Melhor pomada para passar na tatuagem para cicatrizar rapidamente


Se você acabou de fazer uma tatuagem e não sabe qual é a melhor pomada para passar na tatuagem, vamos buscar te ajudar. Essa que é uma expressão artística gravada na pele para sempre, precisa de cuidados especiais para garantir um bom visual.

melhor pomada para passar na tatuagem

Leia também:

Desenhos de tatuagem de pimenta para o pescoço

Lindas tatuagens de cereja no ombro

Além da escolha de um bom profissional, e também de extrema importância pensar bem no desenho a escolher, pois será para toda a vida, você ainda precisa cuidar no processo de cicatrização e conservação.

Para que sua tatuagem tenha sucesso, logo após a tatoo ser feita, o próprio tatuador fará um curativo. Quando for tomar o banho, faça uma espuminha com sabonete de glicerina e massageie sobre o local em movimentos circulares.  Enxágue bem e não esfregue, nem por decreto. Aplique uma bolsa de gelo.

Então, chegou a hora de passar uma fina camada da melhor pomada. Isso deve se repetir por todos os dias até a cicatrização completa, que, pode levar até 40 dias. A dúvida é qual pomada usar, e o pior é que existem diferentes opiniões. Mas vamos a algumas indicações.

Pomada Bepantol Derma ou Bepantol Baby

pomada bepantol derma ou bepantol baby

Muito usada por que faz tatuagens, mas segundo alguns tatuadores, pode causar irritações, aumentar o tempo de cicatrização e provocar reações alérgicas ainda que leves, entre outros fatores. Isso, segundo eles, é porque a tinta reage de maneira adversa a composição da Bepantol.

Por outro lado, contém dexpantenol, ácido que ajuda na formação dos tecidos, vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, tudo de bom para a pele, mas não deve ser usada em excesso, senão provoca o surgimento de espinhas.

Pomada Nebacetin

pomada nebacetin

Também é sabido que a reação dos ingredientes bacitracina e neomicina com as tintas não é favorável. Podem aparecer pontos avermelhados e a pele ficar amarelada. Ai atrasa a cicatrização e a pele perde pigmentos deixando a tatoo mais clara.

Dica: o ideal é usar pomadas com cautela. As cicatrizantes podem sempre deixar casquinhas. E se deixar casquinhas a perda de pigmentos será maior. Então, os cremes hidratantes neutros e sem álcool são perfeita alternativa nestes casos.

Veja mais sugestões de pomada nesse tutorial: