Relaxamento capilar para cabelos cacheados para dar mais forma aos cachos


Muitas mulheres correm em busca do relaxamento capilar para cabelos cacheados e crespos, que oferece benefícios, sem tirar a beleza natural dos cabelos, os cachos com todo o seu charme.

E hoje essa versão de relaxamento pode ser conhecida como soft scalp que deixa os cachos mais abertos reduzindo o volume e deixando os fios mais leves.

O relaxamento é normalmente feito somente na raiz dos cabelos, e o produto fica nos cabelos por um tempo que corresponde a metade do tempo deixado para escovas definitivas ou progressivas.

Assim, seus cabelos podem ficar remodelados, mas sem alisar.

Existem duas opções de produtos populares utilizados no relaxamento capilar para cabelos cacheados, uma é o hidróxido de guanidina que não é compatível com nenhuma outra química, e o outro é o tioglicolato de amônia que tem compatibilidade com outros produtos, como a tintura, por exemplo, isso porque poderá ser alterada sua fórmula, deixando-o menos concentrado.

No caso de cabelos cacheados, o uso do tioglicolato já se torna suficiente, uma vez que você provavelmente irá querer apenas  os cachos mais abertinhos e relaxados.

 

Já a guanidina é ideal para cabelos mais crespos e que precisam de um tratamento mais resistente.

Na verdade o relaxamento capilar para cabelos cacheados é muito semelhante aos alisamentos, mas a diferença está no tempo do produto nos cabelos.

Os produtos são muito fortes, e hoje já podem ser encontrados produtos com fórmulas mais suaves e que trazem hidratantes embutidos  na fórmula, cuidando um pouco mais dos cabelos enquanto tiram o volume.