Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Quer uma maquiagem simples para trabalhar com aquele visual de saúde e vigor, aposte em detalhes simples e você verá toda a diferença.

Comece como sempre, lavando seu rosto, limpando bem sua pele e tonificando. E, não dá para deixar de hidratar sua pele. Isso é de fundamental importância.

Veja também:

Tutorial de maquiagem para o dia a dia

Dicas para uma maquiagem simples e linda:

  • Base – Passe uma base com filtro solar em toda a face. Mas, busque bem o tom da sua pele. É importante que o efeito seja muito natural. Na falta de base, você poderá também adotar um hidratante com tonalizante.
  • – este pode ser translúcido, e bem de leve, somente para retirar o excesso de oleosidade ou o brilho da pele. Passe com pincel fofinho e macio apropriado.
  • Blush – pode ser um tom de rosa queimado que traz o efeito o mais natural possível e com efeito de saúde. O tom deve ser aproximado ao da sua pele, para garantir o efeito de bronzeado. Para achar o tom certo, dê beliscões nas bochechas e segure um pouco. Elas vão ficar rosadas, então aproxime o blush e se a cor for semelhante, a cor será ideal para você.
  • Sombra – os tons mais favoráveis para o dia são os marrons. Então passe uma sombra marrom mais clara nas pálpebras. Distribua bem. Poderá esfumar e passar levemente do côncavo, mas discretamente.

Depois, pegue uma sombra champagne e passe entre as sobrancelhas e a sombra marrom que você já passou. Esta serve para iluminar o olhar, enquanto a marrom dará profundidade.

Agora com uma sombra rosada, você vai passar rente aos cílios por cima da marrom, criando assim um degradê. O rosa, marrom e champagne. Esfume bem.

Corrija as falhas nas sobrancelhas se precisar com a sombra marrom.

  • Iluminador – bem rente as sobrancelhas você poderá passar um iluminador para dar aquele toque especial. Este pode ser branco perolado.
  • Lápis – do canto externo para dentro sem chegar na parte interna, nos cílios inferiores.
  • Esfume o olho de dentro para fora com sombra preta, passe rímel, contorne a boca com lápis rosa queimado, preencha com batom cor boca e passe gloss.

Você já sabe que quando a boca é bem marcada, os olhos devem ser mais discretos. Veja que os tons nudes para os olhos são sempre bem vindos e deixam aquele visual mais saudável, podendo ser usados a qualquer hora.

Boca marcada

imagem 6 460x259 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

As makes nudes combinam com todos os looks, seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, mesmo que sejam a noite. elegantes elas deixam qualquer mulher super bem, apesar de serem discretas. Nesta até os lábios ganharam efeito natural.

imagem 7 460x395 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Mesmo que a maquiagem seja bem discreta, é legal dar aquela corrigida nas sobrancelhas, quem sabe alguma falha, e também é legal caprichar num bom rímel, que vai com certeza, fazer toda a diferença.

imagem 8 460x178 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Quando bem feita, a maquiagem deve realçar ainda mais a beleza da mulher. E perceba como olhos mais discretos e boca bem marcada garante um visual equilibrado e cheio de vivacidade. Isso vale para qualquer mulher.

imagem 9 460x307 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Tons de nude

Quando você prefere uma maquiagem mais discreta para os olhos, tipo as nudes, qualquer batom pode ficar bem nos lábios, mas isso é claro que deve ser escolhido de acordo com o estilo, gosto, tom de pele e ocasião.

imagem 10 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Muitas mulheres não gostam daquele batom que muda a cor dos lábios, mas preferem sim os tons naturais, cor boca, como dizem. Então, passe um rímel, e aposte num batom cor boca, só para dar um toque mais saudável, e pronto!!

imagem 11 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Especialmente para ocasiões noturnas, as sombras escuras e com brilho são super bem vindas. Veja que aqui foram usados o preto, um tom de marrom e o prata com brilho. Já na boca ela investiu num rosinha muito suave…

imagem 12 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Agora se você está pensando naquela maquiagem para trabalhar, precisa pensar em algo suave somente para garantir uma ar mais saudável, mas com efeito o mais natural possível. A make nude é o ideal.

imagem 13 460x259 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Delineado discreto

Se você quer dar um toque a mais na make, poderá investir num delineador mais discreto, um batom rosinha mais que continua sendo discreto e o bom e amado rímel. Cuide para acertar no tom do blush.

imagem 14 460x259 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Saber aplicar o blush é de fundamental importância para valorizar o visual, e isso depende tanto de acertar o tom para sua pele como saber passar no seu formato de rosto. Rosto redondo, por exemplo, deve ser passado reto das orelhas em direção a boca…

imagem 15 460x288 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Olhos marcados pedem boca mais discreta. Mas tanto a sombra preta como a dourada, sabendo usar, podem entrar em super produções  para a noite, mas também para o dia. É só não exagerar.

imagem 16 460x227 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

A verdade é que você não precisa mais do que uma boa base, sombra bem discreta, um bom rímel e batom cor boca para estar deslumbrante. Aposte também num blush bem no tom da sua pele só para dar aquele efeito saudável.

