Dicas saúdaveis de como emagrecer dançando zumba

Por ter poder aeróbico, tem como emagrecer dançando zumba sim, pois como já falei, de maneira dinâmica e divertida, você consegue queimar muitas calorias e tonificar sua musculatura. Então, de qualquer forma emagrece, é só levar a sério, mas fique atenta as características de uma boa aula.


como emagrecer dançando zumba

Veja também:


Barrinhas de cereais com muita proteína para dieta

Sanduíches saudáveis para emagrecer

Músicas – são adotados vários ritmos como salsa, merengue, samba e muitos outros ritmos latinos. Durante o treino o legal é que cada música acaba trazendo ritmos diferentes, batidas e andamento. O intervalo entre as músicas é breve e uma aula deve durar de 30 minutos a 1 hora. Normalmente as músicas são mais lentas no início do treino e vão acelerando no decorrer da aula. Mas são intercalados também, exercícios lentos e constantes com acelerados.

Instrutor – este faz um preparo de pelo menos 2 dias, e devem ter certificado. mas, a verdade é que todos eles amam o que estão fazendo, dar aula de zumba.

Como é a aula de zumba – muito movimento, ninguém fica parado. Então você terá que levantar os braços, balançar em círculo, dar passos para trás e para a frente, para os lados, gira o corpo, fará agachamentos, fará abdominais mesmo em pé, os movimentos são rápidos e impressionantes. Você deverá trabalhar todo o seu corpo sem sentir.

Como emagrecer com zumba – o ideal é que você participe nas aulas na íntegra, sem moleza. E procure acompanhar quantas calorias você pode gastar numa aula. Com isso você poderá se orientar melhor até na ingestão de calorias durante o dia.

Vamos exemplificar: normalmente queima-se de 400 a 500 calorias em 1 hora de zumba. Se num quilo de gordura existem 7 mil calorias, e você quer perder ½ quilo por semana, então você terá que ingerir as calorias de acordo para completar a perda com a zumba. Então se você perde 400 calorias na zumba, deverá cortar mais 100 calorias na sua dieta.

Faça com prazer – você sabe que tudo o que é feito com prazer, funciona melhor.