Pomada Para Cicatrização de diversos Ferimentos


Em muitas situações é necessário lançar mão de algum tipo de Pomada Para Cicatrização para ajudar ou acelerar no processo de cicatrização de algum ferimento, cirurgia, queimadura ou algo assim.

Essas pomadas são compradas em farmácias e drogarias e são várias em diferentes fórmulas, sendo que muitas delas nem exigem prescrição médica.

Algumas são eficazes, outras nem tanto, e outras ainda são puro engano, e não adianta querer dizer que não, pois infelizmente é um fato. É ai que entra a importância de consultar um médico e saber dele qual a melhor pomada para o referido caso, certo?

Benefícios do uso de pomadas

Naturalmente nossa pele já traz um processo de cicatrização através do colágeno e os glóbulos brancos que são os defensores do corpo contra invasões, inflações e infecções também.

Mas quando por algum motivo, seja ele de baixa imunidade ou outro descuido, acontece o desiquilíbrio dessas substâncias no organismo, podem acontecer as inflamações e infecções, o que atrapalha e retarda a cicatrização.

E novamente é ai que entramos benefícios da pomada cicatrizante, que ajuda na hidratação profunda da pele e proteger contra bactérias e microorganismo infecciosos.

Mas o fato é que a cicatrização depende ainda muito mais do organismo de cada indivíduo, e isso tem muito a ver com a alimentação, e outros cuidados básicos com o organismo.

Para Cicatrização de Tatuagem – Nebacetin

Muito pouca gente sabe que a pomada Nebacetin é à base de 2 antibióticos, mais propriamente o Sulfato de Neomicina e Bacitracina Zíncica.

A finalidade destes é prevenir a infecção por por bactérias e também ajudar na cicatrização. Indicada para processos de inchaço e formação de pus, ela se mostra bastante efetiva.

Pode ser usada até umas 5 vezes ao dia, devendo ser passada sempre com o auxílio de uma gaze.

Existem alguns efeitos colaterais, entre eles o afetamento dos rins, inchaço e outros. Portanto ler a bula com atenção e informar o médico a qualquer dos sintomas é de bom grado.

O preço deste medicamento é de mais ou menos 31 reais.

Para cicatrização Cirúrgica -Cicalfate

Este é um creme reparador para pele em processo de cicatrização. O seu efeito completo é o de reparar, purificar e suavizar a pele lesada por agressões.

Este creme traz como princípios ativos: o Óxido de Zinco, que é um protetor da pele e tem ação neutralizadora da radiação UV. O sulfato de Zinco com sua ação antibacteriana. E o Sulcralfato associado a Água Termal que restabelecem o conforto da pele e promove a regeneração. E Sulfato de Cobre.

A pele deve ser devidamente limpa e em seguida o creme deve ser passado em suaves movimentos de 1 a 2 vezes ao dia. Pode tanto ser aplicada na pele como na mucosa.

O preço deste creme pode chegar ate 86 reais.

Para Cicatrização de Pontos – Quadriderm

À base de Valerato de Betametasona e Sulfato de Gentamicina, Tolnaftato e clioquinol, esse medicamento pode ser apresentado em pomada e creme.

é indicada para doenças da pele que respondem aos corticosteroides como infecções causadas por micro organismos sensíveis aos componentes da fórmula.

Tem ação antiinflamatória, bactericida e fungicida.

É um medicamento que exige alguns cuidados entre eles o fato de bloquear o funcionamento dos rins. portanto é importante estar inteirado do que reza na bula.

O preço deste medicamento é de mais ou menos 38 reais.

Para Cicatrização de Piercing e Brinco – Diprogenta

Trazendo como princípio ativo o dipropionato de betametasona e o sulfato de gentamicina, esta é uma pomada com ação antibiótica e antiinflamatória, e é usada para combater infecções causadas por fungos ou bactérias.

É indicada entre outros para ajudar na cicatrização da pele depois da colocação de piercing, e outros tipos de dermatites, queimaduras e mais.

Pode ser usada em criança a partir de 2 anos de idade. Deve ser aplicada uma fina camada sobre o local limpo e seco, de  1 a 2 vezes ao dia, com intervalo necessário de 12 horas.

Entre os efeitos colaterais temos: coceira, irritação, ardência, ressecamento, foliculite, hipopigmentação, inchaço na pele, estrias, maceração na pele, crescimento de pelos no local, inflamação da raiz dos pelos, vermelhidão, sensação de picada na pele entre outros.

O preço deste medicamento 28 a 30 reais mais ou menos.

Pomada para Cicatrização de Queimadura – Esperson

Este é um medicamento à base de Dexametasona de uso tópico que é indicado para o tratamento de diversas infecções na pele inclusive para queimaduras do sol.

Traz como efeitos colaterais maceração da pele, infecção, atrofia da pele, estrias e pequenos pontos na pele.

É contraindicado para mulheres grávidas, em período de lactação e pessoas que possuam hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Deve ser aplicada uma fina camada do produto sobre a pele limpa e seca em movimentos suaves, 2 vezes ao dia.

O tratamento não deve exceder o prazo de 14 dias.

Para crianças o medicamento deve ser usado apenas 1 vez ao dia por no máximo 14 dias.

O preço deste medicamento pode chegar a 36 reais mais ou menos.

Então é isso, agora você já está a par de alguns tipos de  Pomada Para Cicatrização que podem ajudar muito nesse processo. Mas lembre-se de que nenhum medicamento deverá ser usado sem antes ter a prescrição médica. Ok?