Relaxamento capilar para cabelos crespos, resultado cabelos hidratados

Hoje muito se fala em relaxamento capilar para cabelos crespos e cacheados, uma tendência crescente que tem feito a cabeça de muitas mulheres.


O objetivo principal é diminuir o volume, deixando os cabelos mais maleáveis e com cachos ou onda mais definidas e mesmo assim com um aspecto bem natural.

Este procedimento requer cuidados especiais, para garantir fios com mais movimento e um resultado duradouro e que melhore ainda mais o visual dos fios.


O que é

Bom, o relaxamento capilar é um tratamento voltado a cabelos crespos e cacheados com o objetivo de deixar os cachos mais soltos e definidos.

Além disso ainda diminui o volume e garante mais movimentos as madeixas. Neste caso, é especialmente indicado para mulheres que não querem fazer alisamento completo dos fios, e sim manter suas características.

Quais os produtos Utilizados

Os produtos usados para este fim são fortes, e nunca deve ser usados mensalmente. O ideal é que primeiramente se conheça qual é o seu tipo de cabelo, para depois apostar no produto específico para este tipo de cabelo, é para tanto é de fundamental importância a avaliação e diagnóstico de um profissional.

Existem muitos produtos e entre eles temos os hidróxidos que se diferenciam da seguinte maneira:

Hidróxido de sódio – o que garante melhores resultados para os tipos de cabelos crespos e bem crespos. Mas deve ser usado somente por profissionais experientes pois é bastante agressivo podendo causar cortes químicos.

Hidróxido de lítio – excelentes resultados em cabelos densos e com muito  volume.

Hidróxido de cálcio – Perfeito para cabelos cacheados e volumosos. Também extremamente agressivo e somente deve ser usado por profissionais experientes.

Temos ainda outros produtos como o:

Tioglicolato de Amônia – este também oferece alisamento dos fios, mas não é compatível com hidróxidos.

Ácido Glioxílico ou Carbocisteína – Especial para cabelos tingidos devido ao seu pH baixo que irá interferir menos na tintura.

Guanidina – Indicada para cabelos crespos, afros e muito rebeldes, mas é perigosa pelo fato de não ser compatível com várias outras químicas, inclusive a Amônia.

Tioglicolato de Etanolamina – Indicado para cabelos ondulados, e garante um relaxamento mais leve.

 

***Nunca queira passar o Hidróxido e o Tioglicolato de Amônia, um sobre o outro, pois provocará a quebra dos fios.

Depois de ter sido feito uma análise cuidadosa sobre a textura do seu cabelo, o tipo de fio, a saúde dos fios, ressecamento, se este está quebrado ou não, tem queda ou não, o grau de porosidade e tudo mais, ai sim, deverá ser escolhido o produto.

***Outro ponto importante é que se for querer colorir ou descolorir os fios, só poderá fazê-lo com tonalizantes, e nunca com produtos à base de amônia, pois seus cabelos vão quebrar e cair.

Quanto tempo dura no cabelo crespo

A duração do efeito desses procedimentos pode variar de acordo com os cuidados, e de cabelo para cabelo. Mas normalmente tem uma duração de mais ou menos 4 meses.

O produto nunca deverá ser usado antes do tempo estabelecido para duração do efeito, e nem deverá ficar por mais tempo do que o indicado nos cabelos, para evitar trágicas consequências.

Fotos Antes e depois do relaxamento

O resultado desse procedimento quando bem feito é muito satisfatório, e aqui deixamos algumas fotos que irão te dar uma noção de como seus cabelos poderão ficar caso queira investir no relaxamento.

Olha só, os cachos não foram desfeitos, mas o que aconteceu é que os fios se assentaram mais perdendo aquele volume armado que tinham, ficando mais maleáveis e definidos.

Olha só de um cabelo que parecia todo rebelde, sem muita definição e sem formato, passou a um cabelo com cachos mais definidos, com muito mais brilho e aquele visual saudável, além de que estão domados.

Já este cabelo que é apenas ondulado com muito volume, o efeito foi de fios mais lisos, aparência mais saudável e sem aqueles fios armados para lá e para cá. Um visual muito bonito foi o resultado.

Da para fazer Sozinha?

Este tipo de procedimento é aconselhável entregar nas mãos de um bom profissional para garantir resultados positivos.

Outra coisa que é de suma importância é a escolha do produto que seja compatível com o seu  tipo de cabelo, com sua exclusiva estrutura, a textura, a saúde dos fios e tudo mais.

Somente buscando cumprir esses requisitos é que você irá garantir cabelos,bonitos e mais saudáveis, pois é importante lembrar de que esses produtos não são para tratar os cabelos, e sim, simplesmente para relaxar e tirar o volume.

Então, o melhor é não querer fazer sozinha este procedimento para evitar estragos irreparáveis.

No entanto o procedimento em si deve correr da seguinte maneira:

  • Os cabelos devem estar a 3 dias sem lavar;
  • Ao escolher o produto e fazer, deve-se respeitar as características dos seus cabelos;
  • Na hora de retirar o produto dos fios, deve-se lavar com água fria em abundância para tirar todo e qualquer resquício;
  • Usar o shampoo neutralizante que vem junto com o kit até que a espuma se torne branquinha;
  • Depois deve-se fazer tratamentos de reposição de massa capilar nos fios.
  • Coloração somente sem amônia e respeitando o prazo.

Agora você já sabe muito sobre Relaxamento capilar para cabelos crespos, tome os devidos cuidados e tudo certo!!!

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Relaxamento capilar para cabelos crespos, resultado cabelos hidratados