Rejuvenescer: Remédios caseiros para remover Pé de Galinha

Conhecer os remédios caseiros para remover Pé de Galinha certamente vai deixar todos nós mais tranqüilos, uma vez que todos ninguém está livre desses sinais na pele que aparecem com o passar dos anos geralmente dando a impressão de que temos mais idade do que parece.


À medida que vamos avançando na idade, a tendência é que nossa pele perca a elasticidade, e isso conseqüentemente colabora com o aparecimento das rugas especialmente no rosto como também os chamados pés de galinha que causam grandes constrangimentos especialmente para as mulheres.

Porém esses sinais podem ser retardados com soluções bem caseiras, que podem estar ao nosso alcance, precisando apenas conhecer esses remédios e usá-los com freqüência. Agindo assim, ainda temos a vantagem de não prejudicarmos a pele com as substâncias químicas encontrados em remédios de farmácia.


dicas de remedios caseiros para remover pé de galinha

remedios caseiros para remover pé de galinha dicas

saiba como remover pé de galinha com receita caseira

Quando se trata de devolver a elasticidade da pele, sem dúvida alguma as massagens têm papel importante, mas para isso, precisamos usar algum tipo de óleo para facilitar o deslizar dos dedos sem machucar a pele.

Azeite de oliva – uma primeira sugestão é o azeite de oliva extra virgem que além de facilitar essas massagens, ajuda a hidratar a pele sem deixá-la gordurosa. Esse azeite também é recomendado para ingerir puro todos os dias pela manhã em jejum, bastando 1 colher (sopa) para conseguirmos bons resultados.

remedios caseiros para remover pé de galinha com azeite de oliva

Máscara caseira – depois de lavar o rosto para retirar as impurezas adquiridas a cada dia, uma boa idéia é preparar as máscaras aplicando-as sobre as regiões afetadas da face.

remedios caseiros para remover rugas

Usando o mel – para o preparo de uma máscara facial podemos optar por usar o mel que é um excelente aliado ao combate as rugas ajudando também na esfoliação da pele. A máscara deve ser aplicada para deixar agir por aproximadamente 30 minutos antes de ser retirada com água morna.

remedios caseiros para remover pé de galinhas com mel

Usando a babosa – essa é uma planta que geralmente temos em casa. A babosa contém propriedades especiais que ajudam a manter a pele saudável. Para isso, basta usar o gel contido no interior da folha para fazer a máscara que deve usada por no mínimo 30 minutos, antes de ser retirada com água morna ou mesmo fria.

mascara caseira para remover pé de galinha com babosa

Massagem durante o banho – poucas pessoas acreditam, mas não deveríamos nos banhar com água muito quente, mesmo nos dias mais frios do ano. Mas para quem não consegue se acostumar, melhor então é banhar-se normalmente, e no final largar uma ducha de água fria especialmente na região do rosto, isso contribuirá para a saúde da pele.

mascara caseira para remover pé de galinha

Além disso, nesse momento, é preciso massagear especialmente a pele do rosto, enquanto este recebe a água quente, não esquecendo a ducha fria no final.

Máscara feita com cenoura – sabemos que a cenoura é rica em propriedades hidratantes para a pele, e por isso, também podemos indicá-la em forma de máscara para evitar e combater o aparecimento dos pés de galinha no rosto.

Para preparar essa máscara usamos 1 cenoura média limpa batida no liquidificador juntamente com 2 colheres de mel e 1 colher de azeite de oliva extra virgem. A máscara deve ser aplicada em toda a face para agir por pelo menos 30 minutos.

Depois disso, é só lavar o rosto usando água fria ou quando muito morna.

Máscara com pepino e babosa – outra receita caseira para combater os pés de galinha é a máscara preparada a partir do gel de babosa com pepino. Para essa receita use um pepino médio com 50 ml de gel de babosa misturando-os muito bem.

remedios caseiros para remover pé de galinha mascara de pepino

Essa máscara deve se aplicada no rosto todas as noites pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama. Deixe agir então por 30 minutos antes de lavar o rosto com água morna.

Máscara a base de uva e gérmen de trigo – coloque 4 grãos de uva no liquidificador juntamente com 1 colher de gérmen de trigo, e ainda, se necessário um pouco de água para bater e formar um creme. Depois disso, é só aplicar esse creme sobre o rosto massageando-o levemente para depois deixar agir por 30 minutos.

remedios caseiros para remover pé de galinha a base de uva

Aplique esse tratamento especialmente em volta dos olhos e depois de 30 minutos lave com água morna.

Máscara com o creme de abacate – outra excelente dica entre os remédios caseiros para combater os pés de galinha são as máscaras preparadas com o creme de abacate. Providencie um abacate bem maduro e aplique sua polpa sobre a pele do rosto, deixando agir por pelo menos 40 minutos.

remedios caseiros para remover pé de galinha com abacate

Para quem ainda não sabe, o abacate é rico em vitamina D e vitamina E que são importantes para a pele contribuindo para regenerar o colágeno.

Máscara a base de clara de ovo e farelo de trigo – outra sugestão que vai contribuir com a prevenção de combate dos pés de galinha é a máscara preparada com clara de ovo e farelo de trigo. Nesse caso faça um creme usando 1 clara de ovo com farelo de trigo, cuidando para não ficar muito firme, assim facilitará o tratamento.

remedios caseiros para remover pé de galinha a base de clara de ovo

Aplique essa máscara sobre a pele do rosto, especialmente em redor dos olhos e deixe agir por pelo menos 2 horas antes de retirá-la com água morna. Esse tratamento deve ser feito com uma freqüência segundo se achar necessário.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Rejuvenescer: Remédios caseiros para remover Pé de Galinha