Aprendendo a fazer Chinelos bordados com fita veja como ficam lindos


A criatividade é enorme quando o assunto são os chinelos bordados com fita, uma tendência crescente que tem conquistado a mulheres de todas as idades, até mesmo o público infantil. E são inúmeras possibilidades que você tem para criar o seu modelo.

E você poderá fazer flores, agregar ainda pérolas, contas, strass, pedras e tantos outros detalhes, garantindo seu modelo de chinelo com exclusividade, exatamente para o seu gosto.

Esta é uma boa maneira de criar modelos variados de chinelos para você usar em casa, para sair, ou ainda para presentear, parentes e amigos. Além de que pode ser uma alternativa de ganhos extras.

Na internet você encontra uma enorme variedade de opções em modelos de chinelos bordados com fita para fazer, e é só seguir os passo a passo que existem.

Então, se você quiser, aposte no seguinte. Tenha a disposição os seguintes materiais:

1 par de chinelos emborrachados

Pérolas em diferentes tamanhos

Fita branca ou na cor de sua preferência

Conchinhas pequenas

Agulha e fio de nylon

Cola quente

Cubra a tira do chinelo com a fita, fixando no início e no final com cola quente.

Vídeo passo a passo

 

Se você está na luta para aprender a fazer os chinelos customizados, ou então está em busca de inspirações de modelos para mandar fazer, aqui você vai ver ótimas dicas, olha esse rosinha abaixo super delicado, com fita e pedrinhas, com uma florzinha com pingente dando o toque especial.

Para quem gosta de branco agora, uma cor que fica linda nos pés depois daquele bronzeado na praia, esse aqui está decorando apenas com fita, até as florzinhas são feitas de cetim, com os strass dando um toque especial.

Esse aqui também está branco, mas com a decoração das fitas em laranja e branco, ficou lindo e com a cara do verão também, esse laranja bem chamativo é tendência.

E esse vermelho com marrom então? Lindo também, com a parte marrom do lado de dentro e nas laterais, e o vermelho no lado de foram, com duas florzinhas brancas com strass em cada chinelo, com fitas vermelhas e brancas também ficaria lindo. 

Olha esse branco aqui com fitas bem coloridas, e no cetim bem brilhoso, com as pedrinhas de strass quadradinhas dando um toque especial ainda, deixando ele bem chamativo mesmo, lindíssimo.

Para uma verdadeira patriota agora, em época de copa ele é uma inspiração perfeita, decorado com fitas verdes e amarelas, strass bem delicadinho, e flores feitas de tecido decorando a parte de cima do chinelo, bem legal.

Esse aqui também combinou duas cores nas tiras, em um estilo xadrezinho, olha que diferenciado, muito bonito mesmo, com duas florzinhas delicadas, uma em cada chinelo pra ficar ainda mais bonito, chinelo lilás com fita roxa e prata.

Para quem quer um bem detalhadinho agora, o chinelo roxo, com fita lilás nas tiras e os decorativos em pérolas formando florzinhas nas tiras, e três florzinhas de veludo também, bem fofo.

Mais um branco agora, decorado com rosa, fita rosa nas tiras e duras flores feitas de tecido, bem grandes e chamativas para detalhar os modelos, ficou lindo, mais uma ótima dica e inspiração.

A rosa pink vai ser tendência agora no verão, por isso esse chinelo abaixo é uma ótima dica, com o tom do rosa mais escuro, as tiras em fita branca e rosa, e os enfeites em um quadrado de pedrinhas e uma borboleta prata.

Mais um pink tendência para as mulheres, esse decorado com tecido nas tiras, e um lacinho branco com florzinha feita no mesmo tecido, combinou perfeitamente com o tom de rosa do chinelo.

Olha a decoração desses chinelos aqui que incrível e encantadora, um  com renda branca, fita na cor do chinelo, pedrinhas e a flor, e o preto com renda branca, fita dourada e a flor amarela decorando.

Como já foi dito anteriormente, laranja é uma cor com a cara do verão, super tendência, por isso esse chinelo aqui também é outra ótima dica, em um tom de laranja mais escuro, a fita nas tiras em um salmãozinho com pedrinhas coloridas e uma flor decorando também.

Mais um bem colorido e detalhado, com fitas coloridas na cor do arco íris detalhando as tiras, strass no chinelo e nas tiras também, super lindo, o chinelo branco ficou todo lindo e bem decorado.

Para encerrar com mais uma ótima dica e inspiração, esse chinelo em tons de verde agora, o chinelo verde clarinho, com as fitas em outros dois tons de verde também, com pedrinhas de miçangas decorando.

Com ajuda de agulha e linha, cubra o v do chinelo, fazendo mais ou menos umas 4 ou 5 laçadas de fita, criando uma cama para as perolas.

Agora com ajuda de cola quente, agulha e linha, vá adicionando as contas, pérolas e conchinhas, fazendo um intercalado bem legal sobre o triangulo de fita.

Arremate bem e agora é só usar este dos tantos modelos de chinelos bordados com fita.