Receita, Veja Como fazer estrogonofe de carne


Para quem deseja saber como fazer estrogonofe de carne, também esse prato pode apresentar receitas diferenciadas com ingredientes diversos, porém o maior cuidado é com a carne, pois essa precisa ser pura e macia.

Ingredientes: Por isso providencie 1 kg de carne bovina em cubos ou em tiras (alcatra ou mignon), 3 cebolas médias picadas, 2 caixas de creme de leite, palmito, azeitonas, champignon a gosto, 3 tomates picados sem pele e sem sementes, 2 colheres de extrato de tomate, sal e temperos diversos a gosto.

Aprenda a receita de torta de carne moída que é uma delicia.

O preparo: A carne para estrogonofe geralmente já vem cortada do supermercado, então coloque-a para dourar em uma panela com óleo. Depois disso, acrescente a cebola e os tomates para deixar cozinhar por alguns minutos até que a carne fique no ponto.

Chegando ao ponto, acrescente o extrato de tomate, e os demais ingredientes, com exceção do creme de leite deixando-os cozinhar por 5 minutos ou até formar um creme e então desligue o fogo.

Em seguida, acrescente o creme de leite sem o soro e mexa bem para que este se incorpore ao molho e então retire da panela para uma forma refratária, aproveitando para decorar com folhas de salsa e então sirva com arroz integral e saladas.