 

imagem 17 460x345 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Rímel e batom forte

Quer uma make rápida e que vai te deixar super bem para ir a faculdade, ir a escola, ao trabalho ou aquele passeio? Aposte num rímel e um batom mais chamativo nos lábios e pronto, você estará linda!!! Claro que antes de tudo os cuidados com a pele…

imagem 18 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

As garotas jovens tem a pele sempre muito saudável e bonita, lisinha, sem marcas de expressão, enfim, na verdade não precisam corrigir nem esconder nada. Então, hidratar a pele e os lábios já será o suficiente para exagerar na beleza!!!

imagem 19 460x376 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

A escolha da maquiagem, sempre vai depender da ocasião, e quando você quer algo mais glamouroso o brilho não pode faltar. Veja como a sombra prata na pálpebra superior e inferior, rímel e uma batom só para dar o efeito de cuidado aos lábios ficou ótimo!!!

imagem 20 460x370 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Para quem quer fazer aquele tipo ‘mulher fatal’, sabe que o batom vermelho é a alma do negócio, e hoje existem muitos tons de vermelho, um mais lindo do que o outro. E o legal é que o vermelho combina com todos os tons de pele, mas use de bom senso!!!

imagem 21 460x307 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Tons escuros

Então, se você está enjoada de ir para o trabalho ou para outras ocasiões sempre com a mesma cara, confira as opções legais em makes que temos aqui e faça uma para cada dia, sempre respeitando seus gostos, estilo e jeito de ser.

imagem 22 460x283 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

 

Oha ai a Angelina Jolie com uma make supernatural onde ela apostou somente num discreto delineado sobre os olhos, rimel marrom, discreto blush e batom cor boca, e ficou maravilhosa, não é mesmo?

imagem 24 460x368 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Para as garotas que tem olhos azuis, olha só que ideia apostar num esfumado em azul na pálpebra móvel levando bem para o canto externo e também na pálpebra inferior, rímelo discreto e batom cor boca.

imagem 25 460x307 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Uma boa base, um blush bem de leve, boca com gloss ou batom nude, sobrancelhas corrigidas, rímel discreto e um delineado rente aso cílios superiores puxando um pouco mais para o canto. Perfeito e rápido!!!

maquiagem simples para trabalhar 1 460x301 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Veja que aqui a garota apostou num sombra esfumadinha cinza clarinha tanto nas pálpebras superiores como inferiores, rimel de leve e batom rosinha bem natural nos lábios. Lindo para uma garota…

maquiagem simples para trabalhar 2 460x314 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Make clarinha

E se não  você não quer errar, aposte em preparar sua pele, hidratando, passando uma base e uma sombra tom nude, rimel e batom em tom nude também. Você estará pronta para um dia de trabalho e se precisar outras situações.

maquiagem simples para trabalhar 3 460x377 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Olhos esfumados

Aqui a garota apostou num esfumadinho preto no canto externo da pálpebra móvel, iluminou o canto interno com uma sombra clarinha, usou rímel, blush super discreto, corrigiu as sobrancelhas e apostou no batom rosa chicletes.

maquiagem simples para trabalhar 4 460x259 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Então, seja qual for seu estilo e gosto, sempre é bom usar de bom senso para não correr o risco de exagerar. Ambientes de trabalho exigem discrição e sobriedade, e nunca você deverá carregar numa make como se fosse para uma festa.

maquiagem simples para trabalhar 5 460x240 - Passos de uma MAQUIAGEM simples para trabalhar

Aqui deixamos um tutorial para você aprender a fazer uma make fácil e simples para o seu dia a dia, trabalho, enfim… Assista e siga o passo a passo e com o tempo você vai ficar Cada vez mais hábil no assunto.

Aprenda fazer uma maquiagem simples para o dia a dia aqui:

Leia também:
Como fazer maquiagem rápida para trabalhar, maquiagem para noite e para o dia a dia

Tutorial de maquiagem para o dia a dia com belas sugestões

Maletas de maquiagem completas para a sua beleza

Pomada para Herpes Labial Genital ou Zoster, Conheça

Pomada para Boqueira Ferida no Canto da Boca