutrientes necessários para estar saudável, mais uniforme e evitar as manchas.

Os alimentos podem ser consumidos de maneira sólida ou em forma de suco. Mas, não adianta você querer comer um desses alimentos no dia em que vai para a praia e esperar resultados, pois estes são cumulativos. E mesmo depois que você conquistar seu bronzeado, poderá continuar usando esses alimentos para conservar seu bronze por mais tempo.

Mantenha o bronzeado com esses alimentos:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Alimentos que auxiliam no bronzeamento que você pode incluir na dieta diária