Pomada para Cicatriz (Nomes) para Cada Caso

Não são raras as vezes em que precisamos de uma Pomada para Cicatriz, seja para melhorar a marca de uma machucado, para queimaduras, marcas de cirurgia, cesárea ou outra situação, em que não queremos a cicatriz interferindo na estética do corpo.

E felizmente hoje no mercado existem muitas pomadas que se mostram bastante eficientes no que diz respeito a ajudar na aceleração do processo de cicatrização, além de que também protegem contra a invasão de bactérias e outros microorganismos que podem causar infecções.

Hoje vamos falar sobre algumas delas e deixar você bem a par do que pode ou não usar, e quais os cuidados que deverá ter ao usar cada medicamento.

Pomada para Cicatrizar Machucado

Bom, normalmente o uso de pomadas para este fim, além de proteger contra infecções, ainda ajuda a aliviar a dor e acelerar o processo de cicatrização, evitando cicatrizes tão evidentes.

Existem diferentes tipos de pomadas, entre elas antibióticas, cicatrizantes, antiinflamatórias, e somente um médico é que vai indicar a melhor para cada caso.

Vamos conhecer algumas delas:

Nebacetin – Uma pomada que tem como princípio ativo 2 tipos de antibióticos sendo o bacitracina e neomicina.

Especial para tratar feridas abertas ou com pus.

Deve ser usada de 2 a 5 vezes ao dia numa fina camada sobre a região afetada.

O custo dessa pomada pode chega a aproximadamente 33 reais.

pomada nebacetin - Pomada para Cicatriz (Nomes) para Cada Caso

Bepantol – À base de dexpantenol, essa pomada estimula a regeneração da pele, deixando-a nutrida e protegida, melhorando sua capacidade cicatrizante.

Deve ser usada sobre a pele limpa e seca de 1 a 3 vezes ao dia.

O preço é de mais ou menos 32 reais.

Pomada para Queimadura

Entre as pomadas específicas para queimaduras temos muitos nomes também conhecidos no mercado, e podemos citar algumas como:

Nebacetin– Como já foi comentado, essa é uma pomada antibiótica que traz efeitos bastante positivos para ferimentos da pele em geral, inclusive queimaduras.

Deve-se ter cuidado com quem tem problemas renais, e desequilíbrio auditivo.

Dermazine – À base de Sulfadiazina de Prata, é utilizada para o tratamento de feridas com alto poder desinfetante, cicatrizante e antibacteriana, eliminando bactérias e outros microorganismos.

É entre outras, especial para queimaduras, e deve ser usada 1 vez ao dia, sobre a pele limpa e seca numa fina camada.

O ideal é que seja coberta a região com gaze. Caso não cubra a pomada muda de cor, o que não altera seu efeito.

O preço desta é de 30 a 118 reais, dependendo da embalagem.

pomada dermazine 460x290 - Pomada para Cicatriz (Nomes) para Cada Caso

Esperson – Tendo como princípio ativo a desoximetasona, este medicamento tem efeito antiinflamatório, antialérgico, antiexsudativo, antipruriginoso e antiproliferativo.

Especial para queimaduras de 1º grau.

Seu preço é de 27 a 38 graus.

Pomada para Cirurgia Plástica

Para quem faz uma cirurgia plástica, os cuidados devem ser rigorosos, e quanto maior for a invasão, maiores devem ser estes cuidados.

O médico provavelmente vai indicar a melhor pomada para cirurgia plástica que você deverá usar, mas aqui deixamos alguns nomes só para te ajudar:

Kelo Cote – Esta pomada é um gel de silicone transparente de uso tópico, especialmente desenvolvido para reduzir as cicatrizes, e pode ser usada quando os ferimentos estiverem completamente secos ou ainda, após a remoção dos pontos.

pomada kelo cote 460x460 - Pomada para Cicatriz (Nomes) para Cada Caso

Auxilia ainda na prevenção de quelóides, traumas e queimaduras, e melhora a aparência de cicatrizes antigas e recentes.

O efeito desta é de nivelamento e suavização das cicatrizes elevadas, ao mesmo tempo em que reduz a vermelhidão, alivia a coceira e o desconforto.

O preço deste medicamento é de aproximadamente 150 a 273 reais.

Pomada para Corte de Cesária

A cesárea é outro procedimento invasivo que por vezes pode deixar marcas, e para evitar que isso aconteça, existem pomadas como:

Cicalfate – Avène Cicalfate Creme Reparador é um creme que age como cicatrizante e antibacteriano que repara, regenera, hidrata e acalma a pele.

Excelente pós suturas este traz como princípios ativos sulfato de zinco e óxido de zinco, água thermal de Avène e sucralfato micronizado.

Pode custar de 41 a 86 reais.

Kelo cote – outra pomada poderosa na restauração da pele e cicatrização em situações de cesárea.

Pomada para Cortes pós Operatórios

Já quando o assunto é pós cirurgia, existem pomadas específicas como a:

Contractubex – esta é uma pomada excelente que além de tratar da cicatrização, ainda ajuda na prevenção de quelóides e cicatrizes hipertróficas.

Tendo como princípios ativos alantoína e cepalin, e também heparina, esta pomada atua como antialérgica, antiinflamatória e antibacteriana e é especialmente indicada para casos pós cirúrgicos.

pomada contractubex 460x460 - Pomada para Cicatriz (Nomes) para Cada Caso

Não deve ser usada por mulheres grávidas e por pessoas sensíveis a sua fórmula, e também por pessoas de pele sensível.

Bom, então é isso, agora você já sabe muito sobre Pomada para Cicatriz em diversos casos, e percebe que algumas delas são versáteis e podem ser usadas em diferentes situações como queimaduras e feridas, cortes cirúrgicos entre outros.

Mas, é importante saber que mesmo tendo o conhecimento de que muitas dessas pomadas são realmente eficientes, e nem precisam de prescrição médica para serem compradas, ainda assim, não se deve usar qualquer tipo de medicamento, sem antes o conhecimento médico.

Na maior parte das vezes, pomadas que são compradas sem a prescrição médica, podem trazer contraindicações para várias situações como grávidas, lactantes, ou ainda a pessoas alérgicas a algum componente, e todo o cuidado é pouco.

Leia também:
Pomadas para cicatrização de cirurgias

Pomada Para Cicatrização de diversos Ferimentos

Pomada para Queloide para Cicatrização de cortes

Melhor pomada para passar na tatuagem para cicatrizar rapidamente

Pomada para Foliculite nas Costas, Nomes (Tratamento)