Dicas de Arranjo para Mesinha da sala Veja opções Atraentes

Hoje queremos falar para você sobre Arranjo para Mesinha da sala, um elemento indispensável para garantir aquele ambiente agradável, mais bonito e interessante, não é verdade?


Os arranjos podem tanto ser  naturais ou artificiais, no caso de plantas, podem ser de metal, de vidro, em madeira, e nos mais variados estilos, tamanhos e cores.

Uma mesa de centro ou de canto decorada com os elementos certos, só vai valorizar o ambiente, mas não devemos esquecer de que uma mesa precisa ser prática e funcional, portanto, deve servir para apoiar os objetos decorativos e também ter espaço para apoiar outros elementos como um livro,  um copo, e por ai vai.


Como Escolher, Vasos e plantas

A mesa precisa sempre estar em harmonia com o restante da decoração. E para tanto é importante saber o que colocar sobre ela, para não criar um ambiente pesado demais.

Mas enfim, em cima dela podem ser colocados livros, velas, bibelôs, entre outros, e claro, vasos e plantas também.

É importante pensar no seguinte: Na mesa de centro que são baixinhas, os arranjos também devem ser mais baixos e menores, já nas mesas de canto, estes podem ser maiores e mais altos, chegando até uns 50 cm, mais ou menos.

Para as laterais vasos mais altos e flores com cabos mais compridos podem ser uma excelente opção. E podem tanto ser naturais como artificiais.

Arranjos com Flores Artificiais

Hoje a oferta de arranjos artificiais é muito grande e chega cada vez com mais beleza, se parecendo muito com o natural. Algumas flores e folhagens, muitas vezes até confundem os olhos.

Cachepô de vidro com pedrinhas brancas e cascas de madeira com linda folhagem
Vaso alto com flores de cabo longo
Arranjo especial e sofisticado para uma mesinha de canto
Cachepô de madeira baixo com arranjo de copos de leite
Rosas num mix com folhagens e cipós num vaso de vidro
Buquê pequeno de Hortênsia sobre a mesa

As suculentas na mesinha de Centro

Uma alternativa em plantas que tem conquistado o gosto da maioria ultimamente é a das suculentas. E existe uma enorme variedade delas e são muito fáceis de ser cultivadas.

E o legal é que podem ser cultivadas dentro de lindos vasos mais rasos, com a opção de fazer coquetéis dos vários tipos, garantindo uma decoração perfeita para ambientes  da sua casa, especialmente a sala de estar.

Mas se não quer as naturais, já existem as artificiais que são tão perfeitas que parecem de verdade. Especiais para quem tem pouco tempo para cuidar da casa e das plantas.

Cachepôs de vidro individuais com suculenta
Lindo coquetel de suculentas para arranjo baixo de mesinha
Dá para garantir arranjos maravilhosos com suculentas
Com um visual bem original num cachepô de madeira
Na cumbuca de bronze garante um visual mais rústico
As suculentas vingam em qualquer pote ou vasilha

Os Arranjos de Orquídeas

E quem não é apaixonado por orquídeas, essas flores que são encantadoras, lindas mesmo, delicadas e aparecerem nas mais variadas cores!

Tanto naturais como artificiais esses arranjos são perfeitos para mesinhas de centro. E você pode tirar inspiração das opções abaixo, confira!!!

Orquídea branca num cachepô inox
Delicado e sofisticado este arranjo com orquídeas brancas
Cachepô de vidro com cascas de madeira com orquídeas de cores diferentes
Lindo vaso baixo com flores mais altas
Orquídea branca num vaso de madeira branco bem raso
Lindas orquídeas amarelas num vaso preto baixo

Arranjos de Galhos Secos

Outra alternativa que pode ser usada para decoração de mesas de centro, é a de galhos secos que podem ser colocados em vasos altos ou baixos e diferentes modelos.

Esses galhos ainda podem ganhar a agregação de enfeites como flores, passarinhos, e outros ou simplesmente ficar assim seco, dependendo do que pretende. Confira abaixo:

Vidro com pedras e galho seco com flores e pássaros
Galhos secos dentro de vasos altos também ficam ótimos para mesas de canto
Você pode agregar flores de papéis ou de EVA ao galho seco
Mas se quer apenas um galho seco dentro de um vaso, escolha bem
Galhos artificiais numa jarra de louça branca
E que tal pensar em galhos secos dentro de uma garrafa?

Os Vasos de Madeira

Para quem quer um toque de rusticidade dentro da sua sala de estar, nada melhor do que apostar em lindos vasos de madeira, pois a criatividade é enorme e garante vasos lindos.

E o legal é que podem ser feitos de qualquer tipo de madeira, até mesmo das de paletes, madeira de demolição, ripas e outros. E o visual é incrível.

Vasos quadrados rústicos de madeira com plantinhas
Cachepôs de madeira para flores
Lindo vaso de madeira com coquetel de suculentas
Demais esse vaso de madeira com garrafinhas e tulipas neh?
Cachepô de madeira com delicada folhagem sobre a mesa de fatia de árvore
Opções é o que não faltam para decorar sua mesa de centro

Então é isso, agora você já sabe que existem muitas opções em Arranjo para Mesinha da sala de estar. Escolha o arranjo sempre pensando no tipo de mesa, se é no centro ou lateral, e também para que entre em harmonia com o restante da decoração.