Como preparar Couve-flor um alimento que faz super bem para o corpo


Você que deseja saber como preparar Couve-Flor, saiba que essa hortaliça pode ser preparada de diversas maneiras, seja crua ou cozida, porém, no caso de cozinhar, melhor será se for cozida em pouca água, de forma que fique ‘al dente’ para melhor aproveitar seus nutrientes.

Essa hortaliça pode ser então preparada como salada crua cortada em pedaços bem pequenos desde que seja de boa qualidade e bem higienizada ou então como salada cozida, nesse caso em pedaços inteiros da flor.

Também podemos cozinhar a couve e depois preparar os assados juntando outros legumes, mas nos dias mais frios do ano, ela fica muito gostosa quando utilizada no preparo de sopa de legumes.

Aprenda fazer um delicioso estrogonofe com essa receita.

Depois da salada com a couve cozida para servir fria, um prato muito apreciado é o assado de couve-flor com molho branco quando usamos ainda os diversos temperos caseiros, como a cebola, alho, sal, tempero verde, açafrão, entre outros.

Seja como for que você desejar preparar essa hortaliça rica em nutrientes saudáveis, evite o cozimento exagerado, pois se isso acontecer ela perde um pouco do sabor e ainda seus nutrientes.