Remédio Para Herpes Comprimidos e Pomadas


Em nossos dias, mais do que nunca as doenças sexualmente transmissíveis estão cada vez mais presente entre os homens e mulheres, pois mesmo com todas as advertências apresentadas pela mídia e pelos órgãos de saúde, a promiscuidade sexual aumenta assustadoramente e poucos há que se protegem devidamente para as uniões sexuais ilícitas.

E dentre as muitas doenças sexualmente transmissíveis está a Herpes que é a mais comum causada pelo vírus da Herpes Simplex que muitas vezes pode estar adormecido no organismo humano e no momento em que o sistema imunológico se torna debilitado, os sintomas então começam a aparecer.

E para curar então esse mal, é preciso buscar ajuda médica para que ele recomende a melhor opção em remédio para herpes que podem ser encontrados na forma de pomada ou comprimidos.

Ferida na Boca

A ferida na boca causada pelo vírus Herpes Simplex geralmente aparece no lábio inferior causando coceira ou mesmo as dores bem desconfortáveis.

Conhecida como Herpes Labial, esse tipo de contaminação por herpes é altamente contagiosa, pois basta um simples contato com a ferida ou com o líquido em seu interior para que outra pessoa seja contaminada, um cuidado que se deve ter no momento do beijo ou por usar um copo utilizado por alguém que esteja contaminado por essa doença.

Sintomas apresentados pela herpes labial

  • Bolhas sensíveis
  • Feridas doídas nos lábios
  • Coceira e vermelhidão nos lábios

Cobreiro nas Costas

O Cobreiro nas costas é causado pelo vírus Herpes Zoster, o mesmo que causa a varicela. Esse cobreiro costuma afetar apenas um lado do corpo e altamente contagioso.

O cobreiro ocorre por conta de uma infestação viral que causa a Catapora. Durante a fase inicial da doença, o vírus causador invade as terminações nervosas da pele e migra até algumas cadeias de gânglios localizados perto da medula espinhal onde se instala sem ser incomodado pelo sistema de defesa do organismo.

Dessa forma, o vírus pode ficar inativo por anos, mas assim que o sistema imunológico apresenta algum tipo de deficiência, ele se manifesta e causa então o Cobreiro ou Herpes Zoster.

Sintomas – bolhas avermelhadas em uma determinada região das costas formando uma faixa. O interessante nisso é que o sintoma aparece bem na região onde o vírus se alojou no seu período de dormência.

Herpes Genital

A Herpes Genital é uma doença sexualmente transmissível que se contrai através de um contato íntimo, mas antes ainda de acontecer o contágio é possível perceber alguns sintomas prévios como dor ao urinar dando mostras de uma infecção urinária coceira e algum desconforto na região genital.

Sintomas – em geral os sintomas mais comuns da herpes genital são:

  • Formação de bolhas ou feridas
  • Muita coceira e desconforto na região genital
  • Ardor ao urinar quando as bolhas se encontram perto da uretra
  • Ardor e dor ao defecar se acaso as bolhas se encontram perto do ânus
  • Formação de ínguas na região da virilha como sinal de uma inflamação.

Remédios e Pomadas

Aciclovir creme

Como remédio para herpes, o Aciclovir creme é um tipo de medicamento bem específico no combate ao vírus Herpes Simplex seja para situações primárias ou para reincidências.

Substância ativa – cada grama da pomada creme contém 50 mg de Aciclovir.

Como usar esse medicamento – a pomada deve ser aplicada sobre os locais afetados sempre com camadas finas. A aplicação deve acontecer por até 5 vezes ao dia por um período de até 5 dias.

Antes da aplicação, deve-se higienizar devidamente o local a ser tratado.

Atenção – esse medicamento não deve ser utilizado com muita cautela sobre as mucosas, pois existe o risco de irritações. Além disso, ele não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Preço – a bisnaga com 10 gramas de Aciclovir pomada creme tem um valor aproximado de R$ 25,00 reais.

Zovirax Creme

Mais um remédio para Herpes o Zovirax creme é mais uma opção entre os medicamentos que combatem a ação do vírus Herpes Simplex tanto para doenças primárias como para reincidências.

Substância ativa – cada grama de Zovirax creme contém 50 mg de Aciclovir.

Como usar o creme – o creme deve ser aplicado diretamente sobre a área a ser tratada, não sem antes ser higienizada com cuidado. As aplicações devem ser feitas até 5 vezes ao dia, dependendo da gravidade e o tratamento deve se prolongar por até 5 dias.

Atenção – mulheres grávidas ou que pretendam engravidar e também as mulheres que estão amamentando, devem comunicar o médico antes de decidir-se pelo uso desse medicamento.

Além disso, por oferecer riscos de irritação na mucosa, o creme deve ser usado com cautela especialmente no que se refere a tratamento de herpes vaginal.

Nota – tanto o Aciclovir como o Zovirax que é um dos nomes comerciais do Aciclovir também são encontrados na forma de comprimidos.

Herpes tem Cura?

Mesmo com as opções em medicamentos para combater de vez o vírus causador de herpes, a doença ainda não pode ser curada, pois como já adiantamos, o vírus se aloja nas terminações nervosas e só age quando o sistema de defesa se encontra debilitado.

Mas é possível conviver com o vírus adormecido sem que ele possa reagir de forma eficaz, basta cuidarmos para manter o nosso sistema imunológico bem fortalecido e, nesse caso, até uma alimentação saudável vai influenciar na defesa do organismo.

Além disso, ingerir frutas ricas em vitamina C oferecem grandes vantagens para o fortalecimento do sistema imunológico.