Faça uma deliciosa Lasanha de batata 4 queijos com uma excelente receita

Um prato delicioso, a lasanha de batata 4 queijos é prática de preparar e todo mundo aprova, sendo portanto uma ótima opção para um almoço ou jantar em família nos dias mais especiais do ano.


Ingredientes: 200 g de mussarela, 200 g de provolone, 100 g de parmesão, 200 g de queijo prato, tempero a gosto, 10 batatas cozidas sem casca, 3 colheres de manteiga, 2 colheres de farinha de trigo, 1 litro de leite, sal,  1 caixa de creme de leite, 1 cebola ralada.

Derreta a manteiga em uma panela e refogue a cebola para depois acrescentar a farinha e mexer com cuidado. Depois disso, acrescente o leite quente aos poucos e mexa até engrossar, depois tire do fogo e acrescente o creme de leite sem o soro e mexa novamente.


Unte um prato refratário com um pouco do creme e forre o fundo com batatas em rodelas para iniciar a montagem da lasanha intercalando com o queijo, temperos que desejar, terminando a montagem com o creme e o queijo.

Leve para assar por alguns minutos até que o queijo derreta e se impregne ao molho e a batata e depois sirva com saladas de sua preferência.