Como usar SAPATOS DE SALTO COM CALÇA JEANS


Na hora de escolher looks de sapatos de salto com calça jeans, as dúvidas sempre surgem, pois tudo precisa entrar em perfeita harmonia ou até desconversar, mas na medida certa.

E como as mulheres vivem em busca da perfeição nos looks, é importante ficar atenta a dicas úteis de especialistas para garantir o visual ideal.

Então vamos começar falando do que deve e não deve. E vamos nos deter primeiramente nas calças mais amplas como as pantalonas, flare e retas.

Estes modelos de calças são clássicos e bastante sofisticados, e a boa noticia é que podem ser usados com qualquer tipo de salto.

Já as calças mais coladinhas ao corpo como as skinnys e também a saruel, o salto pode ser usado sim, mas somente por mulheres magras.

Já quem tem muito quadril acaba alongando as pernas com o salto, dando a impressão destas mais finas e o quadril ainda mais evidente.

Se você precisa de combinações para ocasiões especiais, então opte por jeans mais escuro, eles são mais sofisticados.

E estes podem ser combinados com blusas em modelagens mais elegantes e tecidos nobres. E se falar em sapatos de salto com calça jeans, podemos definir assim:


As skinnys – ficam bem com basicamente todos os tipos de saltos. Você deve evitar as amarrações nos tornozelos, pois cortam a silhueta.

As saruel, boy friend e baggys – podem ser usadas com anabelas e plataformas, ou então com rasteiras. Para a noite podem ser usadas com outros saltos também, criando um visual mais sofisticado.

As retas – ficam bem com todos os tipos de saltos, especialmente com saltos médios como scarpins, por exemplo. Mas também podem ser usadas com os confortáveis mocassins.

As pantalonas – vão bem com todos os tipos de saltos, apesar da largura da barra acabar escondendo a beleza do calçado, normalmente.

E se você quer um visual mais despojado, ao estilo anos 70,  aposte nos sapatos de salto com calça jeans  como anabelas e plataformas.