Decoração de Festa anos 60 dicas para o evento


Algumas pessoas se interessam pelas festas anos sessenta e por isso buscam por dicas de decoração, então aqui você poderá encontrar algumas dicas que iremos te passar para que possa utilizar em sua festa.

Esta época realmente marcou a historia, já que tem muitas coisas que se seguem sendo usadas até hoje, e estão presentes em nossa vida.

Os anos 60, foi como uma etapa de rebeldia, as mulheres começaram a utilizar saias curtas, calças, maquilagem e outros detalhes como a musica estilo Pop- Rock, entre outras, musica movida e com estilo.

Agora se você quer organizar uma festa lembrando esta década poderá decorar de varias formas.

Festas anos sessenta dicas de decoração, ai esta um tema que pode fazer a diferença em sua festa de aniversario, casamento, formatura entre outras festas que poderá organizar com este tema.

Você devera escolher um bom salão que tenha o espaço justo para poder receber as pessoas em sua festa e que realmente elas possam estar cômodas e a gosto e possam lembrar esta época especial na historia.

Modelos de Convites

Um convite anos 60 traz algumas características específicas que garantem um visual lindo. E ai aparecem os poás, notas musicais, discos, guitarras e por ai vai. Algumas cores como branco, preto e vermelho, são aposta certeira.

O poá em branco e preto e as notas musicais deixam o convite perfeito
Pequenos detalhes como o poá, o vermelho, e elementos como disco e guitarra super caracterizam
Em branco e preto, com dois tipos de poás

Hoje você pode tanto comprar seu convite pronto, como poderá escolher modelos para imprimir na internet ou ainda criar os seus de maneira artesanal combinando papéis e tecidos.

E você poderá imprimir ou escrever o que precisar tranquilamente
Um convite bem musical e marcante
A delicadeza do floral tem tudo a ver com os anos 60

Algumas ideias que você poderá utilizar, por exemplo,  são as cores branco e negro, poderá ser em formas de círculos colados na parede, ou balões brancos e negros pendurados.

Também suas mesas poderão ter toalhas com círculos brancos e negros, os discos de vinil pendurados com fios por todo o salão, notas musicais, fotos em forma de filmes, imagens de cantores da época, e claro que não pode faltar a radiola.

Decoração da Festa

Bom essa é uma decoração que não oferece muita dificuldade para ser feita, e a primeira coisa é escolher a combinação de cores. E se é uma festa clássica aposte numa decoração com 2 cores. Mas claro que poderá colocar outras cores se preferir, como azul claro e inclusive o dourado, já que a época foi conhecida como ‘anos dourados’.

Decoração bicolor simplesmente em tudo
O branco e o preto do poá e laços garante a decoração clássica
Balões, notas musicais, discos e perfis de cantores, uma decoração linda!!!

Essa é uma decoração linda que não custa muito, pois você poderá se apropriar de tecidos poás, xadrezes, e ainda poderá recortar símbolos como os que vê aqui em papel preto, discos velhos poderá emprestar de pessoas mais antigas, muitas fotos de ídolos da década, balões, e por ai vai.

Olha só o que os tecidos podem fazer na entrada do local
E se for na garagem da sua casa, olha só…..
Uma decoração para festa infantil cheia de charme
O efeito das luzes não pode faltar. E que tal essa pista de dança!!!!

Festas anos sessenta dicas de decoração, você não terá que gastar muito, só precisará de  várias cartolinas negras e brancas para fazer os círculos, as notas musicais, comprar balões, buscar discos com pessoas da época e logo alugar as toalhas e todas as outras coisas de guarnição de mesa, assim tudo ficara legal e combinado.

Que roupa Usar de festa anos 60

Claro que se a festa é a caráter o que não pode faltar mesmo é a roupa. E os poás são sempre uma aposta inquestionável, especialmente em branco e preto.

Modelos rodados, com saias mais armadinhas, com detalhes em tule e renda, com laços e faixas, tudo a ver com a moda dos anos 60. Alças largas, frente única, cintura marcada, tudo a ver.

Um frente única com saia em poá e detalhe em tule com laços
Um vestido ao estilo pin up super charmoso
Detalhes como o colar, luvas e cinto complementam o visual

O público masculino não pode ficar de fora dessa festa, e para tanto precisa estar vestido a caráter, o que não é difícil, pois vale apostar em calça xadrez boca de sino, jaqueta em couro, suspensórios, regata, calças coloridas entre outras que você confere aqui e pronto.

A jaqueta preta em couro é uma elemento indispensável
A calça boca de sino xadrez com camisa e colete, e correntão, tudo a ver
E que tal investir num visual colorido!!!!
E não dá para deixar de pensar num suspensório, uma opção incrível
Muita sensualidade num vestido curto rodado com poás

Festas anos sessenta dicas de decoração, o último aspecto desta festa seja temática, ou seja, que as pessoas que frequentarem possam se vestir como se vestiam na época assim ficaria perfeito para recordar esses anos da história.

O que Servir

Todo mundo sabe que é preciso servir bem os convidados, pois afinal de contas eles estão ali para tornar sua festa possível e comemorar com você aqueles momentos marcantes e indispensáveis. E depois de uma decoração linda, é só caprichar nos pratos.

Que tal aquele delicioso brigadeiro de colher?
As comidas fast food não podem faltar, sanduíches, mostarda, ketchup…
Os docinhos e o bolo com poás fica lindo
Aquele sanduíche gostoso é aposta certeira

Você ainda poderá pensar em delícias como cupecake temático, coca cola com canudinho colorido, uma influência dos anos dourados, milk shakes, hamburguers, batidas, casadinhos, balinhas de menta, crepes em sabores variados, refrigerantes entre outros.

Beijinho, brigadeiro e olho de sogra são guloseimas que não podem faltar
Croquetes, empadinhas, bolinho de bacalhau, kibe, mini sfiha…..
Um mini hamburguer com milk shake é perfeito

Então é isso, agora você já tem uma super noção de como organizar sua Decoração de Festa anos sessenta, como vestir, e também o que servir para seus convidados, não perca mais tempo, comece já a pensar no que poderá fazer para tornar sua festa inesquecível!!!

Make

Olha só, não dá para esquecer de investir na maquiagem, pois afinal de contas ela diz muito. Os anos 60 exigiam, especialmente do público jovem, olhos bem marcados com cores fortes, mas os  batons geralmente eram clarinhos e até brancos.