Receita caseira chá para resfriado para espantar a gripe

Se você prefere uma receita caseira chá para resfriado, saiba que existem muitas opções que podem garantir bons resultados sem que você precise correr atrás de remédios químicos na farmácia e o melhor é que os efeitos são rápidos.


Quando se trata de problemas relacionados ao aparelho respiratório, podemos contar com algumas folhas verdes, tubérculos e até mesmo algumas frutas para obtermos bons resultados quando usados de forma correta.

Em se tratando de chá podemos então citar a primeira receita composta de suco de 4 limões, 2 dentes de alho descascados, mel e 200 ml de água. Para o preparo bata o suco de limão, a água e o alho no liquidificador e depois despeje em uma panela para levar ao fogo até aquecer.


Aprenda dicas para curar a conjuntivite com ótimas dicas.

Depois disso, é só acrescentar o mel a gosto e beber até 100 ml 2 vezes ao dia. Com um pouco de sorte já no segundo dia você começará a sentir a grande diferença, isso se não melhorar antes, dependendo da gravidade desse resfriado.

Outra receita muito prática é ferver 200 ml de água e depois colocar o suco de 1 limão e mel a gosto para ingerir antes de ir para a cama. Porém, no dia seguinte cuide para não ingerir líquidos frios ou gelados.