GRÁFICO e Molde de vestido de crochê faça você mesma


Mais do que nunca os modelos e molde de vestido de crochê estão em alta, e toda mulher quer ter um, pois esta produção completamente artesanal, tem se tornado queridinhas da mulher moderna. Trazendo um estilo para lá de romântico, são peças perfeitas para curtir o clima tropical brasileiro.

Para as mulheres que possui essa habilidade especial de tecer os fios com agulhas e as mãos, dá para esbanjar estilo, beleza, elegância e charme em qualquer ocasião. Hoje o crochê já se tornou algo tão cogitado, que pode entrar até nas festas mais formais, criando um visual de requinte e elegância.

Outra vantagem de quem carrega a arte de crochetar é que pode fazer lindos presentes para dar as pessoas que gosta, pode ainda fazer desta arte um ganho extra no final do mês. E não dá para fechar os olhos para tanta cor que garante o destaque desta moda, cores vivas e vibrantes, cores étnicas, cores que realmente alegram e descontraem o visual.

Modelos de vestidos de crochê para servir de inspiração

São modelos para todos os gostos, com tramas mais abertas ou mais fechadas, em modelos soltinhos ou certinhos ao corpo, mais curtos ou mais compridos, em cores neutras, suaves ou vibrantes, tramas com desenhos, enfim, é um trabalho encantador.modelo e molde de vestidos de croche

Curto

Mesmo tendo mangas 3/4, este é um modelo perfeito para você estar bonita nos dias de verão. As mangas e a parte do colo com trama mais aberta, acabam garantindo o modelo fresquinho e gracioso para diversas ocasiões.

molde de vestidos de coche com manga

Se sua intenção é buscar por molde de vestido de crochê que seja fresquinho e charmoso, opções é o que não faltam e aparecem um mais lindo do que o outro com receitas fáceis de fazer.

molde de vestidos de croche curtos

Hoje é possível você criar modelos em crochê de acordo com modelos que uma vez eram somente vistos em tecidos. Mãos hábeis com um pouco de paciência podem fazer coisas incríveis com diferentes fios e tramas.

molde de vestidos de croche em evase

Este modelo abaixo é um dos mais fáceis para quem não tem ainda muita intimidade com os crochês. Veja que é feito em pequenos quadrados que são unidos depois formando um tubinho lindo, moderno e cheio de charme.

molde de vestidos de croche modelo tubinho

Rodado

Os modelos acinturados e com saia rodada também podem ser feitos em crochê, e existem receitas com gráficos que tornam muito fácil desvendar a trama. É legal também você conhecer cada símbolo dos pontos indicados nos gráficos.

molde de vestidos de croche rodado

Hoje você pode contar com modelos que misturam o crochê com outras texturas como o tule, cetim, chiffon e tantos outros, criando peças lindas e muito elegantes.

Molde de vestido de crochê

E para você que está em busca de modelos de vestidos de crochê, saiba que existem muitos blogs e sites que oferecem receitas inteiras bem especificadas, garantindo gráficos de modelos lindos e que são muito fáceis de fazer.

Molde de vestido de crochê infantil

Sua filha, sobrinha, afilhada, enfim, aquela garotinha por quem você dedica tanto tempo, vai ficar encantadora com um modelo de vestido de crochê. Seja para um batizado, para aniversários, festas, para ir a igreja, enfim, os vestidinhos de crochê ficam lindos para muitas ocasiões.

Aposte em fios macios que sejam maleáveis e não venham a incomodar a criança, privando-lhe do conforto e sossego para fazer suas travessuras de criança.

Para as menininhas mais bebes, você poderá combinar o vestido com a faixinha da cabeça, com a calcinha e um modelinho de vestido mais curto, com lacinhos, em tramas mais abertas para o verão, em pontos mais fechados e fios mais quentinhos para aquecer no frio, enfim, opções não faltam para você vestir sua garotinha com beleza e bom gosto.

molde com vestidos de croche com touca para bebe

Infantis

Este modelo abaixo é branquinho e aparece com uma trama mais abertinha e muito fácil de fazer. Depois você poderá complementar com faixa de cetim, e acabamento em fio rosa. Pode ser usado em batizados…

molde comm vestidos de croche para batizado

Para você mulher que já é boa entendedora dos gráficos de vestido de crochê, qualquer um que você pegar, saberá copiar com facilidade, o que resultará num modelo com perfeição. É só ter paciência!!!

molde de vestidos de croche infantil manga longa

Olha só este modelo que traz trama fechadinha no busto e bem aberta na parte da saia. Maravilhoso não é mesmo? E o legal é que é feito flor por flor que são unidas posteriormente. O modelo precisa de forração também.

