Como fazer Borboleta de crochê veja passo a passo


A borboleta de crochê é mais uma das muitas opções em desenhos que podemos preparar com a arte de crochetar, e graças à beleza de detalhes que esses trabalhos podem oferecer nos tamanhos e modelos bem diversos, a figura desse inseto poderá estar presente em jogos de cama, tapetes, jogos de mesa, cortinas, toalhas de banho, capas de eletrodomésticos e em outras peças de artesanato.

O crochê é uma arte conhecida de muitos anos, pois já nossos avôs tinham uma grande simpatia pelos diversos itens confeccionados artesanalmente com a linha de crochê, e hoje, mesmo com tantas outras opções em itens decorativos para o lar, esses mesmos trabalhos mostrando uma riqueza de detalhes nos diversos modelos ainda fazem a diferença na organização de uma decoração.

Vídeo Passo a passo

E para fazer essas borboletas de crochê podemos contar com a ajuda de gráficos diversos para facilitar cada atividade, e com isso, basta colocarmo-nos a trabalhar escolhendo também as melhores cores de linha para valorizar o colorido de cada peça.

Em nossos dias com a grande procura por esse tipo de artesanato tem muita gente ganhando dinheiro nas horas vagas, pois para quem sabe trabalhar e tem esse tempo vago poderá aproveitar e enquanto se distrai com um passatempo diferente, prepara os lindos trabalhos para agradar e encantar os clientes.

Então se você tem o dom da arte com o crochê, não perca essa oportunidade de melhorar a decoração de sua casa com itens decorativos preparados a partir de uma borboleta de crochê, e pense na ideia de divulgar a sua arte, dando-se ao luxo de ganhar um salário extra.

Gráficos para Imprimir

Olha só aqui você tem o modelinho já pronto e também o gráfico que te mostra em detalhes quais os pontos que precisa usar para criar peças lindas que podem ser usadas na decoração de várias peças como tapetes, cortinas, camisetas e outras roupas, tiaras entre outros.

Você pode pensar também em fazer modelos coloridos como este exemplo abaixo que traz o centro das asas amarelo e as beiradas e o corpo marrons, criando um visual lindo. Olha só que fácil!!!!

Já aqui você tem o modelo e o gráfico de uma borboleta mais elaborada, com detalhes que ficam parecendo uma renda ou um bordado, perfeita para aplicar em várias peças de roupa, cortinas, tolhas e outras.

Existem muitas opções e você poderá escolher a cor que preferir, e estas também podem ser feitas nos mais variados fios, sendo uma mais linda do que a outra, algumas mais simples, outras mais elaboradas, mas que são fáceis de fazer.

Olha só este modelo que lindo, e somente com pontos altos e correntinhas é possível fazer em pouco tempo e depois poderá ser usado para o que quiser. Você também poderá mudar a cor, escolhendo a de sua preferência.

 

Aqui você tem 4 gráficos diferentes de um modelo de borboleta mais complexo aparentemente, mas que basta você seguir o gráfico para garantir peças lindas, e quantas você quiser, pois são muito rápidas para fazer.

E o que dizer deste gráfico? Uma ótima opção para fazer um barrado em toalhas de banho, de rosto ou até mesmo toalhas de mesa, cortinas entre outras.

Aqui deixamos para você um gráfico colorido onde facilita até a coordenar o uso das cores nas carreiras certas para garantir o efeito. É só entender um pouquinho de crochê para saber o que fazer.

Esse já é um modelo diferente de borboleta que traz o motivo em círculo, muito bonito e pode ser feito para cobrir bandejas, mas também pode ser pensado para peças menores como brincos de crochê que estão em alta.

Um modelo de borboleta muito bonito que traz o efeito ‘abacaxi’ que pode ser pensado como um cobre bandejas ou ainda como um guardanapo ou toalhinha para colocar sobre um móvel ou até mesmo um tapete.

E claro que este como qualquer outro dos moldes ou gráficos pode ser feito nas cores que desejar, e ai você poderá escolher as que mais combinam, as que você mais gosta, enfim…..

Existem moldes de borboletas que podem ser cobertos com crochê, e este modelo é uma excelente alternativa para isso, até porque se você precisar de uma borboleta mais firminha, quem sabe para móbiles entre outros….

As Borboletas de Crochê

Olha só que ideia genial, fazer chaveiros de borboletas de crochê, uma boa alternativa para dar de presente, e até como lembrancinha de aniversário, e claro, é muito fácil de fazer.

Bem pequenas e simples, mas super graciosas, essas borboletinhas podem ser feitas ‘dúzias’ num dia. E você poderá usá-las para diversos fins, depende do que pretende.

Olha só que borboleta linda para aplicar em roupas, fazer tiaras para meninas, fazer presilhas para cabelo entre outras ideias. Um modelo lindo que pode ser feito em diferentes cores e linhas.

Usando apenas 2 cores de fios, esta borboleta não oferece muitos segredos, e é muito fácil de fazer, e só de olhar aqui já é possível saber como fazer, não é mesmo?

Mais uma versão de borboleta em ‘ponto abacaxi’, e que pode ser usada para diversos fins, desde numa bandeja até como toalha sobre uma mesinha, balcão ou algo assim.

Esse modelo de borboleta é com asas duplas e é feita e depois engomada para garantir esse efeito assim como se estivesse pousando sobre a superfície. São muito delicadas e podem ser usadas para diferentes fins.

E que tal essa com fio matizado que é feita em apenas 3 carreiras de crochê? Linda e simples. E para dar um acabamento legal usar um arame e um conta, é o que basta.

Esse é outro modelo de borboleta que pode ser usado para diversos fins. Em crochê branco com pontos simples e básicos, pode ser feita em pouco tempo. E depois você poderá engomar para dar a ela a expressão que desejar.

Quer borboletinhas pequenas e graciosas? Então aprenda a fazer este modelinho aqui que é muito rápido para fazer e você poderá fazer com fios coloridos do jeito que mais gostar.

Os modelos de borboletas artesanais em tramas de crochê também podem ser pensados para outros elementos como este porta toalha que temos abaixo. Depois de pronta você poderá engomar e colocar na sua cozinha.

Muito fácil de fazer, este modelo é basicamente de pontos altos e correntinhas, e o corpinho da borboleta é em meio ponto. E você poderá usar 1 ou mais cores, depende do seu gosto.

Então, você já tem aqui uma porção de modelos de borboletas que podem ser usadas com os mais variados objetivos, e são lindas. Sem segredos, são fáceis de fazer e garantem um visual super lindo.

Então é isso, agora você só precisa escolher o modelo de borboleta que quiser e seguir o gráfico para saber  Como fazer Borboleta de crochê.