Causas de queda de cabelo na mulher tire suas dúvidas


As causas de queda de cabelo na mulher podem ser bem variadas, mas segundo os especialistas a causa mais comum são os problemas com os hormônios, e esse fenômeno pode ser considerado um problema comum no público feminino e não só entre os homens quando pelo menos 30% das mulheres com idade de até 50 anos já apresentam algum problema de calvície.

Esse problema nas mulheres pode ser também por conta de anemia, quem sabe problemas genéticos, ou então a doença poderá ser em função de problemas de funcionamento da Tireóide o chamado Hipotireoidismo.

Também é preciso ficar muito atento, pois a maneira das mulheres perderem cabelos é diferente dos homens, e são raros os casos de que elas cheguem a ficar completamente carecas.

Ainda podemos citar outras causas de queda de cabelo na mulher, entre eles as possíveis reações causadas por remédios que porventura a mulher esteja usando, o próprio estresse, febres altas, complicações no ciclo menstrual, dietas radicais sem um acompanhamento profissional, tudo isso pode causar perda de cabelos, porém em muitos desses casos a solução é mais simples.

É importante que a mulher procure um médico especialista tão logo comece a perceber que os cabelos estão caindo, mas atenção, pois até 100 fios por dia, segundo alguns especialistas é completamente normal se caírem.

Quanto mais cedo se buscar por ajuda médica, mais positivos serão os tratamentos utilizados.

Com respeito ainda as causas de queda de cabelo na mulher devemos lembrar a Alopecia Androgênica que é a calvície hereditária, essa pode atingir 1 a cada 5 mulheres, nesse caso a mulher ao perder os cabelos não ganha entradas na testa, mas a parte de traz e no alto os sinais se tornam bem visíveis.