Remédios para cólica menstrual os melhores


Ter em mãos os remédios para cólica menstrual pode ser oportuno, pois como bem sabemos, é muito comum que as mulheres sofram com esses transtornos todos os meses, então, para ajudar a amenizar as dores podemos contar com os remédios químicos ou mesmo com algumas receitas de remédios naturais encontrados em casa.

Porém além de saber combater esses transtornos é preciso que a mulher tome alguns cuidados para poder evitar tudo isso, e o aconselhável é que elas se abstenham de todas as bebidas que contenham cafeína, pois a cafeína é responsável por aumentar a energia nervosa que contribui para o aumento das cólicas.

Entre os remédios para cólica menstrual mais comum que encontramos é o uso de uma garrafa com água quente na região do estomago que oferece um alívio imediato a dor, mas também podemos indicar o chá de canela que oferece propriedades antiespasmódicas e antiinflamatória contribuindo com o alívio imediato das dores.

Ainda entre os remédios caseiros podemos aconselhar o chá de camomila que deve ser ingerido com dois dias de antecedência ao período menstrual pelo menos duas vezes ao dia.

Ainda para ajudar a prevenir ou combater as cólicas, é importante o exercício físico diário e também ingerir muita água pura.

Também entre os remédios para cólica menstrual podemos aproveitar o chá feito com as folhas de mangueira, nesse caso ferva por 5 minutos 20 gramas de folhas de mangueira macerada em 1 litro de água.

Depois disso, deixe amornar e coe para então acrescentar 1 colher (chá) de mel para cada xícara de chá a ser ingerida.