Cortes de Cabelos MESSY HAIR a moda para as madeixas

Se você está pensando em colocar o efeito de cabelos messy hair ou beach hair que quer dizer cabelo bagunçado, no seu visual, provavelmente já sabe o que é isso, mas se porventura ainda não sabe, fique aqui, e vamos te dar dicas bacanas para deixar você bem antenada com mais essa tendência da moda.






Esta é um tendência que já está por aí a algum tempo e vem conquistando a mulheres de todas as idades, sejam famosas ou mulheres comuns, e basta alguns truques para conquistar o visual tão desejado. Para mulheres que querem um visual moderno e despretensioso, nada melhor do que apostar no resultado Messy hair.

A principal característica dos cabelos messy hair é justamente um efeito meio bagunçadinho, que passa uma imagem de quem acabou de levantar e não arrumou os cabelos. É isso que garante o charme do penteado. A regra é desfiar e amassar bem as madeixas, deixando o penteado, prático e bonito.






Porque apostar nos cortes de cabelos messy hair:

  • Porque são tendência
  • Porque combinam com todos os tipos fisionômicos e texturas de cabelos
  • Porque combinam com qualquer ocasião

Bastante versátil e democrático, o penteado não faz distinção de fisionomia, pois combina simplesmente com todos os tipos de rosto. Também combina com diferentes estilos e texturas de cabelos.

Messy hair curto

A principal característica deste penteado é justamente a de trazer o efeito bagunçadinho. Então não tem um comprimento fixo do cabelo para ser um messy hair. Também não tem cor na qual fique melhor pois vai para morenas e loiras.

Combina com diferentes comprimentos de cabelos, com diferentes texturas, cores, e também com diferentes estilos, jeitos de ser e gosto. Afinal de contas, cada mulher tem uma personalidade única….

Você só precisa repicar seus cabelos, desfiar as pontas e então deixar os fios bem a vontade ou se forem lisos passar uma mousse ou algo finalizador e amassar bem para garantir o efeito Messy.

Como fazer

Hoje até mesmo as famosas do mundo todo estão apostando nesta tendência que chegou para tornar a vida da mulher moderna ainda mais prática e funcional. Se tem pouco tempo, tudo precisa ser mais fácil, não é mesmo?

Dicas:

Para conquistar a textura encorpada do penteado, é preciso lançar mão de bons produtos. Existem várias opções, e você poderá escolher entre elas:

  • Shampoo seco – uma alternativa que agrega espessura aos fios e além de tudo so deixa com mais volume.

  • Beach spray – este é um produto que pode ser borrifado sobre os cabelos lavados, para garantir aquele efeito de cabelo de que acabou de sair da praia.

  • Já que o efeito tem tudo a ver com cabelos ondulados, quem tem cabelos lisos poderá conquistar o efeito apostando num leave in nos cabelos. E depois fazer um coque de cada lado da cabeça, deixando por várias horas. O ideal é deixar passar a noite assim. No outro dia, você só precisará soltar os cabelos e passar os dedos para dar formato.

cabelos messy hair com franjinha Alexa Chung

Longos

Hoje para você fazer aquele visual de mulherão, não precisa mais escovar os cabelos e deixar os fios todos certinhos. Pois o efeito bagunçadinho pode sim fazer o mesmo papel criando um visual despojado e moderno.

cabelos messy hair como fazer

Você já viu que ter cabelos lisos não é problema, pois basta você passar uma mousse ou um shampoo a seco, ou ainda outros produtos específicos para texturizar os fios, e secar amassando ou então fazer coques laterais e deixar assim até secar.

cabelos messy hair corte mais reto liso e ondulado

Sejam os cortes médios, curtos ou mais longos, não importa qual seja o comprimento, também não importa qual seja o corte, pois até os de base reta podem ganhar o efeito messy hair com um charme todo especial.

cabelos messy hair curtos onduladosSe o seu caso é de cabelos ondulados naturalmente, sinta-se privilegiada, e não precisa muito, pois poderá lavar os cabelos, passar o creme, amassar bem em direção a raiz e deixá-lo secar naturalmente.

cabelos messy hair dividido no meio

Em cortes mais retos

  • Baby liss – outra alternativa está em você apostar num baby liss, garantindo algumas ondas aleatórias pelo penteado, criando o visual perfeito.

  • Cabelos sujos – quando estes estão oleosos, promovem um visual ainda mais perfeito para o resultado messy hair, e se você não quer o visual das raízes oleosas, é só apostar num shampoo a seco na raiz e pronto.

Qual é o tipo de cabelo que fica bem com o messy hair

Desde os cabelos curtos até os long bob que podem ficar acima da linha do peito, combinam com este tipo de efeito e garantem um visual bastante despojado. mas para cabelos mais longos, também ficam ótimos e o grande segredo é ter os fios assimétricos, desfiados e não se preocupar em pentear.

Cabelos lisos podem pegar uma ajudinha do baby liss, ondulados dos coques, crespos das assimetrias no corte e a ajudinha de uma leave in depois que os cabelos já estiverem secos. Tranças desfiadas e desfeitas, coques desfeitos também valem como messy.

O efeito das luzes nos cabelos também é um ponto positivo para quem deseja se jogar nessa tendência de cabelos bagunçados, pois traz um ar de cabelos meio queimados do sol e com um efeito ainda mais despojado e moderno.

