Como fazer um belo JARDIM VERTICAL DE MADEIRA


Para montar seu jardim vertical de madeira, esse material pode ser beneficiado com madeira de primeira, madeira de demolição ou então você poderá optar pela madeira reciclada, quando até os paletes se tornam uma escolha inteligente.

Esse tipo de jardim é especial para ambientes com poucos espaços, mesmo porque os vasos são colocados um acima do outro deixando o visual bem elegante e moderno com a estrutura em madeira que confirma maior originalidade.

Tipos de poltronas em vime fazem a diferença para seu jardim por isso veja modelos aqui.

Para quem não deseja investir muito nesse jardim, a melhor ideia hoje é buscar então pelos paletes que são encontrados em transportadoras, pois esses uma vez usados, logo são descartados e vendidos por valores irrisórios.

Imagem 2 – Se você está pensando em construir um belo jardim vertical em sua casa e está procurando dicas de modelos e materiais para serem utilizados, aqui você terá algumas dicas para servir de inspiração, este abaixo é uma ótima dica, construído na sacada, com o uso da ótima madeira demolição, com os vasinhos todos organizados.

Imagem 3 – Se você quiser pode até mesmo construir um jardim vertical dentro de casa, escolha um cantinho onde tiver espaço, luz e que não seja tão seco e arrume seus vasinhos de plantas aí, como foi feito aqui em um local que parece ser uma porta grande em uma sala de jantar, ficou bem legal.

Imagem 4 – E se por acaso você mora em um apartamento, e dentro não há nenhum cantinho que fique perfeito para criar um jardim vertical, uma dica é criá-lo então na sacada, que com certeza é um lugar perfeito, com iluminação boa e espaço adequado, com vasinhos pequenos de flores em paletes.

Imagem 5 – Os paletes com certeza são as opções mais baratas e práticas para você usar em seu jardim, e o lado bom é que você economiza no suporte por ser mais barato, e pode investir nos modelos dos vasinhos, mais modernos, bonitos e resistentes, como estes abaixo que servem de inspiração.

Imagem 6 – Aqui foi feito mais um jardim na sacada, e foi optado por fazer um painel de madeira de primeira pregado na parede, com os vasinhos embutidos no painel, ficou lindo, com flores de pequeno porte e plantas sendo cultivadas, madeira super boa.

Imagem 7 – Quem não gostaria de ter um espaço nesse estilo em casa? Para passar tardes de sol sentados lá fora e aproveitando bem o clima, muito bom mesmo, com as poltronas e mesinha em paletes, além do jardim tendo sido feito todo com paletes, tanto os que estão no chão, como o do muro também, muito legal.

Imagem 8 – Lindo jardim, com um tamanho pequeno perfeito para usar em varandas de casas que não possuem tanto espaço para fazer jardim horizontal, usando madeira de demolição no painel e nos vasinhos também, com plantas de pequeno porte, ótima dica.

Confira os melhores bancos para seu jardim.

Com os paletes podemos montar um jardim bem gracioso, desde que tenhamos um pouco de criatividade e sejamos inteligentes também na escolha das espécies de plantas com os vasos em tamanho apropriados.

Se acaso você precisar de algumas dicas de como agir na montagem desse jardim, faça uma visita aos sites especializados em decoração na internet e aproveite as muitas idéias que eles têm para oferecer, alguns inclusive ensinando o passo a passo para essa montagem.

Imagem 10 – São realmente muitas formas de fazer jardim para você ter como inspiração e se inspirar no estilo que mais combinar com a sua casa, abaixo você pode ver um jardim que foi pregado nas paredes em espaços na frente da casa onde não havia nada, então os jardins deram um toque especial.

Imagem 11 – Olha só como essa área de lazer externa ficou linda, com uma mesa grande, bancos com almofadas coloridas estofadas, com vasos de plantas de médio porte, e plantas de pequeno porte suspensas nos vasinhos pregados no painel em madeira da parede.

Imagem 12 – Uma outra dica para casas que possuem área externa reduzida, e que deseja além do jardim, possui uma piscina em casa, uma dica é usar uma piscina pequena estilo hidromassagem como essa, e ao redor colocar uma planta de médio porte, e as plantas pequenas no muro ficaram lindas.

Imagem 14 – Aqui está mais uma dica de de jardim onde foi investido mais nos vasinhos, todos bem resistentes e coloridos, do que no painel de madeira na parede que serve apenas para pregar e segurar os vasinhos , com a madeira no estilo reciclável.

Imagem 16 – O jardim abaixo ficou lindo e bem delicado, usando um painel em paletes diferenciado colorido de branco com orquídeas lindíssimas postas em saquinhos, ficaram bem organizadas e lindas, com certeza o jardim deu o toque especial à casa.

Imagem 18 – Mais uma dica de jardim que foi feito com madeira de qualidade e de uma forma bem organizada e delicada, usando ripas mais estreitas da madeira, pregadas e formando um quadriculado, onde foram colocados os vasinhos em lugares que combinassem e ficassem bem ajeitados mesmo.

Imagem 20 – Para encerrar com mais uma ótima dica, este jardim feito todo em madeira de demolição, com vasos grandes onde foram plantadas plantas de médio porte e três jardins verticais possuindo três vasos grandes cada um com plantas de pequeno porte, muito legal e mais uma ótima inspiração.