Biombo na Decoração Como usar em Todos Ambientes

Um biombo na decoração de um determinado ambiente é sem dúvida um item maravilhoso, ainda mais com os modelos e cores que estão cada vez atraentes, e as peças ainda podem ser customizadas com a cara de decoração do local onde será posto.


Um biombo não é mais somente utilizado para dividir ambientes, ele serve também para simplesmente decorar o espaço, e você verá abaixo diversas dicas de como usar a peça com muito charme e bom gosto.

Quanto Custam em Média

Como qualquer outro produto que buscamos no mercado, também para os biombos, os valores variam bastante, pois precisamos levar em conta os materiais utilizados. Além disso, uma marca mais famosa também influencia bastante nos valores.


Fotos dos Modelos

Em nossos dias é cada vez mais comum a integração de ambientes nos imóveis residenciais. Mas para quem desejar colocar um marco divisório entre esses ambientes, um biombo vai ficar bem, desde que se adeque ao estilo da decoração. 

Agora temos um exemplo de decoração de quarto de casal. Mais uma vez, a presença do biombo bem projetado contribui para deixar o ambiente mais elegante enquanto cumpre com sua função para deixar o ambiente mais privado.

Outra imagem mostrando um biombo que funciona apenas como um item decorativo. Trata-se de um biombo de metal vazado pintado de preto que combina com as demais cores no ambiente da sala.

Divisórias de Ambientes

A seguir temos um modelo de biombo bem criativo que funciona como um mural para quadros decorativos. Mais um modelo que presente em uma sala, certamente fará a diferença na decoração.

Na imagem abaixo, temos um modelo de biombo muito amplo dividindo dois ambientes com muita elegância. Porém, para ambientes menores precisamos optar por uma cor mais suave e evitar que fique escuro.

Na imagem abaixo, temos um modelo de biombo espelhado. Este tem uma estrutura em metal com espelhos de vidro, uma boa opção para dar a sensação de amplitude em uma sala de visitas.

Para demarcar os espaços entre a sala de jantar e estar sem privar da visão, uma boa ideia é investir em biombos brancos em grade, pois assim, mesmo com a divisória, a comunicação entre os ambientes não fica interrompida.

Outro modelo de biombo para dividir espaços ou apenas para ser usado como elemento decorativo. Trata-se de um biombo com estrutura em madeira e material telado para favorecer a comunicação entre os ambientes.

Para aqueles que desejarem investir em um biombo na decoração, os modelos em tecido colorido também oferecem um bonito efeito decorativo. Veja abaixo um desses modelos trazendo uma estrutura em madeira com o tecido listrado.

A seguir, temos um modelo de biombo vazado que serve apenas de elemento decorativo, pois não oferece nenhuma privacidade entre os ambientes. Em geral, esses biombos são feitos com o MDF ou MDP.

Agora temos um modelo de biombo bem personalizado, com um lindo desenho. Além disso, traz alguns detalhes em MDF com molduras retangulares com tamanhos diferentes.

Biombo no Quarto

Na imagem abaixo, temos uma decoração de quarto feminino com um biombo feito com tecido branco e armação de madeira, mais uma ótima ideia para delimitar os espaços dentro de um mesmo ambiente.

Outro modelo de biombo espelhado muito amplo. Como podemos perceber, ele também traz algumas escritas. Esse tipo de biombo fica bem tanto em salas de estar ou jantar como em quartos de casal.

Na imagem seguinte temos um modelo de biombo em forma de parede. Podemos ver que apesar de deixar os ambientes mais privados, ele também oferece a opção de um espaço vazado para expor objetos decorativos.

A seguir, temos uma decoração bem colorida com um biombo decorativo estampado em azul e branco em cada lado da cama para combinar com sofisticação com as demais cores no ambiente.

Modelo Adesivado

Mais um modelo bem diferente de biombo. Como vemos na imagem, trata-se de um biombo com uma estampa do Buda, um modelo bem interessante para aqueles que são adeptos da religião  Budista.

Nossa próxima imagem traz um modelo de biombo para quem desejar investir em uma decoração mais retrô. Trata-se de um biombo bem personalizado com uma armação em madeira.

Outro bonito modelo de biombo que traz uma estampa bem personalizada que chama a atenção por seus detalhes. Esse modelo de biombo é ideal para ser usado na sala ou mesmo no quarto das crianças.

Na imagem abaixo, mais dois modelos bem interessantes de biombos. O primeiro modelo é um biombo com material telado enquanto que o segundo modelo permite a exposição de quadros ou mesmo de fotos.

Agora um biombo de madeira e tecido branco que combinam muito bem na decoração. Outra boa ideia para contribuir com a privacidade de um ambiente sem abrir mão da elegância, uma ótima opção para o quarto feminino.

Mais um modelo de biombo para quem optar por uma parede móvel para dividir ambientes. Podemos ver que se trata de um biombo com parede translúcida e armação em madeira pintada de preto.

A imagem seguinte mostra um modelo de biombo mais simples, porém uma boa opção quando se trata de deixar um ambiente mais privado. Trata-se de um biombo feito com material especial que pode ser em MDF ou até mesmo em material sintético.

Você já deve ter percebido que quando se trata de usar um biombo para dividir espaços, estes tem modelos bem diversos, não é mesmo. Aprecie então, mais esse modelo em madeira e tecido branco.

Na sala de Estar

Nossa próxima imagem mostra mais uma ideia do biombo na decoração. Como podemos perceber, ele está atrás do sofá e apresenta lindos desenhos com um fundo em vermelho que fica muito bem com o branco na decoração.

Com as imagens mostrando os modelos de biombos que podem ser usados na decoração, agora já não restam dúvidas das vantagens que essas paredes móveis podem oferecer. Aproveite para fazer seus planos e acerte nas escolhas.