Fachadas de Casas de meio lote e sobrados, mais

Com o projeto minha casa minha vida do governo federal, o mercado imobiliário cresceu muito e muitas fachadas de casas de meio lote tem sido construídas em vários lugares em todas as cidades brasileiras.


E hoje em dia com a população aumentando não deixa de ser muito funcional. E também com a correria do dia a dia não dá para ficar cuidando daqueles lotes muito grandes quer só juntam mato e sujeira.

E não são todos que dispõe de tempo para cuidar do lote ou podem pagar alguém para cuidar para você. Então construir casas de meio lote é uma solução viável. São casas menores, mas muito bonitas.


E sendo bem construídas não perdem em nada para outras casas. Essas casas ficam lindas com uma bonita fachada e um jardinzinho pequeno mas muito bem cultivado. Veja só que lindas fotos de casas de meio lote e tire ideias para a construção da sua casa.

Sobrados de Meio Lote

Aproveitando melhor os espaços em terrenos de meio lote, os sobrados com estilos muito modernos são cada vez mais vistos, com suas fachadas projetadas de forma a garantir o melhor visual para valorizar toda o imóvel.

Mais um bonito modelo de fachada especialmente quando se observa o segundo piso nesse sobrado. Podemos perceber que a área do terreno construída, de fato, é muito pequena, mas ideal para quem está querendo se livrar do alugue.

Na imagem abaixo, podemos ter uma ideia melhor da largura do terreno onde esse imóvel foi construído. Apesar do tamanho desse imóvel, a sua fachada é bem graciosa com o espaço da varanda no segundo piso.

Na imagem abaixo, temos uma ideia entre as fachadas de meio lote que tem valorizado os imóveis para habitação. Temos aqui um sobrado geminado com espaço para garagem e varanda no piso superior.

Nossa próxima imagem mostra um imóvel um pouco maior, pelo menos pelo que mostra a fachada. Mais uma vez, trata-se de um sobrado geminado bem projetado com varanda na frente no piso superior.

Outra bonita fachada de imóvel para quem desejar se inspirar quando da necessidade de construir em um terreno mais estreito. Mais um sobrado com a fachada combinando o vidro com os tijolos à vista e um pequeno jardim.

A seguir, temos uma fachada de sobrado geminado mostrando em destaque a cobertura da garagem com telhas cerâmicas e os detalhes nas paredes feitos com filetes de pedras decorativas e varandas no piso superior.

Mais uma opção em construção de imóvel para quem tem um terreno pequeno para construir. Temos aqui, mais um sobrado geminado com 3 apartamentos em terreno inclinado e o projeto da construção acompanhando esse desnível.

A seguir, uma fachada de sobrado construído mais aos fundos do terreno com escada externa e uma área de lazer em frente para os dias de festa. Não se trata de um visual que surpreenda, mas com certeza poderá agradar.

Mais uma fachada de sobrado geminado que poderá agradar a muita gente que está pensando em investir em um imóvel residencial. Temos aqui um pequeno jardim, e o detalhe com uma faixa em pedras decorativas na divisória dos apartamentos.

Casas Geminadas de Meio Lote

Temos agora uma fachada muito simpática de duas casas geminadas com telhado embutido com garagem trazendo os portões de grade para não ocultar a área interna do terreno. Do lado de fora ainda um pequeno jardim.

Nossa próxima imagem, mais um modelo de fachada de imóvel residencial geminado, agora um imóvel mais popular bem projetado com pequenos jardins na frente e telhado aparente com a água voltada para a frente.

A seguir, para quem desejar se inspirar, uma fachada de casa baixa geminada com telhado embutido e toda murada para garantir maior segurança. Além disso, vemos que o imóvel apresenta janelas amplas de vidro e portões de metal.

Mais um bonito exemplo de fachadas de meio lote com detalhes diferentes e bem pensados. Temos aqui uma combinação perfeita de elementos que ajudam a deixar todo o visual do imóvel geminado mais atraente e moderno.

A seguir, o destaque para a fachada desse imóvel de planta baixa geminado é a altura das coberturas nos espaços das garagens além da coluna que se levanta acima da cobertura como linha divisória acompanhando o muro.

Outra fachada de casa baixa geminada onde a cobertura em alturas diferentes é bem destacada com a cor natural da telha de barro. Além disso, temos o cercado de vidro que garante segurança sem comprometer a beleza do visual.

Outro modelo de fachadas para casas baixas que conferem modernidade. Trata-se de casas geminadas com um mesmo modelo, porém com combinações de cores diferentes, com cada imóvel cercado com grades para valorizar a segurança.

Temos a seguir, uma fachada cujo destaque fica por conta da cobertura mais elevada na área central do imóvel. Trata-se de um imóvel geminado com 3 moradias com os muros mais baixos estilo mais tradicional.

A seguir, uma fachada de imóvel com planta baixa geminado com destaque maior para os trilhos de grama e algumas plantas formando o pequeno jardim. O imóvel foi construído mais aos fundos do terreno para aproveitar melhor a área frontal.

Ainda mais uma imagem mostrando uma fachada de casa geminada com telhado oculto e portões de grade nas garagens. Podemos perceber também os efeitos luminosos provocados pelos pontos de luz na área frontal do imóvel.

Depois de todas essas imagens mostrando modelos de fachadas de casas de meio lote e sobrados, agora você já tem boas ideias para se inspirar. Faça seus planos e na hora de construir, providencie um bom projeto e bons profissionais para realizarem a obra.