Como ter axilas lisinhas depilando corretamente, siga passos

Se você está em busca de como ter axilas lisinhas, é porque sabe que manchas, ressecamento da pele, irritações, não tem nada a ver com mulheres que gostam de estar com tudo em cima. O visual das axilas diz muito, mas esta é uma região muito sensível a qual muitas vezes é dada pouca importância.

As axilas sofrem muitas agressões no dia a dia, seja pelo desodorante ou antitranspirante que muitas vezes, se não bem escolhido, pode ser nocivo a região, ou seja pelo suor, pelo atrito diário com as roupas, enfim, axilas sofrem agressões constantes. O pior é que muitas vezes os cuidados a elas devido são deixados de lado, e isso acaba piorando.

Outro fator que pode afetar essa região, são as bactérias que se acumulam nas dobrinhas e se proliferam, causando além do mau odor, outras irritações da região. Então, todo o cuidado é pouco com esta região, pois afinal de contas, ao usar uma blusinha ou vestido mais abertinho, de pouco em pouco elas estão a vista.

Como ter axilas lisinhas e macias

Pode parecer um desafio ter as axilas lisinhas e com a pele bem hidratada e macia, mas seguindo alguns cuidados, você tem toda a condição de estar com tudo em dia.

como ter axilas lisinhas bem depiladas 420x280 - Como ter axilas lisinhas depilando corretamente, siga passos

  1. Sempre lave suas axilas com água e sabonete antisséptico. Use uma esponjinha macia para retirar os resíduos de antitranspirantes e desodorantes e também as sujeiras e bactérias retidas nas dobrinhas.

  2. É de fundamental importância você fazer uma esfoliação na região a cada 15 dias. Isso faz com que suas axilas fiquem livres das impurezas, além de que faz com que os pelos encravados sejam evitados. Mas, tenha cuidado na esfoliação, pois essa é uma região muito sensível que já sofre agressões diárias, então, se esfoliar demais, vai só piorar a situação.

  3. Mantenha a região sempre muito bem sequinha, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

  4. Hidrate suas axilas com o mesmo hidratante que você usa no corpo todo. Mas o segredo é passar nas axilas bem secas. Use sempre, todos os dias. Uma excelente alternativa para quem acha complicado usar o hidratante durante o dia, é apostar nos hidratantes durante a noite, é perfeito.

  5. Existem versões desodorantes com efeito hidratante, aposte neles, pois além de manter a hidratação, também protegem contra os maus odores. Use bons desodorantes, seja seletiva neste ponto. Aposte em versões em creme, roll on ou bastão, pois são as melhores versões. Hidratam e protegem. Evite ao máximo as versões que são a base de álcool, pois só vão irritar em ressecar ainda mais a região.

  6. Busque sempre a melhor maneira de fazer a depilação das suas axilas, pois esta é uma região sensível onde os pelos podem facilmente encravar. A depilação também pode escurecer ou manchar a região, fique atenta.

  7. Nunca use desodorantes, especialmente os com álcool logo após a depilação, pois além de irritarem ainda podem ajudar a escurecer.

Como evitar axilas escuras

Geralmente o escurecimento das axilas se dá justamente pelo atrito. E como a depilação seja com gilete ou com creme, acaba causando atrito a região, está vai gradativamente escurecendo. Então, siga essas dicas para evitar o escurecimento:

como ter axilas lisinhas sem medo 420x194 - Como ter axilas lisinhas depilando corretamente, siga passos

  1. Evite depilações de atrito como as de lâmina, ceras e cremes depilatórios. Procure o meio que menos te afeta.

  2. Evite como já comentamos, os produtos com álcool.

  3. Evitem roupas muito apertadas na região.

  4. Cremes a base de ácido kójico e hidroquinona, são ótimos para aliviar as manchas escuras.

  5. Para manchas muito acentuadas, prefira os tratamentos com luz pulsada.

  6. Os peelings também são perfeitos para retirar as machas escurecidas.

Qual é a melhor maneira de depilação para axilas

Para cada tipo de pele, um método é o melhor, portanto é preciso fazer uma avaliação para descobrir o que seja melhor.

  1. Aparelhos depiladores – uma das maneiras mais cômodas de fazer a Depilação, pois estes arrancam os elos, conservando a pele lisinha por muito mais tempo. No entanto é um meio de depilação um tanto doloroso, mas não escurecem a pele. Depois da depilação, usar um creme hidratante é perfeito.

  2. Lâminas – fácil e prática a depilação com lâmina é uma das mais usadas, mas pode causar o escurecimento da pele, especialmente em mulheres de pele morena. Além disso, ainda pode causar os pelos encravados, e não dura basicamente nada, nunca mais do que 2 dias. O melhor é usar lâminas com lubrificantes e sempre novas no sentido do crescimento dos pelos.

  3. Cremes depilatórios – apesar de serem muito p0ráticos e indolor, são causadores de manchas na pele, e não devem jamais serem aplicados em peles sensíveis ou irritadas. Então, se você usa, sempre use também cremes calmantes, mas o melhor ainda é evitar este tipo de depilação.

  4. Ceras – as ceras são práticas e permitem uma pele mais lisinha, no entanto com o tempo podem ir escurecendo a região. Use sempre cremes calmantes logo após a depilação e tome cuidado com o tipo de cera.

Leia também:
Pomada Anestésica para dor de depilação e Tatuagem

Pomada para Coceira na Pele, Casos e Soluções

Pomadas para cicatrização de cirurgias

Como fazer maquiagem rápida para trabalhar, maquiagem para noite e para o dia a dia

Antitranspirante e pomada para Hiperidrose, Nomes