Arte na parede com massa corrida passo a passo

Trabalhar a arte na parede com massa corrida certamente pode garantir efeitos decorativos bem espetaculares nos ambientes internos, e para isso, não precisamos saber de muitos segredos, tanto é verdade que qualquer pessoa pode fazer o trabalho, desde que tenha em mãos os materiais necessários para o trabalho.

Mas antes de tudo a parede precisará estar pronta para receber a massa corrida, pois a partir daí o trabalho à medida que vai sendo realizado já vai deixando a mostra os detalhes da decoração. Quanto a essa massa corrida, prefira sempre uma marca de boa qualidade, pois isso vai influenciar diretamente no resultado final de todo o trabalho, e se ela não for de boa qualidade, certamente não vai garantir uma boa aderência à parede.

Em geral esse tipo de trabalho com a massa corrida é feito em uma ou no máximo duas paredes de cada ambiente, mas para que essa decoração possa ficar a contento, é importante decidir-se com toda a certeza sobre os detalhes que o trabalho vai apresentar, e para isso ainda devemos incluir as cores para esse revestimento que precisam harmonizar com toda a decoração.

arte na parede com massa corrida dicas 420x315 - Arte na parede com massa corrida passo a passo

arte na parede com massa corrida em 3D 420x231 - Arte na parede com massa corrida passo a passo

Começando o trabalho com a massa – depois então de preparada a parede de maneira correta, separe uma porção de massa e com a ajuda de uma espátula coloque na desempenadeira para aplicar na parede, cuidando para não ultrapassar 1 metro quadrado de área para cada etapa.

Depois de aplicada a massa na área recomendada, pressione a desempenadeira levemente contra a parede para formar os detalhes conforme a textura escolhida. ( Confira dicas de Como fazer Uma Estante de Livros criativa e moderna no link ).

Para facilitar ainda mais, podemos usar algumas ferramentas específicas para realizar esse trabalho que pode ser o rolo próprio para textura, desempenadeira de PVC ou os pincéis de textura, o que permitirá também um trabalho mais perfeito e sem muita demora.

Depois que o trabalho da textura terminar nesse espaço, passe a massa corrida em mais um metro quadrado de parede para continuar a textura. É claro que para profissionais experientes esse cuidado quanto à etapa do trabalho não precisa ser levado tão a sério, mas para pessoas que estão recém aprendendo, deve-se seguir esse processo para evitar que a massa corrida seque e impeça que a textura seja feita de forma satisfatória.

arte na parede com massa corrida modelos - Arte na parede com massa corrida passo a passo

arte na parede com massa corrida modernas 420x339 - Arte na parede com massa corrida passo a passo

Hora de afastar o perigo – depois que o trabalho da textura estiver completo em toda a parede, é preciso deixar secar para então retirar as partes pontiagudas que tenham ficado nesse trabalho, o que poderá machucar as pessoas que porventura se encostarem-se à parede. Para isso, vamos usar uma lixa com grana bem fina passando com cuidado sobre o trabalho de textura.

Após ter passado a lixa e resolvido o problema dessas partes pontiagudas, será preciso varrer a parede para retirar toda a poeira produzida pela lixa para então começar com a etapa da pintura. ( Como Reformar uma Mesinha de centro se você está precisando de sugestões, confira nosso post no link ).

Fase da pintura – depois de retirado o pó da pintura é o momento de pintar essa textura e também para essa fase é preciso ter cuidado com a qualidade que a tinta vai apresentar e também seja inteligente para escolher as melhores cores para esse trabalho, levando em conta o estilo da decoração e as cores dos demais elementos decorativos no local.

Esse é o tipo de trabalho que vai depender de nossa criatividade antes de pormos a mão na massa, mas não devemos esquecer que esse trabalho decorativo vale apenas para ambientes internos, seja o ambiente da sala, dos quartos ou da cozinha.

arte na parede com massa corrida simples 420x420 - Arte na parede com massa corrida passo a passo

arte na parede com massa corrida - Arte na parede com massa corrida passo a passo

Melhor é fazer um teste antes – sabendo que toda a teoria é mais fácil entender do que a prática, quem sabe poderá ser interessante testar suas habilidades para esse trabalho buscando por uma parede menos aparente do imóvel, quem sabe atrás da porta do quarto, ou então atrás de algum móvel. ( E mais uma super dica para decorar a parede de casa, é o Revestimento 3D veja como é feito ).

Dessa forma, se acaso não ficar bom, nenhum estranho precisará saber desse trabalho, e você não ficará constrangido.

Facilidades para o trabalho – quando se trata de decoração, o mercado oferece muitas alternativas para satisfazer os anseios do consumidor, e falando dessas alternativas, não podemos deixar de lembrar que já podemos encontrar nas lojas de materiais de construção os rolos para textura que apresentam desenhos bem variados, tudo para deixar cada ambiente do imóvel bem personalizado.

E para quem está recém começando a aprender sobre esse trabalho, podemos aconselhar a fazer a textura usando uma vassoura sem o cabo ou uma escova de lavar roupas. O trabalho é mais rápido e mais seguro, pois fica mais fácil corrigir algumas falhas se elas acontecerem no momento do trabalho.

Além disso, entre as vantagens que a tecnologia moderna traz para junto de nós hoje, já podemos contar com os sites especializados em construção civil que mostram algumas técnicas para fazer esse trabalho.

Faça então as suas pesquisas para conferir com cuidado mais detalhes sobre esse trabalho com textura usando a massa corrida. Certamente que essa é uma solução que pode trazer muitas vantagens, porém, é preciso ser bem planejada antes, pois depois do trabalho começado, ficará complicado se mudarmos de idéia.

Leia também:
Arte de parede com fita adesiva veja as dicas e as fotos

Revestimento 3D para parede para uma melhor decoração

Bolos decorados de casamento com pasta americana e muito mais

Opções decorativas de PAPEL DE PAREDE para quarto feminino

Cor Bege na decoração interna de Apartamentos e Casas