Alisamento para cabelos crespos mude de visual

Mesmos os cachos estando em alta, se você quer se desfazer deles, existem muitos tipos de alisamento para cabelos crespos, tanto caseiros como químicos que proporcionam o visual tão esperado, mas é importante que você tenha noção do que é para garantir sucesso sem agredir tanto suas madeixas.


Muitas mulheres ainda sonham com cabelos lisinhos, e especialmente livres do indesejado frizz. E por isso recorrem a diversas formas de acalmar os fios.

E para alisar os fios existem vários tipos de procedimentos que podem levar diferentes nomes, mas que no final são basicamente a mesma coisa, somente com menor ou maior intensidade.


Tipos de Alisamento

Entre os tipos de de alisamento destinados aos cabelos crespos você tem:

  • A progressiva,
  • Relaxamento capilar,
  • Escova de nanocristalização,
  • Selagem térmica,
  • Plástica capilar,
  • Toxina botulínica capilar,
  • Selagem capilar que acabam usando o formol ou
  • A guanidina que são produtos extremamente fortes.

Fazer em Casa ou no Salão

O ideal é que este procedimento seja feito no salão, mas existem muitas marcas que apostam em kits que favorecem quem deseja fazer por conta própria o seu alisamento.

Entre as muitas marcas você pode conferir a Escova americana que traz como ingrediente principal a cisteína, X-tenso thermo liss da L’Oreal Profissional que é especialmente para é especialmente para cabelos crespos, e é a base de tioglicolato de amônia apresenta também versões para cabelos coloridos e sensibilizados.

A escova de carbocisteína é um procedimento que ao mesmo tempo que reduz o volume também hidrata seus cabelos, deixando-os ainda mais bonitos. E este tipo de  alisamento para cabelos crespos combina com outros procedimentos químicos.

Falando do Alisamento com Maizena

Muitas meninas acabam tendo a dúvida de que esse tipo de alisamento por ser caseiro vai funcionar, mas podemos adiantar de cara é que Sim funciona e os seus cabelos ficam sim com os fios esticadinhos.

Outra grande vantagem é que acaba não tendo contra-indicações pois não de químicos é utilizado, por consequência também o alisado não irá durar assim tanto tempo né gente.

Ingredientes:

  1. 2 colheres de Maizena
  2. 150 ml de leite
  3. 5 gotas de argan, ou óleo vegetal ou óleo de soja

Misture tudo e vá aplicando em mecha por mecha, ao terminar o cabelo deixe tudo tapadinho em uma touca por 1 a 2 horas, depois deste tempo é a hora de dar aquele banho nas madeixas com um xampo de sua preferencia e enxaguando com o seu condicionador.

Fotos Antes e depois

É claro que muitas vezes é necessário contar com um bom secador de cabelo e escova ou com a sua boa e velha chapinha de alisamento, mas na geral o cabelo terá mais macieis e brilho.

Antes secos agora os cabelos ficaram mais macios lisos e hidratados.
O brilha é o destaque dessas madeixas.
Agora da pra sair e curtir os novos movimentos que os fios ganharam.

Alisados com Químicos

O formol muitas vezes é o aliado de um resultado mais duradouro, porém muito cuidado com a dose certa deste produto químico.

Nunca trate os fios de seus cabelos com produtos mais baratinhos, tenha em mente que sempre o barato irá custar caro, e se estamos falando da sua aparência o melhor mesmo é algo mais seguro.

Relaxamento capilar é uma técnica bastante utilizada, o cabelo fica mais natural.
A linha Niely Gold através da Máscara Concentrada mais o produto Liso prolongado é a combinação perfeita para os seu cabelo ter o aspecto do apresentado nesta imagem, atente-se a essa dica.
O segredo do liso duradouro é manter o uso de otinas linhas indicadas para crespos que estão com químicos que alisam, não interrompa o visual que você tanto desejou, já indicamos a linha Niely gold e daremos dicas de outros produtos, continue lendo.
De tempos em tempos, e nós recomendaríamos a cada 15 dias, para manutenção um ótimo botox capilar. Primeiro lavar os cabelos com shapoo de limpeza profunda este tem como função expor os fios para que estes absorvam o tratamento do botox.
Agora então aplicamos o seu botox escolhido, cuide em aplicar o produto por mexas sempre fazendo movimentos que visem a máxima absorção através de massageamento, deixe agir o produto de 40 a 60 minutos, finalize com a chapinha.
Se além do alisamento feito com As Escovas mais populares, ou com relaxamento você ainda aplicou mexas, então não deixe de fazer a manutenção ou do contrário terá cabelos secos e quebradiços.
Uma sugestão de manutenção é a Bien Professional Resistance que vem com 3 incríveis produtos para tratamento por Botox, os 3 produtos custarão em média 220 reais mais frete, vale a pena ter em casa, os shampoo é de 1 litro, o pote com o creme tem 1 quilo, e mais o spray que é o óleo para finalizar.

Como fazer de Forma Caseira e natural

Abaixo você terá um vídeo de apenas 10 minutos com um simples passo a passo, ela tem cabelos super crespos, após o procedimento o volume some e o alisamento fica natural e super moderno, assista e siga os passos.

O Creme Relaxante

Optar por um creme relaxante pode ser uma excelente opção por vários motivos:

  • Não é caro como as escovas progressivas em geral
  • Você mesma pode fazer em casa
  • Por ser químico tem efeito mais acentuado
  • Por consequência dura muito mais
  • Você faz sozinha e não gasta com salões
Esse produto tem preço médio no mercado de 48 reais, ele promete mágica em seu cabelo crespo.
Essa linha profissional com 4 passos terá custo médio de 200 reais
Esses dois produtos são super baratos não chegam a custar 20 reais porém também são super funcionais, sempre com a Guanidina que é um químico com alto poder de ação no cabelo.