Cortes para CABELOS CACHEADOS, dos curtinhos aos mais longos

Se você quer cortes para cabelos cacheados modernos, não é difícil encontrar o ideal para você, pois hoje desde os curtinhos até os longos tem opções variadas que combinam com as diferentes fisionomias, agradando a mulheres de todas as idades.






Os cortes aparecem repicados, desfiados, desconectados entre outros, e é importante você descobrir em que formato de rosto você se encaixa para conquistar o visual perfeito.

E para isso é de fundamental importância você buscar ajuda de um profissional de confiança. Se quiser, poderá até buscar um visagista para obter maior qualidade.






Como você sabe, nem todos os tipos de cortes para cabelos cacheados combinam com você, e neste caso, é importante você ficar atenta a alguns detalhes.

Então descubra o corte ideal para seu tipo de rosto:

Rostos redondos – são aqueles mais largos e podem ter as maçãs mais salientes.

Para estes os cortes um pouco abaixo dos ombros e sem volumes e fios mais retos são ideais.

Se quiser, poderá adotar franjas mais longas e na lateral, mas evite franjas retas ou com maior volume.

Rostos triangulares – como estes têm a testa quadrada e queixo fino, o ideal é apostar em cortes repicados.

Evite fios retos e franjas são bem vindas, tanto mais curtinhas como mais longas, até as desconectadas.

Bom e vamos começar falando dos cabelos mais curtinhos que estão com tudo e podem ganhar ainda mais movimentos com cortes repicados, que também ajudam a controlar o volume excessivo.

Repicado nas pontas

É claro que um bom profissional vai saber dosar o efeito de um corte com exclusividade para cada tipo de cabelo, uma vez que este sempre será único. Vale a pena escolher um bom profissional!!!!

Os cabelos cacheados também podem ganhar cortes mais compridos entre médios e longos que agora também ganham forma com cortes repicados em camadas ou de forma assimétrica, deixando os cachinhos se encaixarem uns nos outros, e isto é uma arte!!!

Hoje os cacheados podem também ganhar o efeito de mechas mais compridas na frente, deixando o visual mais moderninho e estiloso. Esta é mais umatendência que está fazendo a cabeça da mulher moderna.

Com luzes

Mas seja um curtinho, médio ou longo, o cabelo cacheado também pode ganhar o efeito das luzes que são super tendência e só chegam com novas possibilidades a cada temporada, evidenciando ainda mais a beleza dos cachinhos.

Se a sua intenção é conservar os fios longos, não tem problema, aliás, eles são charmosos e femininos e podem ficar ainda melhores se você apostar em repicados em camadas ou pontas deconexas.

Para mulheres mais ousadas e que gostam de um corte mais moderninho, os cortes curtinhos são uma excelente opção, e ainda garantem um toque chic ao visual. Franja longa na lateral e nuca batidinha, opção perfeita!!!!

Estilo black power

Seja como for o seu cabelo cacheado, o grande segredo está em manter em primeiro lugar, os fios sempre bem hidratados e nutridos. A saúde dos crespinhos é o primeiro passo do sucesso!!!!

É importante fazer hidratações e nutrições semanais, umectações pelo menos uma vez por semana com óleo de côco que penetra nas fibas capilares, nutrindo-as e deixando-as com brilho, maciez, e maleabidade.

Aquele corte de cabelo mais arredondado nunca cai de moda, e pode ser uma opção para quem tem os cabelos bem crespinhos. Olha só como um corte bem feito pode valorizar o visual de uma mulher!!!!

Por mais que tenhamos que reconhecer que os cabelos cacheados dão um trabalho danado e exigem muitos cuidados e ainda que sejam constantes, mas o resultado de um penteado é simplesmente maravilhoso, e vale muito a pena!!!

Cheios de truques, os cortes para cabelos cacheados não são tão simples assim, e exigem técnicas. Mas não é só isso, pois os cabelos crespos também não aceitam ser penteados quando secos, pois acabam virando ‘um espanto’.

Cacheado mais esticadinho

Já quem tem aquele cacheado mais esticadinho ou escorrido, como queira, traz outro tipo de visual, mas que também encanta por sua beleza. Repare que neste tipo de cabelo os repicados desfiados nas pontas são super bem vindos!!!

Para ter cabelos cacheados bonitos, também é preciso tomar cuidado na hora de cortar, pois alguns truques não podem nem passar perto desses fios. Por exemplo, a navalha não dá para cacheados, viu?

Pois é, mas se o seu caso é uma vontade de se jogar num curtinho, saiba que o estilo joãozinho ou pixie está com tudo e aparece bastante estiloso nos crespinhos, é só saber cortar, e isso exige um bom profissional, viu?

Há quem diga que os cabelos cacheados são tão sensíveis que nem devem ser lavados com tanta frequência para evitar o desgaste dos fios e a retirada da oleosidade natural tão importante para a saúde dos mesmos.

Além de um bom corte, é necessário que cabelos deste tipo, tenham um tratamento do shampoo ao finalizador, específico para cabelos cacheados, pois estes são totalmente diferentes do que de outros cabelos.

Longos

Depois que você escolher um corte legal para seus cabelos, é preciso aprender a lidar com eles para estarem sempre bonitos e alinhados. E se dessarrumou, borrife com água, desembarace e aperte com papel toalha para modelar os cachos novamente.

Hoje você tem inspiração em grandes personagens do mundo todo, cantoras, atrizes e mulheres que são conhecidas e que estão sempre ditando a moda por onde quer que passam. Dá para ter noção do que pode ser o corte certo sim….

Mas é preciso tomar cuidado, especialmente com cortes mais moderninhos, pois o que pode ficar super bem para uma, pode ficar péssimo para outra. E errar no corte de cabelo, não é uma experiência que as mulheres querem passar….

É por isso que é tão importante conecer o formato de rosto, e buscar valorizá-lo de acordo. Isso faz toda a diferença. E é por isso que um corte pode tanto valorizar como detonar com um visual, depende de acertar!!!

E olha só, evite todo tipo de secador, chapinha e outros aparelhops que tragam calor para seus cabelos, pois eles vão ressecar ainda mais os fios. O melhor mesmo é secá-los ao natural, certo?

Cabelos cacheados, além de serem sensíveis a calor, e exigirem tratamentos específicos, também são sensíveis a químicas, então, evite ao máximo que puder, colocar químicas nos seus cabelos.

Curtos repicados

Na hora de lavar os  cabelos cacheados, é importante também os produtos utilizados como já falamos e mais, a temperatura da água que deve ser fria ou no máximo, morninha e nunca quente. 

E por fim, coma alimentos saudáveis, use produtos com glicerina, babosa, proteínas e pantenol, com óleos de côco, macadâmia, argan, manteiga de karité, gergelim, melaleuca e outros, vale a pena!!!

Rostos quadrados – como testa e queixo apresentam quase as mesmas medidas, adotar cortes assimétricos e franjões são perfeitos.

Rostos ovais – privilegiados, pois combinam basicamente com qualquer corte, e neste caso basta buscar por cortes para cabelos cacheados que combinem com seu jeito de ser ou sua personalidade.







Leia também...