Quando o assunto é bolos de casamento decorados as opções são bem diversas seja em sabores ou no formato desse bolo, alguns inclusive muito criativos preparados para ficarem marcados na história, atendendo ao tema escolhido da festa.








É importante que se saiba que hoje ele não é apenas a maior atração depois dos noivos, ele precisa agradar em todos os sentidos.

Em nossos dias bem sabemos que por conta da sofisticação e para atender ao ego especialmente das noivas que não querem decepcionar na festa de casamento a decoração do bolo é cada vez mais ousada e quando se trata de marcar a festa em grande estilo, não se medem esforços para buscar por exclusividade.








Por isso os bolos com lindas decorações certamente podem apresentar as coberturas variadas, desde os simples bolos com camadas até os modelos de cobertura bem colorido. Por isso, eles refletem o estilo dos noivos, sejam os modelos mais tradicionais ou com detalhes mais valorizados.

Confira os melhores convites para seu casamento que faz toda diferença.

E se acaso você estiver precisando de algumas idéias em modelos de bolos para esse evento, aproveite para fazer uma consulta na internet, pois hoje encontramos sites especializados em fornecer receitas e fotos de bolos nos formatos bem diversos que de alguma forma poderá ajudar.

Na imagem abaixo, temos um modelo de bolo bem tradicional, onde  maior diferencial entre os detalhes fica por conta dos bonecos representando os noivos. Vemos que o bolo com três camadas está bem decorado, mas o importante mesmo é que ele também esteja bem saboroso para não desagradar os convidados.

bolos de casamento decorados com noivinhos

Quando se trata de decorar um bolo para casamento, certamente que as ideias não irão faltar, pois a imaginação é fértil e, além disso, cada casal têm seus gostos. Veja que bonito modelo de decoração no bolo abaixo que tem tudo para se destacar na festa.

bolos de casamento decorados com pasta americana vermelho e branco

Um bolo mais tradicional com cobertura branca, detalhes com flores de açúcar e com fitas douradas também tem todas as chances de agradar a todos na festa. Por isso, inspire-se no modelo que temos na imagem abaixo, onde as flores no topo parecem ser de verdade de tão bem feitas.

 

bolos de casamento decorados dourado

 

 

Porém na hora de se decidir pelas decoração do seu bolo é importante não investir apenas na aparência desse bolo, mas também em seu sabor, pois como diz o ditado “beleza não se põe na mesa” e certamente que nenhuma noiva ou noivo vai querer desagradar os convidados com um bolo desagradável, certo, por isso, invista em uma qualidade total, buscando por bons profissionais para prepararem a receita com o formato que for mais adequado.

Outra ótima opção entre os modelos de bolos de casamento decorados que merece destaque, pois ele oferece uma linda decoração com flores e ainda traz os bonecos no topo para representar os noivos. Os bolos brancos são sempre as melhores opções, pois eles aceitam detalhes bem variados sem perder a graça.

lindos bolos de casamento decorados com noivinhos

Outro modelo de bolo branco com três camadas que aparentemente é bem simples, porém os detalhes com as flores de açúcar que ele oferece começando no topo e descendo pelas bordas, realmente valorizam o seu visual. Em geral, para a cobertura desses bolos é usada a pasta americana que facilita o trabalho do confeiteiro sem alterar o sabor.

fotos de bolos de casamento decorados

Outra imagem com um bolo branco, agora com duas camadas que também traz as flores de açúcar no topo para valorizar ainda mais. Além disso, esse bolo apresenta um trabalhado especial com pérolas, uma boa ideia para os casamentos mais clássicos.

bolos de casamento decorados

Vejam que aparência diferente que o bolo na imagem abaixo está oferecendo. Esse é o chamado bolo estilo babado que lembra muito a barra do vestido da noiva, uma forma mais elegante de decorar o bolo, porém, dá um trabalhão danado para deixá-lo assim.

Foi-se o tempo em que o bolo de casamento tinha que ser totalmente branco para lembrar a pureza da noiva e a seriedade do enlace matrimonial. Hoje eles já podem ser bem coloridos ou então branco com detalhes em vermelho, como esse bonito modelo na imagem abaixo.

