Praias em São Luiz – Praia do Calhau, Praia Olho D’ Água e Praia Ponta D’Areia


praia olho d'agua

Cercada por dunas e coqueirais a Praia do Calhau em São Luis oferece seus encantos bem distintos, e por conta disso, reúne algumas características que lhe dão o direito de ser chamada a mais bonita da capital do Maranhão.

Praia do Calhau em São Luis

O local oferece tudo o que um turista deseja, ótimas opções em hotéis, quiosques, bares e restaurantes onde são oferecidos os pratos típicos da região. As águas do mar são levemente agitadas com boas ondas para a prática do esporte aquático.

João Pessoa tem lindas praias como você confere aqui.

praia do calhau
praia do calhau

 

praia do calhau
praia do calhau

 

praia do calhau
praia do calhau

Essa praia conta com uma grande faixa de areia dourada e batida o que no conjunto atrai a atenção de um publico bem variado.

Ainda para quem precisa se alimentar o local conta com uma infraestrutura com bares e restaurantes que servem a culinária da região sempre com muito sabor.

Praia Olho D’água São Luis

Cercada por mata nativa bem preservada a Praia Olho D’água São Luis é um local bem especial para ser freqüentada pelos amantes da natureza que além de banhar-se nas águas com temperatura agradável praticamente o ano todo ainda podem fazer caminhadas diversas para repor as energias.

praia olho d'agua
praia olho d’agua

 

praia olho d'agua
praia olho d’agua

 

praia olho d'agua
praia olho d’agua

As águas do mar são bem cristalinas e a faixa de areia bem generosa apresenta uma coloração dourada e grossa. Graças ao mar agitado além do banho ele propicia a prática de esportes náuticos praticados especialmente pelos mais jovens.

Com uma paisagem mais rústica formada de dunas, morros e falésias essa praia realmente agrada a cada visitante que também encontra alguns quiosques com pontos de vendas de alimentos diversos que atendem ao paladar de todos.

Praia Ponta D’areia São Luis

Muito próxima do centro a Praia Ponta D’areia São Luis fica a menos de 5 km do centro da capital maranhense e com isso também é a mais freqüentada da cidade apesar de não ser aconselhada para banhos.

praia ponta d’areia
praia ponta d’areia

 

praia ponta d’areia
praia ponta d’areia

 

praia ponta d’areia
praia ponta d’areia

Mesmo assim, a visita ao local oferece momentos de relaxamento e descontração, onde podemos caminhar na areia e até mesmo curtir o belíssimo pôr-do-sol de cada dia, além de aproveitar a visita aos poucos bares e clubes de reggae em sua extensão para conversarmos com os amigos.

Infelizmente hoje o local sofre bastante com o despejo de esgoto que chegam dos prédios próximos e também dos rios Anil e Bacanga que já trazem a poluição de longe e por conta disso, encontramos muitas placas de alerta contra o banho.