Chanel

A cantora Taylor já experimentou de tudo quando se trata de cabelos, e de pouco em pouco está mudando de cor ou de corte. E aqui ela aparece com um curtinho claríssimo com efeito desfiado bagunçado.

Ese você tem cabelão com cachos, aproveite o efeito mais revoltoso que ele traz naturalmente para ficar na moda e tornar seus penteados ainda mais práticos para o dia a dia. Isso não quer dizer descuido viu?

Algumas mulheres, especialmente mas mais jovens acabam ficando com um visual lindo com este tipo de cabelo. É só caprichar para garantir aquele penteado que vai ficar bem para suas andanças do dia a dia, para uma balada ou até mesmo para momentos festivos.

Veja como é ficar com o visual parecendo bem com aquele que você acabou de levantar, efeito despenteado, fios para lá e para cá, meio arrepiados, e o que menos tem são fios alinhados. Este é o messy hair.

Com franjinha

Você pode também optar por criar o efeito de cabelos messy hair somente nas pontas dos cabelos. Repare no penteado da modelo que ela alissou a parte de cima e a franja, investindo no amassadinho somente nas pontas, inclusive da franja.

Se os cabelos são mais curtos e lisos, você pode fazer qualquer efeito para deixar os fios desalinhados. Repare que mesmo este corte chanel com base reta e fios completamente no mesmo comprimento, ganhou um toque de ‘penteado destroyed’.

Quanto as cores não importa, qualquer cor de cabelo se adapta perfeitamente a este efeito, mas claro que cabelos com mechas, por exemplo, acabam tendo um efeito especial, pelo contraste de cores.

Veja alguns penteados messy hair

Coque bagunçadinho – levante todo seu cabelo e amarre sendo que na última laçado do elástico você deverá deixar as pontas do cabelo presas sem passar tudo. Agora com as mãos vá espalhando esse cabelo e prendendo em volta com grampos para formar um coque meio desfeito. Puxe um pouco as mechas do topo da cabeça para ficarem mais soltinhas e deixe algumas mechinhas soltas do lado ou na franja.

cabelos messy hair efeito amassado

Efeito praia

Uma das melhores maneiras para deixar os cabelos com aquele efeito de cabelo de quem acabou de saiar da praia, é apostar em produtos texturizadores. Mas é importante usar produtos de qualidade para não correr o risco de detonar com os fios.

cabelos messy hair lisos

Os cortes com camadas ficam ainda mais valorizados, se você investir num penteado com efeito messy,  e se você ainda apostar no efeito das luzes, o resultado será ainda mais surpreendente.

cabelos messy hair longos com várias camadas

Além dos cabelos soltos, você ainda tem outras opções de penteados com efeito bagunçadinho que inclusive são considerados chics, elegantes e dignos de festas sofisticadas. Para cada ocasião podes pensar em algo diferente.

cabelos messy hair modelos curtos e médios

Trança com efeito bagunçado

Você poderá fazer uma trança espinha de peixe ou mesmo uma comum, e dar o efeito meio bagunçadinho puxando para que ele fique meio fofa. Esta pode ser de lado.

Cabelo solto messy sem o uso do secador ou baby liss

É só pegar uma pena de meia calça e apostar em amarrar sobre o cabelo na nuca passando pela testa. Agora pegue mechas de cabelo e vá enrolando em volta da meia. Você poderá passar a noite com os cabelos assim ou fazer algumas horas antes do seu compromisso. Depois é só soltar as madeixas e dar uma passada com os dedos e pronto.

Rabo de cavalo messy hair

Basta você pegar uma mousse e passar nos cabelos deixando-os meio amassados. Depois jogue todo o cabelo para frente e faça um rabo no alto da cabeça. Pegue uma mechinha de cabelo e passe em cima do elástico para escondê-lo e pronto, você terá um visual encantador.

cabelos messy hair nova tendência

Os coques com mechas soltas e fios mal presos também ficam lindos e inclusive são muito fáceis de fazer, sendo aquele opção legal  de última hora para ficar chic, antes de deixar os cabelos simplesmente soltos.

cabelos messy hair ondulado curto

Então, agora você já sabe que o leque de opções para você mulher moderna estar com o visual sempre em dia, buscando alternativas modernas e ousadas, está cada vez maior. Escolha a melhor maneira de estar sempre bonita!!!

cabelos messy hair ou beach hair

E se você ainda tem dúvidas se está fazendo seu penteado de cabelos messy hair certinho, saiba que é muito mais fácil do que se imagina. Acompanhe as fotos abaixo e já já você terá o seu penteado!!!

cabelos messy hair Passo a passo

Com camadas

Uma boa alternativa para você mulher que gosta de estar sempre antenada com a moda, é aproveitar as tendências, mesmo que elas venham e passem logo, mas enquanto isso, você curte e se diverte!!!

diferentes modelos de cabelos messy hair

Então, agora você já tem uma noção de como pode fazer seus diversos penteados na tendência messy hair, uma tendência que tem feito a cabeça das mulheres e parece não querer ir embora tão cedo. Seja nos penteados presos ou soltos, ela pode estar presente e fazer toda a diferença.







Leia também...