molde de vestidos de croche para batizado

Este vestidinho é feito no famoso ponto abacaxi na saia e ponto palito na parte do busto. Seguindo este gráfico você terá muita facilidade em fazer este modelo. Imprima o gráfico num tamanho maior para facilitar a leitura…

vestido de croche para bebe com molde e grafico

Olha só que coisa mais linda este modelo de vestidinho rosa com branco!!! O crochê é uma verdadeira obra de arte que não é para qualquer um, a não ser que tenha mãos hábeis. Suas tramas são encatadoras e garantem um visual retrô.

vestido de croche para bebe com molde

Além de você brincar com as cores que vão das mais suaves as mais escuras, ainda você poderá fazer o mix de cores, apostar nas aplicações, bordados, lacinhos, detalhes em renda, fitas e outros detalhes que deixam tudo ainda mais bonito.

Como usar os diferentes molde de vestido de crochê

Para o dia a dia – os vestidos em crochê podem funcionar muito bem tanto para momentos mais descontraídos como para ambientes de trabalho. A versatilidade destas peças permite que você as combine com botas baixas, rasteiras, e, também com saltos.

Como a trama do crochê pode ser mais aberta, é importante que você aposte numa complementação com blazers, cardigãs, jaquetinhas ou casacos, para evitar a exposição da pele. Também é de essencial importância que você aposte em peças com forro.

Para a noite e eventos – se você é convidada num casamento, por exemplo, poderá usar modelos de vestidos de crochê curtos, já se você é madrinha, por exemplo, poderá apostar em modelos longos.

Claro que esses vestidos combinam com calçados de salto, com acessórios finos, pedrarias, e brilho, garantindo o visual de glamour e muito luxo.

Outra alternativa que pode ser usada nos modelos de vestidos festivos, é a do uso de linhas com fios dourados ou prateados, ou ainda furtacor que garantem requinte e bom gosto as peças. existem trabalhados que parecem verdadeiras estampas em crochê.

Para o verão

Existem muitos fios, um mais lindo do que o outro, e alguns são especiais para modelos mais sofisticados. O modelo muitas vezes pode ser simples, mas se ganhar um bom fio e se você associair a acessórios adequados a ocasião vai ficar perfeito…

Plus size

Hoje os tricôs podem aparecer em modelos bastante elegantes para todas as mulheres, inclusive as plus size. Repare neste modelo abaixo que a exemplo das rendas, ganhou um forro mais escuro, criando um visual chic.

Para ensaios fotográficos de noivas – um vestido de crochê é delicado e bastante feminino, e quando branco fica ainda mais especial. Por isso é uma excelente alternativa para quem quer fazer um ensaio fotográfico, tanto em estúdio como em ambiente aberto.

O branco é uma cor especial que não permite que a produção se integre a paisagem, sendo assim, garante delicadeza e um destaque todo especial.

Como conseguir um modelo de vestido de crochê:

  • Busque por gráficos que sejam fáceis de fazer a leitura
  • videos também facilitam a compreensão de como trabalhar o crochê para determinados modelos
  • Se você ainda não sabe direito, busque por modelos mais fáceis de fazer

graficos e molde de vestidos de croche

Longo de noiva

Os modelos longos são lindos demais, e com tanta beleza hoje podem entrar em diversas produções até mesmo para festas especiais como de casamento, formatura, aniversário. E claro que as novinhas também podem se jogar nesta tendência sem medo de errar!!!

molde com receita de vestidos de croche para noivas

Não tem limites o tanto de receitas, gráficos e tutoriais que existem ensinado os diferentes tipos de molde de vestido de crochê. Busque por aquele que mais combina com você e comece já a fazer o seu modelo!!!

molde e receita de vestidos de croche

Então, você pode tirar receitas, gráficos e passo a passo da internet, ou então, mandar alguém com mãos hábeis fazer o seu modelo preferido. Mas existem também modelos que podem ser comprados em lojas e na internet.

Como cuidar dos vestidos de crochê

  • Não coloque na máquina de lavar.

  • Use sabão neutro para lavar.

  • Não torça nem pressione a peça para retirar a água.

  • Não pendure com prendedores as peças de crochê para não deformar as peças.

  • Para guardar, prefira colocar as peças em cabides forrados com tecido, ou guardá-los dobrados em caixas com cuidado para não puxar fio ou deformar.

  • Tome cuidado na hora de usar, pois acessórios como correntes e outros podem puxar fio.

  • Se por ventura puxar algum fio, dá para consertar com a agulha.

Veja como é simples começar fazer: Siga os passos no vídeo

 

 

 

Então, gostou? Agora você já sabe que para fazer o seu modelo de vestido de tricô você precisa do fio, da agulha na numeração de acordo com a espessura do fio, a receita e muita força de vontade, pois o crochê é um trabalho que dá trabalho, mas quando bem feito pode garantir looks encantadores.