Como fazer barba Lenhador do Zero Antes e Depois

Cultivar uma barba bem atraente é desejo da maioria dos homens, pois essa é uma das características natas do público masculino e quando bem tratadas ainda conferem um melhor visual que melhoram a auto-estima dos homens.


E para aqueles homens que tem a felicidade de apresentar os pelos bem volumosos no rosto, podem então optar pela barba Lenhador também conhecida por estilo Lumberjack que é bastante apreciada em nossos dias, uma vez que esse estilo fica bem tanto em homens mais jovens como nos mais idosos.

Como fazer desde o Início

Para moldar a barba ao estilo Lenhador, será preciso um pouco de paciência, pois ela precisará crescer para ficar com os pelos mais longos e isso, poderá levar algumas semanas ou meses para alguns homens.


Como preparar a barba

A barba estilo Lenhador apresenta a sua lateral mais baixa do que a parte de baixo e isso, ajuda a deixar o rosto mais afinado. Para fazer o trabalho podemos usar uma tesoura ou então usar a maquina que apresenta várias graduações de pente.

Durante o trabalho, no caso de usar a máquina, passe sempre a favor dos pelos com cuidado para evitar que se formem buracos e deixem a barba desparelha.

Na altura do queixo, corte os fios no comprimento desejado e não esqueça que o pescoço precisa ficar totalmente limpo a partir da curvatura do pescoço.

Para você que já tem alguma experiência com cortes de barba, sinta-se a vontade para moldar sua própria barba. Já para aqueles que ainda sentem alguma insegurança, busque por um bom profissional para moldar a barba.

Com a barba bem moldada e uma visita ao barbeiro 1 vez a cada 30 dias, é possível manter o estilo de barba por muito tempo e sempre bem aparada com o formato correto e sem excessos.

Com aparar Passo a passo

Para aparar a barba estilo Lenhador, proceda da seguinte forma:

  • Começando pelo bigode, este deve ser moldado sempre um pouco acima dos lábios e, nesse caso, tenha um cuidado especial no momento de apará-lo.
  • Para ajustar a barba na bochecha, deixe o local bem delineado e para ajudar, use um creme de barbear transparente que enquanto hidrata a barba favorece a observação dos locais a serem cortados.
  • No momento de traçar a linha entre o pescoço e orelha, estique a pele do rosto para passar a lâmina com maior precisão.
  • Ao passar a lâmina de barbear, esse trabalho deve ser feito sempre no sentido dos pelos para evitar possíveis irritações na pele e até mesmo uma inflamação dos folículos pilosos.

Barba Lenhador com Bigode

O estilo de barba Lenhador é um estilo bastante apreciado pelos homens que que gostam de uma barba mais aparente. Porém, é importante lembrar que esse tipo de barba exige muitos cuidados,especialmente com a higienização, mas antes disso, um pouco de paciência até que alcance um tamanho ideal para moldá-la.

Barba Lenhador bem formada combinando com cabelo topete
Barba lenhador com bigode vem feito e cabelo Fade Degradê
Barba estilo Lenhador com cabelos Pompadour e Undercut
Barba bem feita estilo Lenhador mais curta com bigode bem formado
Barba Lenhador mais longa com cabelo Undercut e risco na lateral
Barba lenhador bem formada ruiva com cabelos bagunçados

 

Lenhador com Careca

Em nossos dias, entre os homens é cada vez maior o número daqueles que aprovam a ideia de manter a cabeça raspada e para valorizar o visual mantém a barba mais aparente, o que favorece a preferência pelo estilo de barba Lenhador, uma ideia ousada que também atrai a atenção das mulheres.

Carecas com barba estilo Lenhador, uma ideia aprovada pelos homens que desejam um visual mais ousado e diferente
Barba cheia e bem formada valorizando o visual masculino com muito charme
Bruce Wills em grande estilo mostrando uma barba em estilo Lavrador bem destacada
Mais uma vez, uma barba bem formada combinando com a cabeça com cabelos raspados
Barba estilo Lenhador bem formada e bem aparente para combinar no visual dos carecas
A barba estilo Lenhador fica bem também em pessoas de mais idade com cabelos baixos ou sem eles

Com coque Samurai

Para os homens que não abrem mão dos cabelos longos, a moda que está fazendo a cabeça de muitos é o corte de cabelo Coque Samurai para combinar com a barba estilo Lenhador e, nesse caso, as opções para o melhor visual são muitas é só escolher.

Bonito visual masculino para os homens que apreciam barba e cabelos longos
Barba e cabelos claros com muito volume para valorizar um estilo Samurai por inteiro
Barba com estilo Lenhador bem formada com Coque Samurai em cabelos curtos
Três alternativas para quem desejar um visual com barba e cabelos longos
Com um trabalho bem projetado, barba estilo Lenhador e Coque Samurai ficam bem nos homens
Barba mais longa valorizando o estilo Lenhador para combinar com o Coque Samurai

Lenhador Estilo Urbano

A barba estilo Lenhador Urbano é uma mistura do rústico com o urbano, com um formato de barba bem feita porém com menor volume, uma ideia que deixa os homens mais atraentes sem aquele exagero por vezes desalinhado do visual.

Barba estilo Lenhador Urbano com cabelos curtos
Outra imagem mostrando a barba estilo Lenhador bem formada
Barba estilo Lenhador urbano combinando bem com o cabelo Degradê
Barba com estilo Lenhador bem atraente e discreta
Barba estilo Lenhador com cabelo com tapete e risca na lateral
Cabelo crespo corte mais tradicional com barba estilo Lenhador bem atraente

Com cabelo Curto

A ideia de manter uma barba mais volumosa e aparente como é o caso do estilo Lenhado também pode combinar com um corte de cabelos mais curto e nesse caso, existem opções bem variadas tanto para a forma da barba como para o corte dos cabelos, uma ideia que se adéqua em todo tipo de rosto.

Barba com bigode Lenhador combinando bem com cabelos curtos
Barba longa e bem formada com cabelos estilo degradê
Barba bem feita com cabelo estilo undercut com risca lateral
Barba longa estilo Labrador com cabelos raspados na lateral

Depois de todas essas imagens mostrando as opções bem variadas para quem desejar cultivar uma barba estilo Lenhador, agora é só você se decidir pelo que ficará melhor. Faça seus planos e se for preciso, busque por um bom profissional para te auxiliar na mudança do seu visual.