HOMEM NA MODA Barbas masculinas desenhadas, como fazer


Estamos na era das barbas masculinas desenhadas, o que tem feito com que homens mais jovens se apropriem de um visual mais maduro com estilo e de uma maneira bem moderna. Hoje quase todo o homem se aventura nesta tendência, mas que para ficar bonito, exige muito cuidado.

Garantindo um visual mais rústico e quem sabe selvagem, este visual tem conquistado até mesmo homens que não são fãs das barbas. Mas, se não estiver em cima, e isso requer basicamente cuidados rotineiros, rapidinho o formato legal se vai. Mas também cuidar, não é tão complicado assim.

barbas masculinas desenhadas aparadas

barbas masculinas desenhadas cerradas

barbas masculinas desenhadas estilosas

barbas masculinas desenhadas rosto quadrado

barbas-masculinas-desenhadas-cheia-estilizada

modelos de barbas masculinas desenhadas

Como fazer barbas masculinas desenhadas

É importante que você siga alguns passos para conquistar o visual desejado. Veja:

  1. O primeiro passo é deixar a barba crescer. E essa é uma fase um tanto complicada, pois você precisará de umas 4 a 6 semanas para obter bons resultados. Assim você terá condições de fazer o desenho que quiser e com perfeição.

  2. O segundo passo, é escolher o desenho para a barba, e para isso é importante levar em consideração o formato do seu rosto, e o tipo de pelos que você tem. É importante buscar referencias em pessoas que possuam o rosto parecido com o seu para se inspirar.

  • Rostos redondos – são valorizados quando a barba fica abaixo da maçã do rosto.

  • Rostos alongados – ficam mais valorizados quando o volume no queixo é suavizado.

  1. O terceiro passo é fazer com que os poros se abram, e para isso a água quente tem seu papel importante. Pode-se também usar toalhas molhadas em água quente. E como aliado você deverá adotar os cremes que ajudam a amaciar os pelos e o deslizar mais suave da gilete.

  2. Como quarto passo, você precisa ter a maquininha aparadora nas mãos. Se ainda não tem experiência nisso, prefira começar usando o maior pente e se achar que deve baixar, vá baixando gradativamente até encontrar o ponto certo. Depois é só lembrar toda vez que é esse número ou nível que você vai querer das outras vezes.

  3. O quinto passo é começar a modelar a barba, fazer os contornos escolhidos agora com a maquininha sem o pente.

  4. O sexto passo é buscar por uma lâmina de gilete e agora alisar bem sua pele nas regiões onde você preferiu Não ter barba.

  5. Agora é só limpar bem seu rosto e passar o creme pós barba para deixar tudo perfeito.

ASSISTA O VÍDEO VEJA COMO É FACIL FAZER

Cuidados importantes com a barba masculina desenhada

  • Qualquer barba exige manutenção. Então o ideal é que a cada 2 ou 3 dias você faça reparos para garantir o visual sempre em dia. Barbas sem fazer, acabam deixando o visual meio largado e descuidado.

  • Tome cuidado com a higiene, pois os pelos naturalmente acabam atraindo mais fungos e bactérias, então é preciso manter a higiene constante da região.

  • Use cremes de barbear ao invés de sabonete, pois estes são mais apropriados para o deslize perfeito da lâmina. Outro fator importante, é que o creme apropriado vai evitar infecções, pelos encravados e irritações.

  • É bacana você combinar sua barba com o corte, então, uma boa dica é apostar num corte estiloso e moderno como o undercut, por exemplo, complementando o visual.

  • É importante você escolher um desenho que se encaixe perfeitamente ao seu rosto.

  • É necessário fazer bem o contorno para garantir um visual de capricho. Só que homens de rosto redondo devem ficar atentos para não deixar o formato ainda mais evidente. Então, é necessário ir com calma até achar o melhor desenho para o seu rosto.

  • Se você quer suavizar as formas do rosto, aposte nas laterais da barba mais baixinhas, focando o centro do rosto e dando equilíbrio ao visual.

Tipos de barba masculina desenhada

Barba old dutch – esta clássica versão de barba traz características como as laterais mais baixas enquanto o volume fica todo no queixo. Na verdade, este modelo de barba sempre esteve por aí, mas não faz muito que começou a ganhar o gosto de alguns modelos.

barbas masculinas old dutch

Assim como os cortes de cabelos estão cada vez mais modernos, mas sem perder as características primárias, os cortes de barba também vêm conquistando cada vez mais homens de todas as idades.este tipo de barba é favorável aos homens de queixo grande, uma vez que disfarça muito bem o volume.

Barba cheia – estas são espessas mas sem ser compridas. Laterais baixinhas e queixo mais saliente, porém tudo discretamente. Na verdade, são mais fáceis de cuidar e também mais higiênicas. Mas este é um corte de barba que não favorece homens de queixo maior.

barba masculina cheia

Barba por fazer – este é o tipo de barba que não deve ser considerado como deixar de fazer a barba. Bem rasteira esta barba acaba deixando o formato do rosto bem evidente, mantendo um visual despojado e descontraído, mas com um aspecto bem cuidado.

barba masculina por fazer

Um dos estilos de barba mais utilizados no mundo, este só exige uma aparação rotineira, para se manter sempre bonita.

Barba completa – na linha da barba por fazer, esta só tem os pelos um pouco mais compridos. Este é um tipo de barba que favorece bastante os homens de rosto quadrado, garantindo suavidade. Este tipo de barba que transmite uma imagem de mais seriedade, também exige manutenção constante para se conservar bonita.

barba masculina completa