Estilo Boho Feminino Veja como Montar os looks


Hoje vamos falar um pouco sobre roupas no Estilo Boho Feminino, uma tendência que traz alguns detalhes  garantindo aquele toque boêmio propagando o conceito de vida nômade ou cigano e a mente livre.

Entre idas e vindas o estilo  boho vem com tecidos fluídos, estampas pequenas e um pouco de cada estilo como vintage, folk, boêmio, étnico e hippie, punk e romântico.

Com detalhes bastante interessante como detalhes em couro, crochê, peças feitas a mão, camurça, renda, e outros detalhes, são bastante parecidas com as roupas da contracultura hippie que era uma moda dos anos 70 com mais desleixo e descontração.

O boho também pode vir com outros detalhes como franjas, chapéus, botas, tons suaves e mais vivos, marrom seguindo o folk, estampas étnicas, entre outras. Confira aqui:

O que é

Como já disse, o estilo boho surgiu lá nos anos 20, na Europa,  quando os boêmios da época queriam unir a arte com a moda. No bairro de Soho, em Londres, na Inglaterra, o movimento ganhou força nos anos 70, época dos hippies.

Trazendo uma mistura de estilos, hoje chega com muita beleza e conforto, vestindo para a moda formal e até para momentos mais formais com muito charme, elegância e bom gosto.

Hoje, podemos adotar o estilo boho chic que é uma moda linda e com um bom gosto incrível.

Montando os looks

Você pode observar abaixo a beleza dos vestidos ao estilo boho, com estampas que vão das estampas mais suaves as com cores mais fortes e vibrantes com cortes que vão dos estilo sereia aos mais rodados.

Não importa a estampa ou modelo, vão bem com casaquinhos
As calças boca de sino e co, blusas e batas delicadas
Saias longas com lindas estampas nas mais variadas combinações

O estilo permeia todo o guarda roupa feminino, aparecendo em peças como as sais longas e curtas, vestidinhos curtos e longos, calças flare ou boca de sino, blusas ciganinhas e tops croppeds ciganinha, camisas jeans, coletes jeans, shorts e muito mais.

A blusa ciganinha com tudo para compor looks ao estilo boho
Os vestidos curtos em renda e estampas garantem um visual bem feminino

Com vestido

Montar looks boho não é tão difícil, pois esta é uma moda bastante usada e que basicamente todo guarda roupa feminino tem. Mas quando se trata de vestido, as opções são uma mais linda do que a outra.

Seja curto ou longo, liso ou estampado mais aberto ou mais fechado, pode seguir o estilo boho
A tendencia boho está na estampa étnica da jaqueta e também na estampa do vestido

Seja numa estampa étnica, ou vintage, seja numa peça em crochê ou de renda, esta é uma moda realmente muito charmosa e descontraída, que veste para todas as ocasiões, inclusive ocasiões festivas.

As opções são muito femininas, delicadas e charmosas
As blusinhas de crochê, calça boca de sino, tops croppeds vem com tudo

Com Saia Longa

O estilo boho que surgiu na Europa ganhou muita força e foi se propagando com muita delicadeza e elegância, cheia de elementos vintagge, mas com aquele toque do hippie e folk também.

As saias longas com estampas florais, animal print e étnicas
Estampas suaves ou mais chamaticas, rendas, tudo combina com o estilo boho
Famosas como a Cleo Pires são boa inspiração para vestir o estilo boho
A moda boho é chic e bastante elegante

Com um bom gosto incrível, esta moda hoje basicamente está em todo lugar e nas mais variadas opções, garantindo looks para todos os gostos e diferentes idades. 

O shorts, botas, franjas e peças largas, tudo a ver com o boho
O decote ciganinha no modelo de vestido estampado
Estampas étnicas e tons de marrom numa mistyura étnica e folk para a moda boho
Saias com lindas estampas e tops croppeds garantem um charme especial

Looks com Shorts

O shorts é uma peça que depois que começou no guarda roupa feminino, não parou mais, e agora chega na tendência jeans com franjasm barra desfiada e outros detalhes que garantem um charme todo especial.

A moda ao estilo boho cada vez mais moderna
Estampas lindas para compor looks ao estilo hippie chic
O crochê, o camurça e as franjas, tons de marrom, tudo a ver…..
Túnicas bordadas, a moda boho com super bom gosto

O boho chic tem muitas maneiras de deixar você charmosa e linda, seja você mais discretinha ou mais ousada, não importa, pois afinal de contas, existem peças para os diferentes jeitos de ser e diferentes tipos físicos.

Estampas alegres e descontraídas, calçados de plataforma, tudo a ver…..
A moda boho está cada vez mais democrática e variada
Vale apostar nas saias curtas também para entrar no estilo
Opções não faltam para entrar no estilo boho

Estilos para Sair

E se você quer sair vestida em alto estilo e com aquela beleza de um look moderno e atual, aposte em peças como as que você confere aqui, pois afinal de contas.toda mulher pode estar maravilhosa para o que der e vier.

São looks que vão dos vestidos midis as saias longas e diferentes estampas
A moda boho pode entar nos looks do dia dia
Os vestidos estampadinhos supercombinam com abotinados

Além de todos os elementos aqui citados, você ainda poderá apostar em acessórios, chapéus floppy, pedrarias, óculos redondos, batas, kimonos, entre outros elementos. E para contrapor, peças em jeans são certeiras.

Botas e chapéus são  elementos que podem fazer parte do guarda roupa boho
O longo fica ótimo no vestido, na saia ou no macacão