Cortes para cabelos crespos modernos e cheios de charme


Muitas mulheres acabam alisando os cabelos, por não saberem que cortes para cabelos crespos são mais adequados.

Por isso é importante estar bem informada, e buscar ajuda de um bom profissional, de preferência um visagista.

Assim não terá erro, e cabelos crespos bem cortados, podem garantir um visual simplesmente lindo.

Então, em suma, se você quer afinar o pescoço e tira o volume dos cabelos, uma boa dica é apostar em cortes em camadas da altura das orelhas para baixo.

E você ainda poderá desfiá-los e usar uma franja na lateral.

Como Hidratar

A hidratação é algo que não tem como dispensar quando se trata de cabelos crespos e cacheados. Estes que acabam tendo uma estrutura mais fina e fios espiralados, são naturalmente mais sensíveis e a gordura natural da raiz não desce até as pontas.

Bom, o jeito é hidratar:

Hidratação semanal – É importante fazer de 1 a 2 vezes por semana para evitar o ressecamento.

Hidratantes específicos para cabelos crespos podem ser:

  • Babosa ou aloe vera
  • Pantenol
  • Vitaminas

Umectação – Esta deve ser com óleos e deve ser feita 1 vez por semana.

Óleos:

  • Azeite de oliva extra virgem
  • Óleo de côco
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo de macadâmia
  • Óleo de uva
  • Óleo de babosa

Aquecer levemente os óleos e passar em todo o comprimento dos fios e no couro cabeludo. Deixar 1 hora e lavar normalmente.

Reconstrução – Faça uma reconstrução por mês para reconstruir os fios danificados.

Reconstrutores:

  • Com queratina líquida
  • Máscara à base de queratina
  • Máscara de reconstrução

Lave os cabelos com shampoo anti resíduos de limpeza profunda;

Retire o excesso de água com uma toalha e seque 30% dos fios com o secador.

Separe o cabelo em mechas, e aplique a queratina de mecha por mecha com um spray ou pincel.

Deixe agir de 5 a 10 minutos.

Aplique a máscara por cima, mecha por mecha até as pontas.

Coloque uma touca laminada e deixe assim por uns 20 minutos.

Então enxágue bem.

Se quiser poderá secar os cabelos e fazer o selamento com chapinha, mas antes passar o protetor térmico.

Espere 48 hs para lavar o cabelo novamente.

Esses cortes são ótimos para cabelos cacheados

Já se você tem cabelos afros que trazem fios grossos e firmes, uma opção ousada e despojada está no Black Power com referencias dos anos 70.

Este cabelo oferece volume perfeito para estes cortes para cabelos crespos, que traz contorno circular no topo da cabeça e vem afinando em forma de gota. Mas é preciso ter estilo.

Já se você tem os cabelos mais compridos e com cachinhos mais soltos, o ideal é apostar nos repicados somente nas pontas.

Mas enfim, não somente um bom corte que irá fazer a diferença, pois seus cabelos também precisam de uma super hidratação para ficarem bonitos e bem apresentáveis.

Então além de bons cortes para cabelos crespos, hidrate bastante seus cabelos.

E se for afro, poderá fazer a cada 7 ou 8 meses um relaxamento de raiz que lhe garantirá um visual ainda mais bonito e elegante.

O uso de produtos a base de silicone, colágeno, elastina, ceramidas, óleos, proteínas e vitaminas são essenciais.

Cabelos Crespos Curtos

Charmosos, práticos e lindos, estes cortes são fresquinhos e tornam o seu dia a dia mais fácil. Entre os cortes curtinhos para crespos mais usados temos o buzzcut, short bob e black power que são os mais cogitados. Cheios de atitude

 

Entre os curtinhos existem muitas possibilidades de cortes e alguns que pensamos somente para outros tipos de cabelos, também ficam ótimos para crespinhos como os pixies, short bob e outros. É bacana pensar bem.

 

 

Existem ainda outros cortes legais para cabelos crespos como o mini black, bob crespo, tapered hair, mas o fato é que os curtinhos trazem vantagens pois basta a ajudinha de um finalizador para conseguir o penteado da hora em pouco tempo.

 

 

Com Luzes

Se você está pensando em dar aquela repaginada no visual, mas sem exageros, dá para pensar em fazer luzes. Escolhendo a cor certa e a maneira certa de fazê-las, seu visual vi ficar mais iluminado e suave.

Hoje existem muitas técnicas como balayage, ombré hair, babylights entre outras. E as cores mais indicadas são as coloridas, para garantir um visual divertido, e loiras para dar aquela iluminada, mas existem os tons de caramelo, champagne entre outros.

 

Além de você fazer luzes pode ajudar a realçar ainda mais seus cachos apostando numa mistura de óleo com creme e líquido para ficarem ainda mais lindos.

 

 

Mas é importante lembrar que as luzes não precisam ser somente loiras ou avermelhadas, por exemplo, pois podem ser castanhas também, douradas, em tom de mel, platinadas, cobre, entre outras.

 

Crespos Longos

Para quem quer um cabelo longo, precisa de muitos cuidados, e na verdade, estes precisam ser redobrados, por que quanto mais compridos mais tendência tem a ficar ressecados.

Então, muita hidratação, nutrição,  umectação e reconstrução são essenciais neste comprimento de cabelo para que os fios fiquem no lugar.

 

Apesar de dizermos cabelos crespos, mas dentre estes existem muitos tipos de crespos, e nenhum é igual ao outro. Alguns são mais armados, outros mais encaracoladinhos, mas os cuidados são essenciais em todos.

 

 

Hoje você pode conferir cabelos longos crespos usados por muitas famosas que investem em deixar os cabelos com seu frisado natural.

 

 

Com Franja

Os crespinhos também podem ganhar franja sim, mas para começar na hora de cortar é preciso ter cuidado, pois deve ser cortada a seco para acertar o comprimento e evitar que que fique curta ou algo assim. Nunca corte com cabelos molhados.

 

A franja fica bem com qualquer tipo de corte, até mesmo os cortes que trazem base mais reta. E assim como em outros cabelos, também podem ir das curtinhas as mais compridas, com pontas repicadas e desfiadas, enfim, do jeito que quiser e combinar com você.

 

 

Comprimentos médios ou curtos podem ficar muito bem em cortes arredondados com franja mais curtinha, mas existem outros cortes que podem pedir uma franja média ou mais curta para garantir volume no topo da cabeça.

 

Então é isso, agora você já sabe que os Cortes para cabelos crespos são muito variados e assim como para outras texturas, estes também podem ir dos curtinhos aos longos, criando cortes que valorizam os diferentes tipos de rosto e estilo.