Especial comidas de Inverno, Chocolate Quente e Sopa de Mandioca


comidas de inverno

Quando o assunto tem a ver com as comidas de inverno, é importante lembrar que estas precisam ser mais calóricas, o que contribuirá para fornecer mais energia para o corpo mantendo uma temperatura mais adequada, porém os alimentos devem ser bem escolhidos para evitar o excesso de peso.

Comidas de inverno

Entre os pratos mais pensados nessa época do ano estão as sopas, e estas podem satisfazer os anseios de todos desde que preparadas com muito sabor e com ingredientes que apresentem os nutrientes necessários para a boa saúde.

Aprenda fazer deliciosos bolos usando tapioca aqui.

comidas de inverno
comidas de inverno

 

comidas de inverno
comidas de inverno

 

comidas de inverno
comidas de inverno

Ainda podemos optar pelos cremes rápidos e outros pratos adequados a cada uma das três refeições do dia, sempre cuidando para que tudo seja preparado pensando na saúde e bem estar de toda a família, pois tudo vale quando levamos em conta a melhor nutrição para o organismo.

Chocolate quente

Todo mundo sabe que um chocolate quente vai muito bem nos dias frios de inverno e este então pode ser preparado com receitas diferenciadas que encontramos em livros especializados ou mesmo na internet prontas para serem bem aproveitadas.

Então se você quiser aproveitar providencie 2 xícaras de leite, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó de sua preferência, 4 colheres de açúcar, 1 pedaço de canela em rama, 1 colher de amido de milho e mais uma caixa de creme de leite.

chocolate quente
chocolate quente

 

chocolate quente
chocolate quente

 

chocolate quente
chocolate quente

Para preparar essa receita bata no liquidificador o leite, o amido de milho, o chocolate e o açúcar.

O limão fica uma delicia em quase tudo por isso aprenda fazer um delicioso bolo usando ele.

Depois disso, despeje em uma panela e coloque junto à canela em rama levando ao fogo em chama baixa mexendo até ferver para depois tirar do fogo e mexer até formar um creme consistente antes de servir.

Sopa de mandioca

A sopa de mandioca é uma das muitas opções para ser preparada nos dias mais frios do ano, e esta então pode oferecer receitas diferenciadas de acordo com o gosto de cada um quando então pode ser preparada apenas com o acompanhamento de legumes ou mesmo com carne de gado ou frango.

sopa de mandioca
sopa de mandioca

 

sopa de mandioca
sopa de mandioca

 

sopa de mandioca
sopa de mandioca

Vamos então a uma receita bem saborosa, onde serão necessários os seguintes ingredientes; 500 de mandioca cozida, 3 colheres de manteiga, tempero verde a gosto bem picados, 2 tomates sem pele picados, cebola de cabeça, orégano, cominho e alho a gosto e mais 2 cubos de caldo de galinha e a água.
Coloque a os temperos para fritar na manteiga, com exceção do tempero verde, acrescente o caldo de galinha e por fim a mandioca cortada em pedaços pequenos e deixe cozinhar para que a sopa fique mais cremosa. Por fim, antes de servir coloque o tempero verde para realçar o sabor.