Na imagem abaixo, outro bonito exemplo de modelo de bolo com três camadas. Como vemos, trata-se de mais um bolo tradicional branco, porém o que chama a atenção são as flores com detalhes coloridos e mais a faixa rosa que deixa o bolo mais delicado e ainda tem algumas pérolas para complementar a decoração.

 

Nossa próxima imagem mostra um bolo branco pequeno, porém com muitos detalhes com pérolas e flores feitas de açúcar ou um tipo de creme que garante um bom trabalho decorativo. Não podemos deixar de mencionar os noivinhos que por vezes são confeccionados com massa de biscuit.

O bolo de casamento nem sempre é redondo ou quadrado, por vezes ele pode apresentar um formato bem diferente, como esse na imagem abaixo. Como podemos ver, ele traz um formato bem diferente e ainda o acabamento faz lembrar o véu da noiva que vem ornamentado com algumas flores.

 

Outro lindo modelo de bolo, agora com quatro camadas e uma cobertura bem cremosa. Para esse modelo de bolo precisamos de uma plataforma para suportar cada uma das camadas e entre essas camadas então são colocadas as flores naturais para ajudar na decoração.

 

Nossa próxima imagem traz um bolo não muito comum para casamento, mas é de dar água na boca de qualquer quer pessoa. Trata-se de um bolo com raspas de chocolate com quatro camadas, que atrai a atenção tanto pela beleza como pelo sabor que ele certamente tem a oferecer.

Na imagem abaixo, temos um bolo bem simples, que apesar de oferecer três camadas é bem pequeno. Trata-se de um bolo branco com cobertura provável de pasta americana e que traz as fitas vermelhas com lacinho para cada uma das camadas, além de trabalho com flores de papel no topo.

Na imagem abaixo, temos um bolo falso, o chamado bolo cenográfico que costuma-se deixar exposto na mesa apenas enquanto as fotos são tiradas. A impressão que se tem é de que esse bolo é feito com toalhas e, além disso, traz os bonitos adornos com flores de papel ou quem sabe de EVA.

Mais um modelo de bolo tamanho gigante, com cobertura branca e detalhes bem graciosos em vermelho além das flores preparadas com algum tipo de creme com corante comestível para garantir um bonito visual. Como podemos perceber, esse é mais um trabalho que só um bom profissional pode realizar.

 

Veja abaixo mais dois modelos de bolos de casamento decorados que realmente merecem ser apresentados, pois trazem detalhes bem graciosos que de fato, chamam a atenção. Como podemos perceber, as flores e os detalhes lembrando o véu da noiva valorizam ainda mais cada bolo.

 

Mais um modelo bem diferente de bolo para casamento, um modelo que podemos chamar de Babado,  pois de alguma forma lembra o vestido da noiva. A primeira vista, temos a impressão de ser um bolo muito simples, porém exige muita técnica do confeiteiro para que possa oferecer esse visual.

Na imagem abaixo, outro modelo bem gracioso entre os bolos de casamento decorados. Observando de longe, parece que a decoração é bem simples, mas ao observarmos a imagem de perto, podemos ver que os detalhes são de fato bem delicados para valorizar a decoração de todo o bolo.

Esse é um modelo de bolo de casamento para poucos convidados, quem sabe para noivos que desejam uma cerimônia mais simples para não gastar muito. Trata-se de um bolo pequeno com algumas rosas feitas de açúcar, e um laço em redor do bolo que parece ser feito com o EVA.

 

Para os noivos que desejarem investir bem em um bolo de casamento, que tal se inspirar no modelo que temos na imagem abaixo. Podemos ver que é um bolo composto de diversas camadas, muito bem protegido em uma plataforma de madeira.

Nossa próxima imagem mostra um modelo de bolo com três camadas muito bem decorado, uma boa ideia para quem desejar uma decoração com muito humor. Podemos ver que o bolo branco em forma de pirâmide traz alguns bonecos representando os inimigos dos noivos que escalam o bolo para chegar até o casal.

Bom depois de todas essas imagens mostrando alguns exemplos para decorar os bolos de casamento, agora é só decidir o que fazer. Mas se ainda sobrou as dúvidas, consulte um bom confeiteiro, pois certamente ele já tem ideias bem legais para propor.

 








Leia também...