Prova de Inglês para 5 ano para imprimir


Assim como as demais provas escolares, elaborar uma prova de Inglês para 5 ano tem suas dificuldades que nenhum professor deixa de admitir por mais experiente que seja, pois estas precisam ser planejadas segundo o conhecimento dos alunos quanto ao conteúdo passado pelo professor.

Mas agora com a evolução da tecnologia favorecendo bastante a vida de todo profissional, também os professores podem aproveitar as vantagens oferecidas pela internet, pois já podemos encontrar os sites especializados em atividades pedagógicas com exercícios diversos referentes às diversas disciplinas escolares, entre elas o Inglês.

Por isso, agora todo professor que necessita de material para planejar a prova de Inglês para 5 ano poderá dispor dos recursos encontrados na internet com os diversos exercícios dessa disciplina e assim com maior comodidade sem se estressar preparar as provas para seus alunos baseando-se nos conteúdos já estudados com a classe.

O inglês é o idioma mais falado no mundo e hoje é indispensável na vida de quem quer ter sucesso na área profissional, e por conta disso, é cada vez maior o número de estudantes que buscam pelos cursinhos de aperfeiçoamento na língua, já que as oportunidades profissionais que surgem para quem fala fluentemente o inglês são muitas.

20 provas para imprimir

É sempre bom encontrar dicas e modelos de provas assim para se inspirar na hora de fazer as provas pros alunos, pois facilita muito o trabalho e traz criatividade a você também.

Para começar com uma ótima dica aos professores, caso eles estejam ensinando preposições aos alunos, essa atividade sobre elas é uma boa dica, para eles lerem e completarem com With, On ou At.

Um assunto muito importante que as crianças aprendem longo no início do aprendizado da língua são os dias da semana, e esta abaixo é sobre isso mesmo, com o primeiro exercício sobre os dias da semana, e o outro com as expressões.

Já essa aqui testa o conhecimento das crianças a respeito dos números e depois do verb to be, para completar as sequências de números corretamente, e depois completar as frases com o verb to be correto. 

Interpretação de texto ou desenho também são ótimos exercícios para serem usados nas avaliações, esta por exemplo possui a interpretação de desenho, com um desenho e perguntinhas sobre ele para os alunos responderem.

Já essa avaliação é uma bem simples, que pode ser usada com alunos até do quarto e terceiro ano, com figuras e quadros para completar com as frases corretas, dizendo os nomes das figuras e dos horários, dia ou noite.

Para quando es está aprendendo as horas em relógio de ponteiro essa é perfeita, primeiro se ensina em português, depois assim nessa língua, para ligar cada frase com horários aos relógios corretos.

As cores também, as crianças aprendem logo no início do aprendizado da língua inglesa, e essa avaliação possui um exercício sobre as cores, pra relacionar a esquerda em inglês, com a direita em português.

As estações também são bem importantes para o conhecimento das crianças, e essa atividade, apesar de estar em português serve como uma ótima opção para os professores usarem com os alunos.

Mais uma atividade bem interessante, com primeiramente uma explicação para as crianças relembrarem e entenderem bem, com um exercício para organizar frases e formá-las na forma afirmativa.

Essa é uma avaliação sobre o verb to be bem interessante e importante para passar para as crianças, pois elas aprenderão a vida inteira sobre o verb e usarão no colegial todo, por isso é importante aprender e praticar.

Para depois que os professores ensinarem sobre as partes da casa, os cômodos e etc, essa atividade é uma boa para que eles pratiquem, com um exercício para completar as palavras e outro para encaixar as palavras traduzidas pro inglês na cruzadinha.

Uma dica importante aos professores, é entregar uma avaliação ou atividade como essa após ensinar um determinado conteúdo, por exemplo essa atividade aqui fala novamente sobre as partes da casa, para você entregar para eles praticarem após aprenderem sobre isso.

Essa aqui já é uma avaliação mais extensa, com mais exercícios, mas exercícios simples e fáceis de fazer, caindo o conteúdo de contrações, pronomes pessoais, verb to be, animais e expressões em inglês.

As canções e músicas famosos realmente são uma ótima opção de aprender inglês, por isso os professores de inglês podem usar e abusar das canções que as crianças costumam ouvir na rádio por serem hits, para que elas aprendam a língua, essa abaixo é uma boa opção, “Am I Wrong”.negrito

São muitas opções de exercícios diferentes que os professores podem usar nas avaliações dependendo do conteúdo que cair na mesma, essa por exemplo possui dois exercícios, o primeiro para completar com os nomes corretos das figuras e o segundo para colorir de acordo com as instruções nas frases.

Lembrando aos professores que as avaliações sempre devem ser de acordo com o conteúdo que foi passado, não se deve cobrar o que não foi ensinado, portanto avalie o conteúdo que você passou e que está fresco na cabeça dos alunos, assim fica até melhor para eles fixarem, essa abaixo é mais uma boa dica, com exercícios de preencher palavras e cruzadinha.

Essa é uma prova que trabalha com o aprendizado dos parentescos em inglês, algo que eles aprendem logo no início e devem ir praticando para não se esquecer, com exercício para ligar as figuras aos nomes dos parentescos, e a segunda é para responder as perguntinhas de acordo com as figuras.

Avaliações de interpretação de texto são muito usadas na língua inglesa, pois treina e pratica ainda mais o conhecimento das crianças na língua, e essa abaixo possui um diálogo, onde as crianças devem ler e depois responder as perguntas em inglês sobre ele.

Para encerrar com mais uma ótima dica de atividade, essa aqui para praticar a aprendizagem das horas em inglês, com ponteiros possuindo cada um, um horário diferente, o qual os alunos terão que desenhar os ponteiros, o segundo exercício pede para eles ligares as figuras às frases, e o terceiro para escrever que horas são.

Por isso, esse aprendizado deve ser levado a sério já no ensino fundamental e então, cada professor pode dispor das vantagens que a tecnologia moderna disponibiliza a todos, buscando até mesmo essa prova de Inglês para 5 ano para facilitar seu planejamento, uma idéia que vai contribuir para sua maior comodidade ao transmitir esses ensinamentos.