Formula de pitágoras para cálculos matemáticos

Em suma a Formula de Pitágoras também conhecido por Teorema de Pitágoras reza que a soma das áreas dos quadrados construídos sobre os catetos é igual a área do quadrado sobre a hipotenusa, nesse caso a formula é h²= a² + b², e a regra pode ser aplicada para qualquer triângulo retângulo, lembrando que estes tem um ângulo interno de 90°.

Essa formula pode ser utilizada no cálculo de quase todas as figuras geométricas planas, pois se observarmos, de alguma maneira essas figuras podem ser divididas em triângulos, até mesmo no quadrado que para medir o ângulo interno usamos a bissetriz que é a hipotenusa do triângulo inserido nesse quadrado.

A Formula de Pitágoras ou Teorema de Pitágoras foi descoberta por Pitágoras e apesar de muito antigo ainda hoje ele é ensinado nas escolas, mas para aprender é importante saber o que é a hipotenusa e o que são os catetos.

Assim ao pegarmos, por exemplo, um quadrado e dividi-lo ao meio de um canto a outro vamos obter dois triângulos, com isso, a hipotenusa é medida nessa linha divisória enquanto que os catetos são os dois lados laterais desses triângulos.

Sabemos que como muitas questões matemáticas, também essa formula é um pouco complexa, por isso, aproveite que a tecnologia moderna está presente em sua vida e busque por maiores detalhes sobre essa formula em sites especializados na internet.

Saber como aplicar a Formula de Pitágoras é muito importante, pois ela é usada em construções diversas, pois com ele descobrimos as medidas dos três lados de um retângulo com cálculos precisos.

Leia também:
Dica de formula matemática do Metro Cúbico para cálculos

Especial símbolos religiosos, Budismo, judaismo, cristianismo e mais

BALCÃO COM PIA PARA BANHEIRO ótimas opções com gavetas

Festa do BATMAN de aniversário de menino (Fotos das Decorações)

Pomada para Melasma Manchas no Rosto (Tratamento)