Pomada Anestésica para dor de depilação e Tatuagem

Olá, fique com a gente e vamos falar tudo sobre Pomada Anestésica para dor de depilação e Tatuagem, esta que é uma das alternativas mais usadas por pessoas que não querem enfrentar a dor na hora de depilar ou tatuar a pele.


Ainda existem muitas dúvidas com relação ao uso  ou não de pomadas anestésicas, mas o fato é que ninguém gosta de sentir dor, e sabemos que dependendo do local onde será feita a tatuagem, a dor é maior, e a depilação é algo inevitável, pois basicamente toda mulher precisa fazer.

É importante saber que as regiões do corpo onde a pele fica mais próxima aos ossos, é a parte mais dolorida. Mas se pensar numa pomada anestesiante, por exemplo, essa deverá inibir somente de 50 a 70% da dor, caso não sinta nada, é bem provável que foi usado produto em excesso, o que não é bom.


Fazer tatuagem dói

É interessante lembrar que a intensidade da dor vai depender da sensibilidade de cada pessoa e também da quantidade de massa gordurosa que essa tem no local.

Portanto onde existe mais gordura ou massa adiposa, a dor será, consequentemente menor, e obviamente partes que possuem menos gordura são mais sensíveis, e podemos citar mãos, costelas, pés, entre outras.

É por isso que hoje encontramos vários meios de atenuar essa dor através de anestésicos locais, pomadas e até a aplicação de gelo no local antes do procedimento. Mas alguns produtos só são vendidos sob autorização médica.

Alguns tatuadores preferem não usar pomadas, uma vez que julgar que essas impedem a completa absorção das tintas pela pele. E nesse caso preferem então o uso de géis que permitem a pele ficar mais absorvente.

Fazer depilação dói

Da mesma forma que algumas pessoas são sensíveis a tatuagem, também é provável que serão à depilação, especialmente em regiões onde a pele é mais fina, como virilhas, axilas, buço e outras.

Outra coisa que deve ser levado em consideração é a questão do estado emocional, se a mulher, especialmente está muito estressada, a dor é maior.

Sabe-se também também que no período próximo a menstruação, a mulher também fica mais sensível, devido a alteração hormonal, e claro, sente mais dor.

Mas felizmente é possível aliviar esse desconforto com o uso de algumas pomadas, das quais deixamos o nome aqui para você:

Pomada Anestésica TKTX Black Master

Extremamente eficaz, esta pomada que é à base de lindocaína, prilocaíne e epinephrine, tem 39% mais propriedades anestesiantes do que as outras fórmulas, especialmente indicada para micropigmentação e tatuagens, garantindo alívio da dor, tornando o procedimento suportável, sem muita dor.

Deve ser aplicada na pele limpa alguns minutos antes do procedimento, mais ou menos 25 minutos. Logo em seguida cobrir a região com plástico filme e deixar até o momento de começar o procedimento.

O ideal é que seja aplicada com o auxílio de um bastonete.

O preço deste medicamento é de mais ou menos 99,00 a 100,00 reais.

Pomada Anestésica Emla 5%

Trazendo como princípio ativo a lindocaína e a prilocaína, esta pomada Emla traz o efeito de dormência da pele por um curto período de tempo, sendo ideal para procedimentos não tão prolongados, mas se mostra muito eficiente.

Mesmo a pomada causando a dormência da pele, é possível sentir o toque e a pressão da pele. Mas também é um produto que pode ser usado somente sob prescrição médica.

Não deve jamais ser usado sobre a pele com ferimentos, nem nos olhos, interior das narinas, ouvido, boca, ânus, e nunca em genitais de crianças menores de 12 anos de idade.

Deve ser aplicada uma camada espessa do produto na região e colocado o adesivo que já vem no kit, deixando o tempo de 1 hora para começar o procedimento.

É preciso atentar aos efeitos colaterais possíveis como formigamento, alergias, febre, dificuldades respiratórias, desmaios e eczemas.

O preço deste medicamento é de mais ou menos 65,00 reais.

Pomada Xylocaína 5% Lidocaína

À base de lidocaína e xilocaína esta pomada em concentração de 5% é indicada para anestesiar locais como a mucosa bucal, trazendo o sabor laranja, mas também paras outras regiões da pele em geral.

Deve-se tomar muito cuidado para que não entre em contato com os olhos.

O resultado é quase que  de imediato, pois dentro de 30 segundos a 2 minutos já mostra o amortecimento do local.

É um produto eficiente quando usado de maneira correta, e pode trazer ação anestesiante de até 4 horas após a aplicação.

A dose a ser aplicada deve ser de acordo com o peso e condições físicas de cada pessoa.

É preciso atentar a todas as prescrições da bula para estar atento a qualquer reação adversa ou efeito colateral, o que pode ser possível.

Então é isso, agora você já sabe que o uso de Pomada Anestésica para dor de depilação e Tatuagem é indicado para pessoas que são sensíveis a dor e por isso ficam receosas de fazer uma tatuagem ou depilação.

Agora você não precisa mais sofrer com este problema, mas é preciso ficar atento para não fazer uso inadequado destes produtos, pois como já disse, a maioria deles devem ser sob prescrição médica.

Seja qual for o medicamento, é importante usar com cautela!!!!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Pomada Anestésica para dor de depilação e Tatuagem