Como fazer um banco de jardim para area externa

Saber como fazer um banco de jardim certamente é bastante vantajoso, pois nesse local, ter um banco confortável para relaxar nos dias quentes de verão é tudo o que muita gente almeja, porém, se formos buscá-los no mercado, nem sempre encontramos o que procuramos e ainda precisamos pagar um preço bem elevado.

Por isso, se construirmos um modelo de banco com nossas próprias mãos, além de economizarmos ainda vamos sentir um prazer maior cada vez que fizermos uso desses bancos, sabendo que não precisamos pagar caro por eles.

Com respeito a bancos de jardim, é claro que os modelos feitos com a madeira são sempre os mais cobiçados, e para isso, podemos buscar por um modelo de banco mais rústico ou então por bancos com lindos designes e muito bem projetados, mas isso vai do nosso gosto, porém, o importante é que eles fiquem confortáveis e tenham um longo prazo de vida útil.

como fazer um banco de jardim de madeira 420x420 - Como fazer um banco de jardim para area externa

como fazer um banco de jardim dicas 420x315 - Como fazer um banco de jardim para area externa

Antes de começar a trabalhar na fabricação desse banco, é preciso saber onde esse banco vai ficar se em um local protegido das intempéries do clima ou sujeito a eles, pois se ele ficar exposto ao sol e a chuva o tempo todo, certamente que precisará ser fabricado com madeira maciça mais dura e ainda deverá ser protegido com um bom impermeabilizante para garantir uma maior durabilidade. ( Confira dicas de sacadas de madeira para a construção de seu sobrado no link ).

Quando nesse jardim existe aquele pergolado muito bem projetado que protege contra o excesso de sol e da chuva, podemos então aproveitar os materiais que substituem a madeira maciça, como é o caso do MDF ou o MDP, que quando não são expostos a umidade permitem um longo prazo de vida útil.

Banco de paletes – outra boa ideia é aproveitar os paletes que são descartados das empresas de transportes. Nesse caso, precisamos desmontar com cuidado esses paletes para beneficiá-los e confirmar um visual mais elegante a esses bancos.

É claro que para isso, ainda vamos precisar providenciar um modelo de banco, mas quanto a isso, podemos criar um modelo ao nosso próprio gosto, desde que permitam o conforto para um verdadeiro descanso.

como fazer um banco de jardim marcenaria 420x315 - Como fazer um banco de jardim para area externa

como fazer um banco de jardim pr%C3%A1tico 420x315 - Como fazer um banco de jardim para area externa

Banco de concreto armado – já para quem tem algum conhecimento como construtor poderá providenciar um banco que dure uma eternidade, pois é essa a grande vantagem dos bancos feitos com o concreto armado. Quanto aos modelos, também estes podem ser criados segundo a vontade de cada um, uma vez que o mais importante é que eles ofereçam todo o conforto aos usuários.

Bancos de blocos de concreto – outra boa ideia entre os bancos de jardim são os modelos construídos usando os blocos de concreto e vigotes de madeira. Nesse caso podemos nos decidir por modelos em tamanhos bem pequenos ou maiores, isso de acordo com o local onde eles serão instalados. ( E se você está reformando sua casa, confira modelos perfeitos de Cubas Modernas para Banheiro ).

É só providenciar um número adequado de blocos de acordo com o tamanho que queremos para o banco e também o madeiramento para o assento e o encosto. Ainda com respeito ao conforto para esse banco, precisamos providenciar as almofadas que no caso deverão ser recolhidas se acaso esse banco ficar instalado ao ar livre.

Banco de jardim suspenso – nesse caso, basta ter uma árvore frondosa que também possa suportar o peso do banco. Esse banco poderá ser construído com os paletes, e dependendo do seu tamanho, este será feito com um palete apenas ou com dois que será o suficiente.

como fazer um banco de jardim simples 420x269 - Como fazer um banco de jardim para area externa

como fazer um banco de jardim 420x275 - Como fazer um banco de jardim para area externa

Para esse banco ainda será preciso providenciar algumas cordas ou quem sabe cabo de aço para garantir que ele fique seguro ao ser usado pelas pessoas com peso diferentes. É claro que assim apenas esses bancos não ficarão confortáveis, por isso, aproveite e providencie também um estofamento para que esse conforto aconteça.

Ainda existem outras tantas maneiras de se fabricar um banco para jardim, alguns muito sofisticados, enquanto que outros bem simples e rústicos, mas isso, certamente vai depender do gosto e do bolso de cada um. ( Continuando o assunto sobre construção, temos dicas de Planta de Sobrado com 2 Quartos ).

Por isso, aproveite para fazer suas pesquisas em revistas de decoração e artesanato ou então na internet que oferece alguns sites especializados em móveis criativos e então aproveite as ideias que esses meios de comunicação oferecem.

Sabemos que em nossos dias, desde que esses móveis agradem, vale qualquer ideia criativa, mesmo que façamos esses bancos de pedaços de troncos em sua forma mais bruta. Por isso, se você deseja providenciar alguns bancos para seu jardim, não precisa investir tanto para isso, a menos que esse seja o objetivo.

Outra idéia especialmente para quem tem madeira de reflorestamento disponível é construir esses bancos usando as toras de eucalipto. Nesse caso tanto podemos construir os bancos individuais como coletivos, sempre com um design que podemos criar segundo nossas expectativas.

Esses bancos, apesar de um design bem rústico, ficam bem atraentes e confortáveis. Para quem tem uma motosserra poderá fazer trabalhos surpreendentes.

Lembre-se que para um jardim, quanto mais original forem esses bancos, mais elegante esse jardim vai ficar. No final, o mais importante é ter um local bem agradável para descansar com a família ou com os amigos enquanto se coloca a conversa em dia.

Leia também:
Como fazer um belo JARDIM VERTICAL DE MADEIRA

Modelos de BANCO DE CONCRETO para jardim

Festa Tema JARDIM encantado para aniversário de menina

Conheça belos Sofás feitos com material RECICLÁVEL

Como fazer uma estante para livros descolada e moderna