Como Clarear os Dentes Em Casa Receitas que Funcionam

Ter os dentes fortes e bonitos é desejo de toda pessoa que se ama, mas bem sabemos que para mantê-los branquinhos como os dentes de criança não é tão simples assim, pois além dos cuidados com a limpeza, ainda existem alguns cuidados de saúde que precisamos observar.

O café, vinho, tabaco, alguns refrigerantes entre outros produtos de cor mais escura, são alguns dos responsáveis pelo amarelamento dos dentes, especialmente quando os indivíduos não costumam fazer uma escovação logo após usá-los. Sabendo disso, deixar de usar esse produtos, com certeza será benéfico para os dentes.

Por isso, para você que está buscando por uma solução mais prática para esse problema, vamos agora passar algumas dicas de como clarear os dentes em casa, sem precisar gastar com o dentista.

Usando Bicarbonato com Limão

Bicarbonato de Sódio e Limão, dois produtos que em geral nós temos em casa, uma solução muito prática para clarear os dentes. Veja a receita:

bicarbonato com limao - Como Clarear os Dentes Em Casa Receitas que Funcionam

Suco de metade de 1 limão e 1 colher (café) de bicarbonato de sódio. Misture e escove os dentes e em poucos minutos poderá perceber a diferença.

Com Carvão Ativado

Parece um pouco difícil de acreditar, mas o carvão ativado, apesar de ser um produto escuro, contribui com muita eficácia para clarear os dentes. Para aproveitar esse benefício basta escovar os dentes com esse pó.

Com Carv%C3%A3o Ativado 460x345 - Como Clarear os Dentes Em Casa Receitas que Funcionam

O que acontece é que o carvão ativado logo que é passado nos dentes, absorve as placas bacterianas e com isso, contribui para devolver a brancura para os dentes.

Como agir – molhe a escova dental e depois passe sobre o pó de carvão e então escove os dentes por 3 minutos como se estivesse usando a pasta dental. Depois disso, é só enxaguar a boca e logo perceberá a diferença.

Faça uso do carvão pelo menos 3 vezes por semana para conseguir melhores resultados.

Com água Oxigenada

Outra dica para quem deseja saber como clarear os dentes em casa é fazer uso de água oxigenada 10 volumes, porém, é preciso ter cautela com esse produto para não exagerar na quantidade.

agua oxigenada para clarear dentes - Como Clarear os Dentes Em Casa Receitas que Funcionam

Como agir – providencie 1 colher (chá) de água oxigenada, 1 pitada de sal, 3 colheres de bicarbonato de sódio e pasta de dente para dar sabor. Forme uma pasta com esses ingredientes e escove os dentes como de costume por aproximadamente 3 minutos.

Depois disso, é só enxaguar a boca e observar os resultados. Mas atenção, essa mistura não pode ser engolida de forma alguma.

Faça esse tratamento 3 vezes por semana sempre com o cuidado para não errar a receita e também para não engolir, pois a água oxigenada quando ingerida pode causar alguns danos.

  • Água oxigenada e água pura -para quem desejar,  também poderá fazer o tratamento apenas com a água oxigenada e um pouco de água pura. Nesse caso, misture 1 colher (café) de água oxigenada 10 volumes em 1/4 de copo de água.

Com essa mistura, é só fazer um bochecho por aproximadamente 5 minutos sempre com o cuidado para não engolir a mistura. Depois disso, é só cuspir fora a mistura e fazer a escovação normal dos dentes.

Esse tratamento pode ser feito de 3 a 4 vezes por semana, preferencialmente no período da manhã após o desjejum.

Bicarbonato com Creme Dental

Mais uma receita que é bastante eficaz no tratamento caseiro para clarear os dentes. Nesse caso, basta fazer uma mistura com um pasta de dente e a mesma porção de bicarbonato de sódio.

bicarbonato e creme dental 460x284 - Como Clarear os Dentes Em Casa Receitas que Funcionam

Como agir – com a mistura nas cerdas da escova dental, é só fazer a escovação naturalmente por pelo menos 3 minutos (quanto mais tempo melhor). Depois disso, é só enxaguar a boca e observar os resultados.

Esse tratamento pode ser feito até 4 vezes na semana, mas é preciso cuidar para não calcar muito a escova para evitar que os dentes sofram algum desgaste.

Usando Vinagre de Maçã

Entre tantas vantagens que o vinagre de maçã tem para nos oferecer está a vantagem de poder ajudar na higienização dos dentes permitindo que estes fiquem brancos novamente.

vinagre de maca para limpeza dos dentes 460x372 - Como Clarear os Dentes Em Casa Receitas que Funcionam

Como agir – prepare uma mistura usando 1 colher (chá) de vinagre de maçã para 1 copo de água pura. Com essa mistura faça bochechos por pelo menos 5 minutos cuidando sempre para não engolir.

Depois disso, é só fazer a escovação normal dos dentes com a pasta dental de sua preferência. Faça esse tratamento pelo menos 3 vezes por semana.

Vinagre de maçã com Azeite de oliva extra virgem – outra solução muito prática para quem deseja saber como clarear os dentes em casa.

Como agir – misture 1 colher (sopa) de azeite de oliva com 1 colher (sopa) de vinagre de maçã. Com a ajuda de um cotonete, pincele essa mistura na dentição por pelo menos 3 minutos.

Depois disso, escove os dentes naturalmente usando sua pasta de dente preferida. Se você desejar, pode fazer esse tratamento 1 vez por dia.

Lembrete – é claro que usar uma dessas receitas citadas acima vai contribuir satisfatoriamente com seus anseios de manter os dentes mais brancos. Porém, para que esses tratamentos funcionem de fato, é preciso que a saúde dos dentes também estejam em dia.

Então, não esqueça de consultar um dentista para tratar possíveis dentes cariados e também lembre-se de que os bons hábitos na alimentação são essenciais para se conseguir os melhores resultados e garantir dentes fortes e bonitos por mais tempo.

Leia também:
Sapato Mocassim Masculino de Verão, Veja como usar

Rejuvenescer: Remédios caseiros para remover Pé de Galinha

Shakes caseiros para emagrecer de forma saudável

Dieta Low Carb Cardápio 1 Semana, Funciona

Pomada para Gengivite e Afta na Boca, Nomes