Como usar Saias longas para formatura ser perder o glamour


Algumas mulheres preferem escolher um look com saias longas para formatura, e pode sim, aliás, sabendo escolher fica lindo.

E você poderá tanto optar por cores fortes e vibrantes, como por cores mais discretas, o importante é você fazer uma combinação sofisticada, harmoniosa e que venha a valorizar seu visual.

Como usar Saias longas para formatura:

  • Com croppeds
  • Com camisas
  • Com blusinhas

como usar saias longas para formatura

Opções é o que não faltam entre transparências, tecidos em tons neutros ou coloridos, rendas, entre outros. E você poderá combiná-las com camisas, croppeds e blusinhas em modelos bem variados.

looks com saias longas para formatura

Tecidos metalizados e com brilho, dourados e prateados aparecem nos modelos plissados, retos, rabo de peixe, muito apropriados para momentos especiais como formaturas e até casamentos e outros eventos.

modelos de saias longas para formatura

O tecido deve ser nobre, leve e com caimento perfeito, sedas, rendas, chiffon, mousseline, cetim, entre outros, podem garantir o visual tão esperado. O comprimento da saia deve ser a ponto de cobrir o sapato, para garantir um visual mais elegante.

Você pode também optar por modelos de saias com brilho, lantejoulas, paetês, mas, neste caso, a segunda peça deve ser sempre mais discreta.

Confira mais saias longas bem lindas para você.

Hoje está valendo também apostar em estampas, pois existem tecidos nobres com estampas lindas, basta saber escolher.

saias longas para formatura

Outro elemento que está para os modelos de saias de festas é a fenda profunda que vai até a altura das coxas, promovendo um visual com um toque bastante sexy e elegante.

saias longas para formatura com fenda

Os modelos de saias longas ajustados a cintura com pregas até a altura do quadril, marcam bem a cintura deixando o visual bastante elegante. Este look abaixo está maravilhoso.

saias longas para formatura azul

Modelos rabo de sereia, evasês, com fendas na lateral, que estão super em alta, com cintura alta, plissadas, envelope, enfim, escolha modelos que valorizem o seu tipo físico, e se permita estar arrasadora nesta data tão especial.

 

As cores neutras como preto, branco e nude, são sempre bem vindas em looks mais sofisticados. E aqui você pode pensar em looks totalmente preto, BRanco e preto, em tons nudes, de qualquer jeito ficará bem.

Os conjuntos também estão em alta para ocasiões especiais, e aqui você tem modelos de saia rabo de sereia coladinha ao corpo com top cropped também justinho. Mas cuidado, a malha marca tudo.

 

 

A moda está tão democrática que você poderá pensar em modelos que vão dos estampados aos de renda, em looks com um estilo que vão do boho chic ao clássico, podendo escolher exatamente o que mais gosta.

Os modelos de saias longas abertos na frente também entram em todas as ocasiões, e podem ganhar roupagens jeans, em sarja ou outros tecidos mais finos, sabendo compor o look, sempre vai garantir elegância.

Para quem é magrinha, os modelos de saias longas bem rodadas ficam lindos e favorecem bastante o visual. Repare que o preto supercombinou com a blusa simples estampada.

Aqui você confere 3 modelos diferentes de saias plissadas, rodadas e franzidas que servem de inspiração com um toque de elegância. Ultra femininos os looks são perfeitos para ocasiões especiais.

É importante lembrar de que quando você opta por  Saias longas para formatura em paetês, com brilho ou tecidos metalizados, a outra peça deverá ser sempre discreta e sem muitos detalhes.

Hoje até mesmo modelos de saias aparentemente mais simples, como as de malha, por exemplo, podem entar em produções mais elegantes, dependendo da combinação que você fizer.

Aqui você tem um bom exemplo de requinte num look onde a Taylor investiu numa saia reta preta com leve cauda e fenda lateral combinada a um top cropped branco com recortes vazados nas laterais dos ombros.

Olha só este modelo de saia que a atriz usa todo em tule preto combinado a blusa em tule ilusion e bordados rendados em preto. O look fechou com o cinto metalizado e a clutche discreta.

Os tecidos com brilho podem ser mais estruturados ou com maior caimento, e podem variar em cores, mas o ideal é sempre optar pelas mais discretas, uma vez que o brilho já cumpre muito bem o seu papel.

E se você quer um visual mais descontraído e descolado, porque não apostar nos modelos de saias estampados? Olha só, existem estampas lindas que não precisam mais do que uma blusinha lisa que combine com a estampa.

Claro, que aqui estamos colocando looks como exemplos para você entender o quanto as saias estão democráticas e podem entrar nas mais variadas combinações e ocasiões. Das estampadas as coloridas.

O ideal é não combinar estampas de oncinha, por exemplo, com rendas, mas quando o fizer, que as estampas e trabalhados sejam em tamanho mais ou menos parecido, para não criar tanta informação num mesmo look.

Esse modelo de saia em corte ajustado e rabo de sereia, pode ser em tecido mais nobre como o cetim, seda ou crepe de cetim, renda ou outro. Combinado a uma camisa mais discreta, fica maravilhoso.

Para saber o que usar quando se trata de Saias longas para formatura, não precisa muito, basta dar uma espiadinha nos looks de famosas para comprovar o quanto elas estão democráticas e versáteis.

Aqui você vê que estampas suaves como esta em modelos de saias simples podem combinar com blusinhas básicas e garantir aquele look especial. Lembre-se de que o comprimento deverá cobrir o peito dos pés. 

A blusa branca de mangas até os cotovelos ficou super bem combinada a saia estampada envelope com babados e barra levemente mule. Ela complementou o look investindo em maxi colar e belo par de saltos.

Para quem está com tudo em cima e não se preocupa em mostrar uma porção de pele do abdômem, aqui temos vários looks que mostram como usar saia longa com top cropped para formaturas.

Veja como um conjunto em tom nude todo em renda de guipir pode garantir um visual super elegante e moderno para quem está em busca de opções de looks para formaturas. Serve tanto para formandas como convidadas.

Então é isso, agora você já tem ao seu alcance uma porção de ideias e fotos que te inspiram a escolher o seu modelo de Saias longas para formatura.

O grande segredo está em escolher o modelo certo para você, aquele que valorize seus atributos e a deixe mnaravilhosa para este grande dia.