Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Muita gente decide por colocar piercing na orelha, sendo esta uma tendência de modificação corporal que está impressa na cultura humana, e não é de hoje, pois desde os povos mais antigos, já se tem notícias de que isso era feito.

Assim como a tatuagem, os piercing sempre foram relacionados a crenças como ligação com divindades, simbologia de força, coragem e outros. Dessa cultura tão antiga, temos hoje a herança que ainda permanece viva nos conceitos e ideais de muitos homens e mulheres, em forma de tatuagens, piercings, alargadores e outros.

Homens e mulheres acabam usando esta tendência que enfraqueceu bastante nos anos 80, no entanto, nos anos 2000 começaram a ganhar força novamente, sendo usados por muita gente famosas. E como o público em geral, vive de muita influencia, a moda voltou com tudo.

Os piercings nas orelhas, estão entre os mais usados e tiveram a influencia dos atores, cantores e famosos americanos, que os usavam como uma maneira de expressar rebeldia e muita personalidade.

imagem 3 420x420 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

O piercing na orelha tem trazido muito charme entre as jovens estilosas que gostam de inovar no visual, e esses brincos de flor bem pequenas sao bem delicados e traz um efeito muito bacana.

imagem 8 420x210 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Os modelos de piercing de argolas ficam lindos quando colocados na borda da orelha chamado como local Helix, muitas também ousam em colocar em lugares mais delicados, como na parte interior do ouvido.

piercing na orelha tragus 420x423 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Uma perfuração feita na parte interior da orelha logo acima do ouvido, chamado o local Daith, e com esse modelo de piercing de coração trouxe um toque de personalidade e delicadeza ao mesmo tempo.

Como aplicar modelos de piercing na orelha

Os modelos são muito variados, e como esta região das orelhas bastante delicada, é preciso muita atenção ao procedimento. Tanto a perfuração como a invasão de um corpo estranho na região, se não feitos de maneira adequada, podem comprometer a saúde. Então é importante atentar a alguns cuidados como?

  1. Você deverá confiar este trabalho de perfuração das orelhas somente a um profissional especializado. Mas, segundo estes, a região é uma das menos doloridas para este fim, sendo que a perfuração é rápida e pouco dolorida.

  2. Os materiais utilizados para a perfuração da pele, devem ser devidamente esterelizados e de boa qualidade para evitar qualquer complicação tipo infecções, entre outros.

  3. Escolha muito bem o modelo da peça que será colocada neste local, pois faz, com certeza, toda a diferença. Você precisa gostar do que estará fazendo.

  4. A perfuração poderá ser feita tanto na vertical como na horizontal.

  5. Sempre, antes de trocar a peça ou colocá-la, é de essencial importância que as mãos sejam bem lavadas com sabonete antibactericida.

  6. Durante o tempo de cicatrização, é importante que seja feita a desinfecção e limpeza do local e do piercing 2 vezes ao dia.

  7. Evite mexer na peça ou tocar nesta em locais públicos onde o número de bactérias é muito maior.

  8. Nunca use nenhum produto a não ser os indicados pelos profissionais, sobre a área a ser cicatrizada. Do contrário poderá ser complicado e prejudicial a sua saúde.

  9. Evite qualquer contato do local com produtos cosméticos, perfumes e outros, para evitar qualquer possibilidade de contaminação.

 

imagem 4 1 420x280 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Local Tragus um dos mais usados para colocação de piercing, que é a região que separa o ouvido da bochecha, a maioria adora perfurar esse local.

imagem 9 2 420x315 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

O famoso piercing transversal, modelo que traz muita personalidade e estilo, no qual é feito dois helix , chamado de local industrial, onde e feito dois furos na borda da orelha.

piercing na orelha - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Os piercing com strass são bem delicados e discretos podendo ser colocados mais de um modelo na orelha.

