Dica de formula matemática do Metro Cúbico para cálculos

Conhecer a Formula Matemática Metro Cúbico é importante para quem deseja se dar bem ao estudar essa matéria, pois dentro ou fora da sala de aula é muito freqüente nos depararmos com situações onde precisamos calcular medidas e volumes onde está envolvido o comprimento, a largura e a altura de cada figura.

O metro cúbico é representado por m³ e esta é uma medida de volume que permite calcular a quantidade de líquido ou gás em um compartimento, para isso, multiplica-se o comprimento, a largura e a altura de cada compartimento.

Dessa forma quando precisamos calcular a capacidade de armazenamento em determinados compartimentos em formato quadrado ou retângulo, é só usar a formula m³= A x C x L.

Já para formatos cilíndricos como a caixa d’água a fórmula matemática Metro Cúbico é m³= Pi x R2 x A, sendo preciso definir o diâmetro de um dos lados circulares para então dividir por 2 para chegar a medida do raio desse círculo.

Feito isso, multiplique o valor do raio por ele mesmo para conseguir o resultado do raio ao quadrado que deverá ser multiplicado por 3.14 (Pi) encontrando a área bidimensional  do círculo.

Feito isso, é preciso medir a distância das duas extremidades em forma circular, nesse caso a altura e o comprimento para achar o resultado e multiplicar com o valor da área bidimensional já calculada e descobrir a medida cúbica desse cilindro.

Ainda para calcular o m³ de um recipiente em forma de pirâmide a formula matemática Metro Cúbico é m³= (B1 x B2) / 2 x A. Busque por mais informações acessando os sites especializados na internet.

Leia também:
Formula de pitágoras para cálculos matemáticos

Avaliação de Matemática para 2 ano para imprimir

Molde para saia com babado para corte e costura

Gráficos de Bico de Crochê para pano de prato e Toalha

Arte na parede com massa corrida passo a passo