Ótimas dicas de unhas com francesinha preta ou branca para várias ocasiões


As unhas com francesinha preta e brancas são sofisticadas, chiques e glamourosas e podem aparecer de várias maneiras. Vamos começar pensando na tendência Black & White que usa o branco e preto, duas cores neutras que podem aparecer em listras, poás, ou simplesmente unha preta e francesinha branca ou vice e versa.

Você pode variar o visual apostando num esmalte preto fosco de fundo e a ponta em preto com brilho, ou pode apostar na ponta com glitter.

Pode ainda combinar o preto com outras cores que não o branco, como vermelho, rosa coral, azul, prata, dourado e outros criando um visual mais alegre e descontraído.

Outra alternativa é você fazer sua francesinha com fundo de base, e ponta preta, e depois esponjar um esmalte com glitter prateado, ligando o preto com a base, criando um efeito ombré.

Confira o melhor esmalte para decorar suas unhas aqui.

As versões onde você coloca desenhos florais para complementar o visual, também podem ficar ótimas.

A francesinha pode ser tanto reta na ponta, como na transversal, de ponta, mais estreita ou mais larguinha, com Poá, animal print, enfim, são muitas variações. Unhas brancas ou transparentes, ponta branca e com lacinho preto fazendo a francesinha é um charme.

Como fazer

Se você quer fazer suas próprias unhas, é importante ter o material básico para que tudo fique bem feitinho como precisa. Então tenha em mãos:

  • Lixa de unha
  • Alicate para dar aquela revisada na cutícula, se precisar
  • Algodão
  • Palito
  • Base
  • Esmaltes nas cores desejada
  • Removedor de esmaltes
  • Top coat

Bom, para fazer você deverá seguir os seguintes passos:

  • Limpe as pelesinhas arrepiadas
  • Lixe e modele do jeito que quiser
  • Agora passe a base em todas as unhas
  • Então passe o esmalte que vai servir como base, no caso ou preto ou branco
  • Agora com a outra cor, faça a francesinha em todas as unhas, caso não tenha mão firme, coloque uma fitinha para dividir e fazer a francesinha bem feita
  • Deixe secar bem
  • Agora finalize passando o top coat que ajuda a proteger as unhas contra o lascar
  • Limpe os excessos de esmalte com o palito e algodão com removedor de esmalte
  • Pronto

Claro que esta é somente uma maneira de fazer as unhas e deixá-las lindas para qualquer ocasião, mas existem outros modelos e você sabe disso.

Fotos Francesinha preta

A francesinha preta é uma das mais usadas pelas mulheres e chega desde os modelos mais tradicionais até os mais elaborados, com detalhes diferenciados, florais, filha única, transversal, com poás,  e outros.

Muito fáceis de fazer, elas combinam com mulheres de todas as idades, e podem ser feitas em casa mesmo, é só seguir os passos acima descritos e pronto.

Você pode ainda pensar numa francesinha filha única como esta abaixo com base e duas cores na pontas das unhas. Também é uma versão que não tem segredos, e basta ter vontade de fazer.

Esta francesinha é muito charmosa, e pode ser uma dica bem legal para quem quer um visual aos anos 60, por exemplo. Lindas, elas podem combinar com o seu look.

 

Por trazerem um visual discreto e sem exageros, as francesinhas, podem ser usadas em qualquer situação, sejam ocasiões mais formais ou no dia a dia.

Se você não tem facilidade para fazer sua francesinha, pode pedir ajuda de uma amiga ou outra pessoa que consiga dominar bem a coordenação da mão para fazer o traçado perfeito.

Uma tendência entre as francesinhas é a unha em preto fosco com a ponta em preto brilhante. E você pode reparar no efeito sofisticado que esta garante às mãos femininas.

A criatividade é muito grande e além dos adesivos que já vem prontos e nos mais variados motivos, você poderá criar outras maneiras de fazer a sua francesinha, seja com lacinhos, com ondinhas, com efeito degradê, e por ai vai.

Mas para quem gosta de juntar as duas cores neutras numa versão black & white, não precisa perder tempo, pois com certeza vai ficar linda também. São modelos para todos os gostos e estilos.

 

Ainda tem aquele modelo de francesinha no qual você poderá optar por colocar glitter junto a francesinha, criando um efeito meio nevado mas que fica lindo. Estamos aqui deixando ideias além das que você confere nas fotos.

Unha com Francesinha Branca

A francesinha tradicional que é essa que você vê aqui abaixo, é clássica e nunca cai de moda. Mas como as mulheres estão sempre em busca de novidades agora dá para experimentar as várias combinações de cores, até mesmo aquelas inusitadas.

 

Para você que acha que definitivamente não leva jeito para fazer uma francesinha, existem opções de fitas adesivas que podem ser usadas no lugar do esmalte na ponta das unhas e garante um visual perfeito.

 

Você também pode pensar em unhas francesinhas invertidas que são aquelas nas quais a francesinha vai para próximo das cutículas, o que garante um visual diferenciado e também muito bonito que inclusive pode ser feito com fitinhas também.

 

Outra coisa importante que deve ser levada em consideração, é a de sempre passar a base depois de ter feito a francesinha, pois assim ela irá durar bem mais. E é importante deixar o esmalte secar bem antes de fazer a francesinha ou passar a base.

 

Você pode contar também com os modelos de francesinha branca rendadas que podem ser feitas tanto com adesivos como com traços a mão mesmo reproduzindo o efeito rendado. Mas claro que os adesivos são bem mais fáceis e só precisam de uma base por cima para garantirem melhor acabamento.

 

Com o traço na diagonal, você pode pensar também na linda francesinha espanhola que é linda, mas claro que esta exige um pouco mai de habilidade para ser feita.

 

Então é isso, agora você já sabe muitas dicas de unhas com francesinha preta ou branca que podem ser feitas de várias maneiras e usadas para todas as ocasiões.

Confira as fotos aqui deixadas para você e se não souber fazer, peça para alguém fazer na primeira vez e depois você poderá aprender a fazer suas unhas por conta própria e do jeito que quiser.