Pomadas para cicatrização de cirurgias


As pomadas para cicatrização de cirurgias podem ser necessárias sempre que devido a infecções ou inflamações interfiram no processo natural dessa cicatrização que é efetuado naturalmente pelo Colágeno substância encontrada na pele.

Mas quando essas pomadas são necessárias, melhor é confiar em uma receita do próprio cirurgião que fez essa cirurgia, mesmo porque, algumas marcas de pomada nem sempre apresentam uma mesma eficácia, e, além disso, pode haver algumas fórmulas que são contra-indicadas em algumas situações.

Existem algumas opções no mercado e entre elas podemos citar:

Cicatricure – essa é uma das mais conhecidas no mercado uma opção em pomada em gel que tem por finalidade melhorar a textura da pele e diminuir a coloração da cicatriz além de melhorar o visual na área do corte.

pomada cicatricure

Skimatix – essa pomada apresenta um gel de silicone transparente que ajuda a manter a umidade da pele e sua elasticidade melhorando a aparência na região do corte. Além disso, alivia a coceira na área do corte melhorando o conforto.

pomada skimatix

Dermatix – outra boa opção entre as pomadas para cicatriz de cirurgias, essa pomada transparente a base de silicone contribui com muita eficácia para ajudar a melhorar a aparência da cicatriz. Essa pomada não tem cheiro e também pode ser usada em cicatrizes mais antigas.

pomada dermatix

Contractubex – indicada também para quelóides essa pomada é bastante eficaz para corrigir problemas com cicatriz pós-operatório eficaz também em casos de movimentos limitados. Também é indicada para queimaduras e cicatrizes causadas por outros acidentes.

pomada contractubex

Além das pomadas podem ser usados outros medicamentos com efeito hidratante, o que contribui para amaciar a pele na região da cicatrização melhorando o aspecto da pele.

Esses hidratantes podem ser à base de óleos essenciais, porém não oferecem tanta eficácia quanto às pomadas.

Em caso de precisão, faça suas pesquisas para certificar-se da melhor pomada, buscando-a na farmácia de sua preferência, mas acima de tudo, confie nos conselhos de seu médico para maior garantia.