Cortes de Cabelo para senhoras Modelos da moda


Hoje vamos falar um pouquinho de Cortes de Cabelo para senhoras, porque, não é porque passou dos 40 ou 50 que vai se jogar ‘as traças’, pensando que não adianta mais cuidar do visual, não é mesmo?

Depois dos 40 a mulheres deve ficar ainda mais atenta aos cuidados de beleza, especialmente quando se trata de cabelo, e precisa fazer de tudo para valorizar ainda mais seu visual.

Os cortes são muito variados e vão dos curtos aos mais compridinhos, dos tradicionais aos mais moderninhos, e a cada temporada sempre chegam com novidades. Vamos conferir.

Cortes para Senhoras idosas

A fase do envelhecer é normal na vida de todas nós, e deve se sentir feliz quem tem essa oportunidade de avançar na idade. Mas, o que deve envelhecer é o corpo e não o espírito, e deve permanecer aquela vontade de viver, de se cuidar e estar bonita sempre.

E não adianta, os cabelos dizem muito sobre a personalidade, o estado de espírito, e por isso é importante mantê-los sempre em dia, escolher cortes favoráveis, modernos e charmosos.

Modelos é o que não faltam, e não precisa pensar somente em cortes curtinhos e tradicionais, pois cortes moderninhos tem feito a cabeça de muitas mulheres, inclusive de famosas.

Curtos repicados são charmosos e combinam com todos os tipos de fios, dos lisos aos cacheados, e é só uma questão de acertar nos truques para deixar o visual lindo.

Para senhoras que gostam de ousar no visual, os cortes curtinhos repicados são muitos, e dá até para investir numa cor diferente nas madeixas para estilizar.

Se os seus cabelos são encaracolados também dá para se jogar nos curtinhos, sem medo de errar, basta saber fazer o corte, pois de qualquer maneira eles são mais práticos e ficam modernos.

Os cortes repicados e desfiados garantem um visual mais jovial, além de que dão movimento e leveza as madeixas, garantindo um visual harmonioso e cheio de charme.

O legal é sempre seguir uma linha mais moderninha, podendo ser aquele corte certinho ou mais bagunçado, cortes irregulares, assimétricos entre outros. É importante ressaltar que muitos dos cortes usados por mulheres mais jovens também podem ser usados pelas mais experientes.

Você sabe que além de fazer um bom corte, agora tem muitas senhoras que estão assumindo os brancos, deixando de lado a ideia de tingir os cabelos para disfarçar a idade, e se sentir melhor.

Para Senhoras de 50

A Fátima Bernardes é uma referência quando se trata de cuidados com a beleza, pois afinal de contas ela não exita em mudar o visual a cada pouco. E olha só que corte lindo este abaixo todo repicado e com pontas desfiadas!!!

Outra atriz que é uma referência quando se trata do visual, é a Glória Pires, e a cada pouco também investe num visual diferente, garantindo uma aparência sempre muito bem cuidada e bom gosto. Esse repicado desfiado está lindo.

Para quem tem cabelos lisos, as opções de cortes são muitas, e dá para apostar num chanelzinho com aquela franjinha curta mas discreta, ou ainda dá para criar um efeito mais desbastado, repicado com uma franja em U.

Escolher o corte certo, garante um visual elegante e sofisticado, e pode tanto ser um curtinho com fios mais curtos como com fios mais inteiros. O primeiro mais desbastado na nuca, e o segundo com pontas mais longas na frente.

Já para você que prefere um comprimento mais no estilo long bob, por exemplo, esse corte abaixo é uma boa pedida, pois vai  garantir um visual sofisticado e combina com todos os tipos de rostos.

O longo bob já é considerado um corte clássico daquele tipo que nunca cai de moda. E o mais bacana é que combina com todos os tipos de cabelos, desde os lisos até os ondulados e encaracolados.

Senhoras de 60 anos

E quando a mulher chega aos 60 anos, a vida continua, mas ela precisa mostrar ainda mais que se preocupa em estar bonita e de bem com a vida. E os curtinhos novamente vão ser bem vindos, e o importante é harmonizar o visual e garantir cuidados.

E se é uma senhora de 60 anos mais descolada, que tal investir em curtinhos despojados e com aquele efeito todo bagunçadinho? Fios repicados e desfiados com a ajudinha de um finalizador garante isso certamente.

Mas, você pode também investir em cortes que as mulheres jovens costumam usar. Afinal de contas, a ideia é justamente assumir sua idade, mas com um visual mais leve e jovial, sem perder o bom senso.

Existem muitos cortes, um mais lindo do que o outro, e é importante atentar ao formato de rosto, pois para cada formato, existem opções e truques diferentes para valorizar as formas.

 

 

 

Cabelos Longos

Apesar de ainda existir uma certa resistência quando se trata de cabelos longos para senhoras, não tem o porque exitar em usar um longo, desde que esteja com um bom corte, bem hidratado e saudável.

Com o passar dos anos, os cabelos vão enfraquecendo, se tornando mais finos e mais leves, e por isso, cortes em camadas leves ou desfiados, ajudam a valorizar sua madeixas.

Ao adotar cortes longos, prefira sempre na altura dos seios e em camadas para dar mais movimento e leveza ao visual. E se quiser franja, prefira as mais longas na diagonal, que são as mais indicadas. Evite cortes retos, pois podem pesar no visual.

Cuide para que seus cabelos longos não lhe tragam aquele ar mais juvenil, do tempo de menina, o que pode ser algo que não irá ficar bem para você. É importante manter o equilíbrio e a leveza no visual.

Uma boa dica para mulheres maduras que querem cabelos longos, é investir em dar volume a raiz, uma vez que garante um visual ainda mais feminino e interessante. E também é de suma importância sempre manter os cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução.

 

 

O que você achou dos Cortes de Cabelo para senhoras ?