Cuidados ao usar piercing na orelha

É importante saber que a utilização de matérias que não trazem boa qualidade, poderá causar sérios problemas, uma vez que o procedimento por si só já é invasivo, pois é a colocação de um corpo estranho no seu corpo. Então tome cuidado para evitar:

  • Infecções ou alergias, pois estas podem ser drásticas e chegar até a deixar seqüelas desagradáveis para sempre.

  • Outro ponto a ser considerado é o de que cada organismo poderá reagir de maneira diferente. Então, todos os cuidados são necessários para que tudo corra da maneira certa.

  • O detalhe poderá dar um toque todo especial ao visual, mas é importante tomar uma decisão certeira quanto a colocar piercing ou não. Se você tiver um pingo de dúvida, ainda é melhor não colocar. A escolha que fizer, por mais simples que pareça este detalhe, poderá influenciar radicalmente na sua vida posteriormente.

  • É importante saber que a perfuração deverá ser mais próxima a margem das orelhas para evitar que este acabe atrapalhando a visão.

imagem 5 1 420x315 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

A argolinha de ouro é a mais usada tanto no nariz como na orelha, um modelo delicado porém bem estiloso.

imagem 6 1 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

A orelha quando feita varias perfurações você pode usar modelos diferentes de piercing dando um toque bem descolado e estiloso.

imagem 10 420x315 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Aqui você encontra uma variedade de modelos delicados que você pode encher a região desejada de forma delicada e discreta ao mesmo tempo, sem parecer muito exagero, piercings pequenos são perfeitos para perfurar a orelha em diversos lugares nessa região.

imagem 11 2 420x420 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Os alargadores também estão em alta, modelos pequenos até os mais grandes que passam uma mão inteira dentro, esses da foto são bem discretos e delicados, podendo ser usado tanto por homens como mulheres trazendo um efeito bem bacana.

Sugestões de piercings na orelha

Opções é o que não faltam. E você poderá optar por:

  • Bolinhas prateadas que ficam muito bem na horizontal.

  • Poderá colocar o piercing acima das orelhas.

  • Poderá atravessa a orelha com um piercing na diagonal.

  • Poderá criar um visual de personalidade apostando num piercing colorido. Escolha a cor e formato de sua preferência. Existem muitos.

  • Você poderá apostar em formatos exóticos e diferenciados.

  • Existem modelos em formato de coração para quem gosta de um toque romântico.

Bom, e se você quer inspiração para adotar este adereço ao seu corpo, o jeito é conferir fotos, pois por sinal existem muitas famosas e famosos que se jogaram nesta tendência e criaram um visual cheio de personalidade.

imagem 7 2 420x294 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

O strass mais uma vez marcando presença e sendo referencia para quem deseja ter mais que um furo na orelha sem exageros e que traz um efeito estiloso ao mesmo tempo.

imagem 12 2 420x405 - Piercing na orelha veja como fica e os modelos

Argolinhas com strass no qual esse modelo da foto é um piercing falso, no qual não precisa ser perfurado para colocar, sendo indolor, perfeito para meninas que gostam porém tem medo de optar por esse estilo por conta da dor.

Agora, você já sabe que esta tendência é de muito tempo, e continua sendo moderna e cheia de estilo. E você só precisa decidir de fato pelo que quer, e medir as conseqüência para não correr o risco de se arrepender mais tarde. Cuide também com o profissional e os tantos cuidados acima citados. E então, crie um visual ousado e moderno.

Então é isso, você pode fazer, mas seguindo todos os requisitos para não correr nenhum risco.

Leia também:
Como usar Piercing de pressão ou Piercing falso, Áreas do Corpo

Pomada para Furo na orelha, nariz, umbigo, Piercing e Brinco

Remédio Antiinflamatório para Piercing no Umbigo Inflamado

Tatuagem de PIMENTA no corpo veja os locais para tatuar

Anti-Inflamatório e Pomada para Furo de Prego brinco e Piercing